Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
10
Jul 17

IMG_2501.JPG

Beja tem boas zonas verdes e muitas ruas com árvores, que ajudam a atenuar a canícula que se faz sentir no Verão. No entanto, existem ruas ou troços onde não foram plantadas as tão necessárias árvores. É o caso da Rua Cidade de S. Paulo, que, desde a Rodoviária até à Escola Mário Beirão, tem árvores frondosas de um lado e de outro e que no troço desta Escola até à Rotunda do Pastor nem uma tem para amostra. As fotografias que apresento mostram bem como necessário e urgente é a plantação de árvores neste troço da Rua Cidade de S. Paulo.

IMG_2502.JPG

Fica a sugestão à Câmara Municipal de Beja, que, estou certo, não a deixará de atender, a não ser que exista alguma justificação forte que a impeça de concretizar, o que não vislumbro.

publicado por Zé LG às 14:32
Isto acontece porque não há dialogo entre a câmara , os responsáveis pelos serviços das áreas verdes e a junta de freguesia, porque é que os cidadãos detectam estas faltas e os que deviam ser responsáveis não tem iniciativa para tal, limitam-se a abanar a cabeça em sinal de vassalagem, ganham o dinheiro e os frutos zero, vamos no bom caminho.
atenta a 11 de Julho de 2017 às 00:25
Ou então porque os serviços técnicos da autarquia não estão para aí virados.
E já agora, embora não ilibando a responsabilidade de quem exerce funções executivas, o que é que anda a oposição a fazer na vereação e na Assembleia Municipal?
Anónimo a 11 de Julho de 2017 às 22:53
É mesmo isso o que se passa, e ainda por cima a vereação da oposição em vez de andar no terreno a observar estas e outras questões para propor correcções e coisas novas que cheguem à população, regem-se pela unanimidade ou então esporadicamente mexem em assuntos fúteis sem sustentabilidade ou inovação, nem sequer representam aquela parte da população que votou numa situação diferente da que acabou por ser eleita.
anomima a 11 de Julho de 2017 às 23:37
O problema é que este presidente não dá ouvidos a ninguém. Nem aos vereadores com pelouro quanto mais aos da oposição.
Joao a 12 de Julho de 2017 às 12:00
Mas que grande confusão LG? Por um lado publica aqui no seu blog que estamos num período de seca e que por senso comum devermos de poupar os consumos de água,
agora quer que o Município de Beja coloque arvores junto a este local! Enfim..............
PL a 12 de Julho de 2017 às 13:04
É a política, "estúpido".
Anónimo a 12 de Julho de 2017 às 17:21
Uma coisa não é incompatível com a outra, até porque há espécies arbóreas que possuem muito poucas necessidades de água para sobreviverem e estão perfeitamente adaptadas à secura mediterrânica!...e também há boas práticas nessa área!...
A sombra faz muita falta sim!...repare-se na aridez do montado de azinho, que se desenvolve em áreas de enorme escassez de água e sobrevive naturalmente!...porque será?...De qualquer modo, o uso dos recursos carece de uma gestão bastante cuidada e racional, e aqui cabe a escolha adequada de espécies adaptadas ás condições climatéricas do Alentejo!...é bastante simples, basta seguir as boas práticas que existem!
Borges a 12 de Julho de 2017 às 20:40
A questão é colocar árvores onde fazem faltem e não estorvem nem pessoas nem carros, depois é planta-las na época certa e não no verão mesmo com rega automática, depois é trata-las e regalas na altura certa do dia, parece-me que isto não é nada complicado , mas enfim as coisas estão entregues a quem está de determinado lado mesmo que não perceba patavina do assunto, e assim vamos andando parados.
atenta a 12 de Julho de 2017 às 23:32
PL: Acha mesmo confuso? Olhe que não é, como já foi explicado aqui noutros comentários.
Mas já agora, explique lá porque é que se continuam a plantar flores que exigem muita água (e trabalho de substituição) em vez de autóctnes que praticamente não exigem rega.
Zé LG a 12 de Julho de 2017 às 23:50
Bem metida
Anónimo a 13 de Julho de 2017 às 00:29
Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Camaradas vocemecês não eram para estar reunidos a...
A CIMBAL deveria fazer um esforço para sair do "se...
são mesmo uns tristes...insistem na conversa de me...
chega-lhes roupa, não sejes cagarolas
Esta Câmara de CABELEIREIRAS, ESTETICISTAS, PROFES...
Os "outros" prometeram, "estes" vão fazer... Esper...
A estratégia é disparar em todas as direcções! An...
Deserto de ideias e iniciativas já é.
Mais que o centro do sul esta camara de cabeleirei...
Nã leio o dalentejô. Só veijo a capa! falari, fala...
atã nã fali do que nã sabi
nã sabe leri?
E a ETAR de Vales Mortos? E as não obras na escola...
blogs SAPO