Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
08
Ago 17

19665507_336567590108824_7930231528746971293_n.jpg

«Recuperar, Valorizar e Promover. Serão estas as 3 palavras-chave da Campanha da nossa candidatura, da grande candidatura alternativa para o Concelho de Beja; a candidatura "PS/SomosBeja". 

É este o conceito-base da proposta eleitoral que submeteremos a votos em outubro: 
Recuperar estruturas do nosso Concelho que tão esquecidas têm sido ao longo da atual legislatura municipal;
Valorizar equipamentos municipais sub-aproveitados, transformando-os em pólos de atratividade económica, social, cultural e desportiva do Concelho; 
Promover o Concelho - Beja e as freguesias rurais - de uma forma mais dinâmica, dando a conhecer as suas melhores potencialidades nas áreas que a nova Câmara considere estratégicas. 
Mais do que "fazer/construir de novo", é na recuperação, valorização e promoção daquilo que já existe que iremos apostar no quadriénio municipal que iremos iniciar em novembro. Foi isso que saiu grandemente das sessões do "OuvirBeja" que promovemos em Maio. 

Beja como ela já foi com alguns toques de inovação, necessários a um cidade capital de distrito que se quer moderna e mais pró-ativa no contexto regional. 
Colocaremos no topo da nossa agenda os problemas essenciais que os munícipes sentem no quotidiano em detrimento de matérias que consideramos acessórias, que se esgotam com rapidez, e que não alteram substancialmente - ou mesmo nada - a vida das pessoas na cidade e nas aldeias. 
Julgamos que assim "Faremos Diferente e Faremos Melhor!" e que estaremos a responder melhor às reais preocupações de cárater coletivo dos nossos concidadãos, sendo fiéis porta-vozes das aspirações de uma grande maioria de bejenses. 
Trabalhamos para isso. E mantemos esse compromisso para a legislatura que se inicia depois das eleições de 1 de outubro. 
Sempre consigo, com a sua participação e com a valorização das suas opiniões. 
"Seremos a Sua Voz!" e sim, pode confiar: "Vamos Fazer Diferente! Fazer Melhor!". 
É por isso que estamos com grande pujança nesta corrida eleitoral.
Para que Beja não atinja o ponto de não retorno. 
Para devolver a esperança a um Concelho que progressivamente a tem vindo a perder. 
Conte connosco!»  

Paulo Arsénio

 

publicado por Zé LG às 13:48
o candidato PA tem um discurso muito acertadinho , muito correcto politicamente , tem toda a razao no que escreve e diz.No entanto ,segundo a minha modesta opiniao , e um candidato sem carisma , sem capacidade de chegar aos eleitores , com uma lista de candidatos muito fraquinha e com um numero 2 pauperrimo.O PS de Beja mais uma vez facilitou o caminho ao PC.
Anonimo a 8 de Agosto de 2017 às 17:40
Tal e qual,caminho aberto.
Anónimo a 8 de Agosto de 2017 às 17:52
Pois eu penso exactamente o contrário , meu caro anónimo...o PA tem qualidade e discurso coerente , é transparente e assertivo e apresenta uma das melhores listas do PS á Câmara Municipal de Beja desde sempre...o caminho com os vereadores da CDU, para si, parece ser já um ponto assente e resolveu debitar este post ,para "incomodar", mas o PA já está seguramente na "agenda" de muitos votantes fartos de Imperadores e Red Fish...como dizia Churchill..." os meus inimigos estão dentro do meu partido...os adversários estão noutros partidos..." o seu post está aparentemente a fazer juz a essa frase do grande estadista...
corocota a 8 de Agosto de 2017 às 17:55
cocorota- a " passarinhos " como o PA os comunas da Rua Ancha ate lhe comem os ossinhos todos.
Anonimo a 8 de Agosto de 2017 às 17:59
isso já foi tempo...é mais um mito urbano de Beja que já caiu...da ultima vez ganharam por escassos 300 votinhos e desta vez vão perder por mais de 1000 ou 1500 votos...pode apontar aí na agenda!
Veja bem quem são as "feras políticas" das listas da CDU e diga lá quem são os "Hercules" que partem os ossinhos ao Paulo Arsénio...o tempo do Carreira Marques , do Manel Camacho , do nosso anfitrião Lopes Guerreiro e outras figuras de proa já lá vai...agora a maioria defende o tachinho que a autarquia proporciona , todos muito caladinhos...como convém...mas há quem conheça bem os cantos á casa...daí a confiança na vitória do PS...!
corocota a 8 de Agosto de 2017 às 18:27
cocorota - o seu Arsenio e o seu Miranda sao invendaveis eleitoralmente. E a democracia tem uma porra , so ganha quem tem mais votos e infelizmente o JR vai limpar o rabinho a estes dois pipis.
cocorota - faco uma declaracao acerca de conflito de interesses - fui um activo apoiante de JPV.
Anonimo a 8 de Agosto de 2017 às 20:33
Nós sabemos... porque faz precisamente a mesma figurinha com o JR que fez com o JPV (quer mama)
Anónimo a 8 de Agosto de 2017 às 21:09
meu querido para ai podes dormir do mais descansado ,nao tenho nem nunca tive nada empatado com a malta da politica.Agora reconhecam e que o PS apresenta dois cabecas de cartaz que nem ganham ao rato mickey.Para ja nao falar do candidato a AM , alguem conhece ?o homem parece que se chama Romba e veio de Ourique . de Ourique ????????
Anonimo a 8 de Agosto de 2017 às 21:17
E triste que o PS de Beja nao consiga arranjar no Concelho um candidato digno para a Assembleia , tendo que recorrer a um militante do concelho do Presiddnte da Federacao.
Anonimo a 8 de Agosto de 2017 às 22:21
Fernando Romba é um grande autarca, pessoa respeitada e que mora em Beja há praticamente 20 anos... Se calhar em Ourique é que não estava correto. Excelente candidato do PS à AM! Boa escolha! Aliás mora em Beja há muitos mais anos que João Rocha, por exemplo.
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 00:34
Ó acócóarrota, vindo de ti mal seria se a opinião fosse diferente.
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 21:39
A geringonça a funcionar em Beja em nome da santa aliança PS PC BE
Só passei para ler os comentários a 8 de Agosto de 2017 às 23:23
Em Beja é mais PCP-PSD.
Anónimo a 10 de Agosto de 2017 às 12:50
@anónimo levante a cabeça!há mais vida para além do horizonte
Roma Locut
Mike Fox a 10 de Agosto de 2017 às 15:21
Uma pergunta, cuja resposta não foi procurada nas "conversas de ouvir Beja", faça-se agora, dirigida ao candidato a vereador, cônjuge da Presidente da ULSBA: que tipo de relacionamento deve a autarquia ter com a Unidade Local de Saúde?
Anónimo a 8 de Agosto de 2017 às 20:58
Estão a querer baralhar o pessoal, misturando os assuntos. Mas vocês acham que os Bejenses andam a dormir???
Anónimo a 8 de Agosto de 2017 às 21:08
Bom, para quem não entendeu a pertinência da pergunta: deve ou não a autarquia assumir uma parceria com a Unidade Local de Saúde de modo a contribuir sinergicamente para os objetivos de promoção de estilos de vida mais saudáveis, coordenando e racionalizando a utilização dos recursos? (Uma questão a fazer a todas as autarquias do distrito...)
Anónimo a 8 de Agosto de 2017 às 21:32
Porque não quer a CIMBAL envolver-se na gestão da Saúde da população que representa???
Anónimo a 8 de Agosto de 2017 às 21:52
Pois...a velha questão da Saúde...deixem falar quem sabe do assunto...eu é mais bolos e copos de leite...
corocota a 8 de Agosto de 2017 às 23:37
Mas os partidos têm lá quem saiba do assunto!... Porque não querem que sejam ouvidos publicamente?
Anónimo a 8 de Agosto de 2017 às 23:42
São os próprios que não querem falar. Veja-se o médico que integra a lista do PS: nunca em tempo algum se pronunciou publicamente sobre a política de saúde. Soube manter o silêncio, e foi singrando nas nomeações. Tal como o seu amigo ML, do PSD...
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 13:42
Os oportunistas vão-se encostando ao Poder, subindo, subindo...
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 13:50
O PAt em uma lista fraquinha e um número dois paupérrimo?
As pessoas realmente não têm noção!!
Por isso para,quem mais não sabe passou a explicar: tanto o cabeça de lista como o número dois foram ambos deputados (funções que o primeiro assumiu com apenas 27 anos)!
Os restantes elementos são pessoas afáveis, conhecidas e reconhecidas pelo seu trabalho e empenho nas diversas áreas que representam.
E a lista da CDU?Será que efetivamente é assim tão bombástica face à lista do PS??
Pois se quer que lhe diga,até.me parecem muito na mesma bitola mas com algunas diferenças. Enquanto o Arlindo Morais,o Dinis Cortes, a Marisa Saturnino e a Olga Sousa são pessoas populares, pró—ativas e que interagem bem com a maior parte do eleitorado. Já dos elementos que constituem a lista da cdu à cmb (que já é pública após a afixação dis editais),apenas o número 4 se destaca pois, o cabeça de lista salienta—se pelos piores motivos possíveis e juntamente com mais 4 dessas pessoas representam a máquina do partido! Sobra a número três... que até dizem não ser má rapariga mas poucochinha e amedrontada para não contrariar as ordens do imperador!
E ainda assim considera que a lista do R é muito superior à do PA?
Pois a mim fica,—me uma certeza:a CDU teve dificuldade em arranjar candidatos e teve de avançar com as pessoas que tinham à mão e faziam parte da máquina do partido,pois houveram aqueles que não quiseram avançar pirqje nao se identificam com este tipo de política e outros não quiseram assumir lugares com muito destaque porque tinham o rabinho preso e consequentemente, receio de que a casa desmoronasse!
Agora, eu só tenho uma coisa a dizer:
Nas autárquicas vota—se pelas pessoas e não pelos partidos E eu,embora não seja grande fã do Arsénio, considero que a sia lista é boa e complementa—se,para,além de serem todos fulanos sem vícios!
Por isso mesmo que no dia um de Outubro,tenha que tapar o símbolo do PS
(onde só votei por altura do Eng.Guterres),
vou votar no Arsénio!
Eh pá,se se portar mal daqui a quatro anos metemo—lo na rua novamente,agora só falar e não fazer nada para o R sair dos comandos da autarquia é que não pode ser,pois há uma coisa que tenho a certeza:
Não quero mais este homem à frente da gestão da minha terra porque ele não gosta dela mas nós gostamos!!!
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 02:16
A questão que se põe é se os bejenses querem continuar a ter um presidente de câmara profissional ou se estão dispostos a arriscar substituí-lo por amadores bem-intencionados mas inexperientes.
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 09:22
Amadores, bem intencionados?
Pergunto eu... que experiência tinha o Vitor Picado, a Sónia Calvário, o Manel Oliveira quando foram para a CMB?
Terão já nascido autarcas?
Não vão por aí... porque na lista do PA existem pessoas muito bem preparadas para o que há-de vir!
E mais quem faz a Câmara são os Técnicos que nela trabalha (por sinal pessoas bastante competentes, mas colocadas no armário)
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 20:54
Há uma vereadora na câmara? Que pelouros tem? Cultura? Desporto? Turismo? Juventude? Que trabalho tem feito que nem se dá pela senhora?
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 22:25
O pelouro da Vereadora é ser vassala do JR. Boa moça, mas atão...
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 22:50
o ideal seria a geringonca apresentar uma lista de coligacao .Rocha +Arsenio+Oliveira.
Anonimo a 9 de Agosto de 2017 às 11:32
Já-mé!
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 11:43
Em Beja é mais PCP-PSD
Anónimo a 10 de Agosto de 2017 às 12:53
Afinal quem é o quinto e os outros da lista do JR?
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 22:15
5º Miguel ... (arqueologo)
6º Silvia Graça (?)
7º Marcio... (Cáritas, com historial)
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 22:55
Profissional e cheio de vícios! Uma gestão completamente sem pés nem cabeça onde se dá primazia a a coisas que não são prioridade e as que realmente são importantes ficam por fazer. As questões base do desenvolvimento local nem se fala delas ( sim porque ele nem sabe falar ). Não considero qie os elementos da lista PS sejam amadores mas sim pessoas com muitas capacidades nas várias áreas que representam, sem interesses próprios e com vontade de fazer algo com pés e cabeça pela nossa terra. Por isso no dia 1, na minha casa são 5 votos no Paulo Arsenio e na sua equipa para que possamos evoluir com ideias novas e rigor na gestão do município. Queria ainda deixar uma palavra de conforto aos funcionários municipais que diariamente se vêm confrontados com o medo e arrogância imposta pelo actual presidente. Pensem que no dia 1 de outubro terão a oportunidade de ser livres.
Jorge a 9 de Agosto de 2017 às 09:43
Ao cuidado dos futuros: Desenvolvimento é um conceito integrado, não quer dizer apenas incremento da economia. É uma visão estratégica que também engloba vertentes sociais e culturais. Nessa integralidade, que me desculpem a insistência, a gestão da Saúde não é só para os líderes, tem de ser assumida igualmente pelos cidadãos e pelos seus representantes.
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 11:22
Isso é verdade... os funcionários andam cheios de medo... eu até ando com colete á prova de bala e tudo, ainda assim o rocha não me mate... vá-se catar!
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 21:42
Mas você é funcionário? Será que trabalha no Parque de Materiais? Ou nos Transportes?
E recebe horas extraordinárias, sem lá ter colocado os pézinhos?
Sim... porque o Parque de Materiais dá uma história cabeluda...
Até a administrativa (sem cumprir o horário de trabalho diário, consegue fazer horas extraordinário)
E o pessoal dos transportes, apos reunião, também lhe foi dito para colocarem mais horas, de forma a pagar o silencio)
E os restantes trabalhadores da CMB??? Informem-se que estão a ser enganados pelo JR.
Anónimo a 10 de Agosto de 2017 às 01:19
Esta manobra da geringonça , (o PS não incomoda as grandes autarquias CDU e vice - versa) é degradante e nalguns casos é humilhante para os candidatos de ambos os partidos. É o caso de Beja onde o infeliz do Arsénio é lançado para perder. Não se percebe a estratégia de ambos os partidos. Ou melhor percebe-se. Mas não se pode concordar. Eu pelo menos não concordo.
Bejense Atento a 9 de Agosto de 2017 às 12:15
Não há geringonça em Beja. Ou melhor há... PCP+PSD. Portanto ou se vota no poder (Rocha) ou em quem não estando pode vencer (Arsénio). A opção é clara face ao que se tem passado em Beja.
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 20:30
Não subestimem o PA...
Em Beja não há "geringonça", há um "CALHAMBEQUE" (CDU+ 1/4 do PSD)
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 20:59
A história cabeluda é aqui na salvada a carrinha dos transportes escolares em serviço dos próprios funcionários e amigos a passar aqui a maioria das noites a carregar mobílias e tudo o que se possa imaginar. E outras coisa piores……….
E comenta –se que um motorista dos transportes conduz com a carta aprendida.
Será que estas e outras trafulhices são do conhecimento do executivo.
Anónimo a 26 de Setembro de 2017 às 11:28
como posso partilhar
Anónimo a 27 de Outubro de 2017 às 19:50
Agosto 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Oh,ainda agora a procissão vai no adro.
Pois claro!...no more comments.
Sim, felizmente há outros exemplos dignos de desta...
Sim, melhor pelos serviços de saúde prestados (ima...
Sim, é melhor irem fazendo alguma coisa.
Sempre se vai lutando e fazendo alguma coisa, cara...
Vamos vendo e assistindo .As vezes podem ,querem o...
Não sejamos injustos. Os profissionais que lá trab...
E aí de nós se precisamos de cair na Urgencia! Pod...
Então agora sigam o ditado...
Quem se dispunha foi afastado.
O pior ê que não se vê quem queira,começando pelo...
Mais vale quem quer do que quem pode.
E não tenha dúvidas que os braços caídos são mais ...
Só na cabeça de quem já desistiu!
blogs SAPO