Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
13
Jan 18

201801111609241.jpg

administrador-executivo aponta o facto de terem encontrado "um conjunto de intervenções e de pequenas empreitadas que não deram continuidade ao plano de renovação da rede que já estava definido" anteriormente. "Aquilo que encontrámos foram intervenções casuísticas em determinadas zonas, separadas umas das outras, que muitas vezes pretendiam dar resposta a intervenções urbanísticas de outra natureza 'mascaradas' de projectos de renovação da rede de águas".
Ao mesmo tempo, foi detectado um "buraco" financeiro de 2,5 milhões de euros. "Fomos confrontados com pagamentos a empreiteiros que se deixaram de fazer em Maio/ Junho de 2017 e, portanto, havia um défice muito grande em termos de dívida aos empreiteiros. Além disso, depois de esgotados os recursos financeiros da empresa, a anterior administração, para continuar com esta actividade, recorreu à contracção de sucessivos empréstimos de curto-prazo junto da banca para ir alimentando esta tipologia de intervenção".

publicado por Zé LG às 10:23
Vão levar 4 anos a desculparem-se com a pesada herança? Nada de novo! Adiante ...
Anónimo a 13 de Janeiro de 2018 às 12:24
Toda a gente sabe que na foto está uma pessoa que não é de não fazer quanto mais desculpas.
Anónimo a 13 de Janeiro de 2018 às 12:34
A gravidade da questão é que o RM da outra vez tinha uma vereação de qualidade para o apoiar, desta vez tem um bando com alguns vingadores sem estaleca para gerir o que lhe ofereceram em Outubro.
Anónimo a 13 de Janeiro de 2018 às 17:16
Isso mesmo,é o que começa a estar à vista.
Anónimo a 13 de Janeiro de 2018 às 17:50
Pessoas sem nível político como o vereador que saneou a técnica da área da Educação e nomeou para o seu lugar alguém que não tem o mínimo perfil para o cargo. Nem no tempo do Pulido se tinha visto tamanha pequenez política.
Anónimo a 13 de Janeiro de 2018 às 18:08
E podem informar que foi nomeado?
Anónimo a 13 de Janeiro de 2018 às 19:35
Zé Miguel.
Anónimo a 13 de Janeiro de 2018 às 21:54
E essa peça tem formação e currículo?
Anónimo a 13 de Janeiro de 2018 às 22:48
Acha?
Anónimo a 13 de Janeiro de 2018 às 23:43
Disse "Técnica da área"? A Sra em causa é Técnica de Serviço Social e pelos vistos estava a exercer funções na área errada, nomeadamente Educação e Biblioteca. Será que não é mais correto exercer funções nomeadamente na Habitação Social (assunto muito em voga) na área para que tem formação especifica?
Anónimo a 14 de Janeiro de 2018 às 12:22
Vingadores? Vereadores sem estaleca... ah, ah, ah. Qualquer um deles dá 10 a 0 aos anteriores.
Anónimo a 14 de Janeiro de 2018 às 12:18
Se tirou essa senhora é porque ela nunca fez nada e acha que é mais que as outras. Uma nulidade portanto. Boa medida sim senhor, acabou se a mama minha senhora. Bola para a frente e daqui a nada acabam se as rennie outra vez
Jorge a 14 de Janeiro de 2018 às 00:47
A Sra em causa deixou as coisas muito abandalhadas... Onde está a Carta Educativa? Há quanto tempo não é actualizada? Onde andam as avaliações das Auxiliares de Acção Educativa? E fico-me por aqui.
Anónimo a 14 de Janeiro de 2018 às 12:27
Grande confusão, não estarão a falar da intelectualidade da biblioteca onde segundo se sabe há muito que não é feita qualquer avaliação nesta área? na educação onde não existe avaliação segundo o comentarista em relação aos auxiliares de acção educativa, a mesma é da responsabilidade do ME( veja a legislação ou peça informação nos serviços de recursos humanos para ver onde está a bandalheira que afirma), vamos ver os familiares que vão entrar em cena, é só esperar, não se preocupem demasiado em branquear as tropelias que estão a ser feitas porque a comunidade escolar é que vai avaliar as novas sumidades, e quanto à bandalheira e à mama a seu tempo se verá onde é que ela existe.Queremos ver se os novos dirigentes vão apresentar propostas e se o vereador se vai deixar contrariar pelos supostos técnicos. Quanto à vereação anterior deviam demonstrar mais consideração pelos próprios camaradas de partido.
Anónimo a 14 de Janeiro de 2018 às 13:06
As Auxiliares de Acção Educativa são da Câmara Municipal, não do ME. Mesmo que fosse o ME a avaliar, a progressão na carreira seria responsabildade da autarquia (e está parada há mais de uma década). Quantos anos esteve a Sra que saiu nos Socio Educativos?
Anónimo a 14 de Janeiro de 2018 às 14:57
Então agora a Carta Educativa é da responsabilidade dos técnicos? Pensava que era dos políticos. Coisas de Beja.
Anónimo a 14 de Janeiro de 2018 às 20:42
A Carta Educativa sempre foi feita pela Sra em causa
Anónimo a 14 de Janeiro de 2018 às 22:25
Saberão o que é uma carta educativa?
Anónimo a 14 de Janeiro de 2018 às 23:43
Eu acho que não... senão estaria feita e atualizada
Anónimo a 14 de Janeiro de 2018 às 23:49
Jorge, não diga disparates sobre aquilo que não sabe ou não conhece.
Anónimo a 14 de Janeiro de 2018 às 16:04
E tem toda a razão porque aquilo já estava uma bandalheira que só visto. Felizmente já se nota a diferença
Anónimo a 14 de Janeiro de 2018 às 11:22
O poder de fogo do PS neste blog é avassalador, a ponto de não se poder discutir qualquer assunto com o mínimo de coerência e responsabilidade.
Usando a tática de Donal Trump e sus muchachos das Pós-verdades, conseguem minar toda e qualquer discussão séria e construtiva. Não aceitando a mínima critica por mais construtiva que seja.
Veja-se este caso flagrante do EMAS, em que já têm ali assunto para 4 ou mais anos, mesmo reconhecendo que não houve qualquer tipo de corrupção ou favorecimentos, mas tão só investimento e algumas míseras regalias aos trabalhadores de forma equitativa.
Eles e os seus boys é que são os bons, e nada mais há dizer.
Agora cuidado, porque tal como aconteceu com o Rocha, nas próximas eleições os eleitores estarão tão enjoados destas sobrancerias, que podem votar no primeiro que lhes faça frente.
Anónimo a 14 de Janeiro de 2018 às 12:46
Boys & Girls
Anónimo a 14 de Janeiro de 2018 às 14:57
Quem começou com mentiras foi o anonimo das 18h08. Depois ouvem o que não querem. Discutir aasuntos construtivamente nao com inverdades. Quando se começa a ficar sem argumentos enche se a barriga das pessoas com mentiras ? Quanto ao das 12h46, gostei particularmente da parte final.lool
Joao a 14 de Janeiro de 2018 às 13:02
Os Pategos que vem aqui denegrir o actual executivo são os mesmos frustrados que perderam as eleições autárquicas em Beja por 1.400 votos e representam o que de mais ditatorial existe enquanto gestores.
Gente sem escrúpulos que obrigou no passado
grávidas a horários rígidos e sem condições mínimas na Loja Social , que permitiu desvarios ás denominadas "Associações Culturais" , que promoveu o despesismo e que manterá um ambiente de "guerrilha" permanente na ilusória possibilidade de "recuperar o poder". É que este tipo de gente precisa do poder para sobreviver...
São os mesmos que falam de uma deslocação de uma técnica, Assistente Social que passará a exercer funções na sua área específica como se houvesse lugares cativos e para toda a vida entre os diversos técnicos desta ou de qualquer autarquia... coitados...o Instituto Nacional de Administração , INA , TEM CURSOS DE GESTÃO da QUALIDADE!
ACONSELHO VIVAMENTE A OPOSIÇÃO A FREQUENTAR ESSES CURSOS.São avançados embora sejam pagos , mas para os "políticos profissionais" da CDU que foram derrotados nas eleições autárquicas SERIAM CERTAMENTE ÚTEIS.
Mas ADMIRA É que nada dizem quando um vereador do grupo derrotado é imediatamente colocado num emprego , quando muitos técnicos recém-formados E OUTROS JÁ COM EXPERIÊNCIA estão VÁRIOS anos á espera.
São os mesmos que deixaram de intervir na área Social .
Se olhassem para trás e vissem a bosta que fizeram , as alcatroadelas de ruas á pressa como em Albernoa e noutros sítios , a parolice festivaleira , o privilégio dos "que têm cartãozinho" e acima de tudo a falta de planeamento centrando tudo numa cabeça , a do antigo Presidente , que curiosamente assume figura de segundo plano na oposição camarária , quiçá preparando o seu regresso ás origens por terras de Vinho Verde...
Falem do que saibam e não cuspam para o ar...o tempo em que "eram os melhor preparados e os mais capazes...já lá vai há muito!!! os que mandam "postas de pescada" são os que perderam privilégios, já toda a gente percebeu e quanto mais postas mandam mais se enterram!!! façam o favor de ser felizes!
Anónimo a 14 de Janeiro de 2018 às 14:22
De facto, e aqui está à vista de todos, o poder de fogo dos boys & girls do PS é tremendo.
Anónimo a 14 de Janeiro de 2018 às 17:28
16h04 Explique me o que faz uma assistente social numa biblioteca?
Jorge a 14 de Janeiro de 2018 às 21:53
Nada
Anónimo a 14 de Janeiro de 2018 às 23:50
Deslocada da função ,assim como as enfermeiras que deviam estar a cuidar dos doentes e estão onde toda a gente sabe.E depois tem falta de enfermeiros.
Anónimo a 15 de Janeiro de 2018 às 00:39
Os comunistazóides que defendem a anterior gestão, não fazem a mais pequena ideia do que se lá encontrou. Quero acreditar que seja assim. Tenho esperança que seja assim, sob pena de serem ainda mais iludidos, cegos e coniventes com a vergonha passada. Sei que todos os dias chegam facturas para pagar......que nem lembram ao diabo. Dos mais variados valores. Vão perguntar ao vitor picado quanto custou o aluguer da chaimite que o irresponsável do anterior presidente mandou vir para posar com ela na rua e tirar uma selfie. Tenham mas é vergonha na cara e optem pelo silêncio. Ganham mais.
Anónimo a 15 de Janeiro de 2018 às 10:57
Os comunistazoides garantem a geringonça
Os Xuxas esquecem-se disso.
Anónimo a 16 de Janeiro de 2018 às 00:53
Tanta hipocrisia!
Anónimo a 16 de Janeiro de 2018 às 00:54
A chaimite era peça fundamental para o desenvolvimento de Beja!
Anónimo a 16 de Janeiro de 2018 às 14:43
"Pode nascer um país do ventre de uma chaimite." (JCAS)
Anónimo a 16 de Janeiro de 2018 às 15:24
A pouca vergonha que se passou na Cooperativa do Proletariado Alentejano, é também um bom exemplo da capacidade de gestão desses comunistazoides de meia-tijela. Consta agora que alguns vão ser chamados ao da bata preta. Deviam ir todos, incluindo o velho de máquina em punho que vomita ódio contra os que não são da sua cor política.
Anónimo a 16 de Janeiro de 2018 às 16:37
Esse velho agora comenta os post's dos outros no facebook e depois apaga os comentários. Parece que já nem sai à rua com vergonha.
Anónimo a 16 de Janeiro de 2018 às 18:26
O Coxo até vai começar a andar melhor quando se apresentar na presença do meritíssimo.
Anonimo a 16 de Janeiro de 2018 às 21:18
Aí que pobreza de comentarios!É o conhecimento bejense no seu melhor.
Anónimo a 16 de Janeiro de 2018 às 23:55
Pobreza e torpeza.
Anónimo a 17 de Janeiro de 2018 às 09:17
Janeiro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
A demagogia é tanta que até altos responsáveis do ...
Quanta pressa!
Não podia estar mais de acordo, 4 meses é muito po...
Sinceramente julgo que 4 meses não será ainda temp...
Por opções pessoais, claro.
Os melhores internos formados no Hospital de Beja ...
É de reler.
Que lhe assenta bem, na figura esquálida.
Nope, Área Metropolitana do Porto.
ena, ena, mudei de petit nom
Ah ah ah! Associação dos Municípios Portugueses.
"A AMP ficou encarregada de estudar dossiês como a...
ao menos isso, você poe uma foto da barragem e dep...
Requalificacao? Mas que requalificacao? A verdadei...
Por quem sois, mande sempre.
blogs SAPO