Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

REIVINDICAÇÕES APRESENTADAS À CÂMARA MUNICIPAL DE BEJA NO PENEDO GORDO

Zé LG, 26.09.16

022.JPG

Na sessão pública de auscultação da população do Penedo Gordo para recolha de contributos, pela Câmara Municipal, para o Plano de Actividades do Município de Beja, coloquei as seguiuntes questões: 

- Qual o prazo previsto de conclusão da pavimentação da Estrada do Penedo Gordo - Boavista? 

- Para quando - se está prevista -, a reparação da estrada do Penedo Gordo a Beringel, passando pelos Pisões, tantas vezes prometida? 

- Que diligências têm sido feitas e que perspectivas tem a Câmara Municipal de conseguir da Universidade de Évora um acordo para intervir em Pisões e integrar o Sítio na promoção do Concelho?

- Que plano de reparação de arruamentos tem a Câmara Municipal para o Penedo Gordo?

- É preciso fazer alguma coisa para melhorar a iluminação pública nalguns locais e pôr fim aos frequentes cortes que se verificam quando chove.

- É preciso fazer alguma coisa para acabar com as frequentes roturas na conduta de água.

- Deve ser revista a tabela de tarifas de saneamento básico, de forma a adequá-la melhor às diversas realidades e a a tenuar algumas injustiças.  

Outros presentes insistiram nalgumas destas questões e colocaram outras:

- Caixas de esgotos próximas da ETAR drenam para fora quando chove mais.

- Existem algumas situações de cães a circularem sem qualquer controlo dos donos, que ameaçam a segurança das pessoas.

- Proliferam os depósitos de entulhos na Canada e junto do Cemitério. Sugeri que se criassem condições para a recolha de pequenas quantidades.

- É urgente que seja reparada uma depressão na Estrada Penedo Gordo - Beja, que tem vindo a aumentar e põe em causa a segurança de quem por ela circula. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.