Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

RAZÕES PARA VOTAR LIVRE/TDA, SEGUNDO JOÃO GASPAR

Zé LG, 25.09.15

* A realidade é dura e o tempo é de urgência. Mas em democracia há sempre - sempre - alternativas.
* No dia 4 de outubro a escolha que teremos que fazer é muito clara: ou legitimamos a direita que nos tem governado ou damos um sinal inequívoco de mudança e de alternativa governativa à esquerda.

* A direita em maioria no parlamento e no governo dos últimos quatro anos, à boleia de falsos argumentos económicos e contabilísticos, degradou as condições de vida da maioria da população, desprotegeu os mais fracos, rasgou o tecido social, destruiu o serviço público e agravou fatalmente as desigualdades.

* O voto no Livre / Tempo de Avançar é o voto que melhor assegura a existência de uma maioria parlamentar de esquerda, comprometida com a mudança de rumo no governo da próxima legislatura.

banner beja.png

 

* O L/TDA devolve o poder a quem o deve exercer: todos os cidadãos. As listas de candidatos em todos os círculos resultam não de decisões de uma direção partidária mas de eleições primárias abertas e da vontade popular expressa no voto dos nossos concidadãos, num processo inédito na democracia portuguesa.

* O programa eleitoral do L/ TDA contou com a participação de centenas de pessoas na sua elaboração, esteve durante muito tempo sujeito a discussão pública e centenas de emendas foram votadas numa convenção cidadã. Mais uma vez foram os cidadãos a decidir com que programa se apresentam a eleições, naquele que será talvez o mais participado programa eleitoral da história democrática portuguesa.

* O L/ TDA assume-se como uma candidatura de esquerda, ciente da urgência que exige respostas e soluções de governo. A convergência de todas as forças de esquerda que queiram formar uma proposta governativa destinada a combater a austeridade, proteger os cidadãos e reedificar o Estado Social é imprescindível.

* O L/ TDA tem como prioridades inadiáveis o combate ao desemprego e ao emprego precário, a dignificação do trabalho e a proteção dos desempregados, a reestruturação da dívida para resgatar a economia, a criação de um fundo de financiamento para salvar das dívidas as famílias e as empresas, abrir a política à participação cidadã.

* A abertura do L/ TDA à sociedade e a convergência que se propõe fazer são duas razões fundamentais para ver nesta candidatura o caminho certo de participação política e de solução governativa. Só o diálogo livre de preconceitos e o trabalho em conjunto para assumir posições comuns permitirá derrotar a austeridade e governar de novo com, para e pelas populações.

* Por uma maioria de esquerda no parlamento, por um governo e uma política que tenha como objetivo melhorar a vida das populações, por uma esquerda progressista, europeísta, ecologista, justa e solidária, dia 4 de outubro voto Livre / Tempo de Avançar.

10 comentários

  • Sem imagem de perfil

    João Gaspar 25.09.2015


    O Henrique Raposo é o Henrique Raposo que semanalmente escreve idiotices no Expresso, não é?

    O Henrique Raposo daquela crónica em que, em plena convulsão social de 2013 contra a TSU, uma semana depois da maior manifestação em Portugal nas últimas décadas, dizia às pessoas para fazerem «filhos e não manifs.», não é?


    E, mais grave ainda, o Henrique Raposo que escreve uma crónica de memórias de infância, em que descreve as longas distâncias que percorria a pé com o pai, ou o avô ou o tio para ver o Cruyff no Mundial de Argentina 78, quando o Cruyff não jogou um único minuto desse mundial.


    Não tenho nada a ver com aquilo que o Raposo gosta de ver. Se é o Costa a sofrer, que faça bom proveito até dia 4, que pelo que se vai vendo, o Costa tem muito que penar até lá.

    A mim não sabe nada bem é ver o Expresso, outrora referência, continuar a albergar as palermices do Raposo.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 25.09.2015

    Ó Joãozinho, você não se enxerga.
  • Sem imagem de perfil

    João Gaspar 25.09.2015

    Insisto em ler o Expresso e em lembrar -me do que leio , não é?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 25.09.2015

    Tenha a modéstia, se se lembra de tudo o que leu, de admitir que é preciso ter nível para fazer críticas...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 25.09.2015

    Há putos que inda agora chegaram à política e já querem dar lições de moral a muita gente séria...
  • Sem imagem de perfil

    João Gaspar 25.09.2015

    Mas quais lições de moral? Apontei dois factos.
    E qual gente séria? Pensei que estávamos a falar do Raposo.

    E há uma idade mínima para poder dizer que uma mentira é uma mentira, é?
    E ter opinião, já agora, posso com que idade?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 25.09.2015

    Há quem nunca atinja a maturidade.
  • Sem imagem de perfil

    Joãozinho 25.09.2015

    Exacto. Totalmente de acordo. Lá está, a idade não interessa para nada aqui.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 25.09.2015

    Pode ter todos os defeitos do mundo, mas num aspecto, o Raposo tem toda a razão.
    Nunca passou pela cabeça de António Costa e dos seus apoiantes, não estar neste momento com a certeza absoluta de dar uma abada no Passos & Portas.

    Basta ver a agressividade do seu discurso, para perceber que não está bem. Demonstra até muito nervosismo, que aliás não se conhecia na personalidade.

    Isto independentemente do resultado final eleitoral e das sondagens que vêm à baila. Aliás todos os partidos importantes as têm.
    Pelo que ele deve saber bem o que se estará a passar neste momento.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.