Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
04
Ago 17

cartaz_conf_agua_20171.jpg

 

“Questões da Água-do local ao global” é o mote para uma conferência que vai decorrer, em Alvito, hoje e amanhã. A organização desta iniciativa pertence à Câmara Municipal de Alvito e ao EGA - Estudos Gerais de Alvito.

 

Durante os dois dias de trabalho está prevista a intervenção de 15 conferencistas que vão abordar o tema da “água” sob diversas perspectivas.

 

António João Valério, presidente da Câmara Municipal de Alvito, revela como surgiu a ideia de realizar esta conferência sobre questões da água, que por coincidência surge numa altura em que a região e o País se debatem com o problema da seca.
A sessão de abertura da conferência está marcada para as 14.30 horas, no Centro Cultural Raúl de Carvalho, em Alvito.
O programa contempla também a inauguração, no sábado, da exposição de fotografia “Louva, Lava, Leva” de José M. Rodrigues e Maria-do-Mar Rego. Uma mostra para ver Espaço Adães Bermudes, até ao dia 5 de Outubro.

 

Ver PROGRAMA.

publicado por Zé LG às 08:53
Quem vai brindar hoje é o sr Pimenta de Ponte de Lima.
A federação convidou a câmara a organizar a grande Liga dos Campeões de Horseball, uma modalidade muito popular em Beja e em Portugal e lá vão mais 69 mil euros para uma das suas empresas, que tem a sede no mesmo local da NPimenta, a tal que tem ganho uns milhares de euros com a Ruralbeja.
Chama-se a isto o quê? Promiscuidade.

http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=3569839


http://www.base.gov.pt/base2/rest/documentos/296090
Anónimo a 4 de Agosto de 2017 às 15:52
Já vai faltando a pachorra para estas "moengas"!...O Post versa sobre o tema da água, e vai daí leva-se com uma intervenção sobre o Campeonato de Horseball e sobre uma pretensa empresa que lucra com a coisa! Fónix, que já vale tudo em nome da expressão, ainda que de modo completamente descontextualizado!...Veja lá se fala sobre água, que é disso que trata o mote lançado pelo Lopes Guerreiro e deixa isso para o sítio apropriado!...é que assim não vale a pena a verborreia!
Valentim a 4 de Agosto de 2017 às 22:58
Caro Valentim. É o desespero dos "anti-Rochas". E tudo serve.
Esquecem-se, é que não é aqui e em blogs como este, o local certo e indicado para este tipo de "denuncias".
Até porque são tantas e tão frequentes, que acabam por não surtir efeito algum e até funcionarem ao contrário dos objectivos visados. Acabando apenas por não fazerem mais do que chatear todos os outros que aqui vêm, e que acabam por as banalizarem e vulgarizarem.
Como é o meu caso, que nada tendo a ver com o Rocha, acabo por estes motivos, por até nutrir em relação a ele alguma simpatia.
Dado que, este tipo de "denuncias", a serem feitas, deveriam o ser nos locais certos e apropriados para o efeito, e quem as faz devidamente autenticado.
Isto, para não serem chamados de crápulas, por a coberto do anonimato tentar denegrirem o bom nome e a dignidade de quem quer que seja.
Mas sobretudo, para o caso de estarem a mentir ou não terem provas do que levianamente afirmam, levarem com um processo judicial em cima. Para que na próxima vez, talvez pensem duas ou três vezes antes de andar a difamar os outros, sejam eles os Rochas ou quem forem.
Haja paciência para esta gente.
Anónimo a 5 de Agosto de 2017 às 10:08
Estamos na questão da água. Porém existe um problema não menos importante, que é a pavimentação da estrada que vai de Alvito ao Torrão, está intransitável, sendo que temos que andar aos zig-zagues, para fugir dos buracos. Reparei no entanto, que andam a colocar em determinada zona remendos de alcatrão e isto em ano de eleições. Não tivemos Inverno;Apesar disso, a degradação do piso está à vista de todos. Na parte que pertence ao concelho do Torrão, está mais ou menos. No restante, está um desastre. Não basta fazer uma obras dentro da Vila; as estradas e ruas, também são da responsabilidade da Autarquia. Fica o reparo.
António Martins a 9 de Agosto de 2017 às 14:38
Caro anónimo do comentário anterior:

Dou-lhe inteira razão, quando critica o anonimato, porém estranho que escreva ao abrigo igualmente do anonimato. Estamos num País, onde é - por enquanto - permitida a liberdade de expressão, que apenas está obrigada ao respeito que todos os cidadãos devem ter pela opinião uns dos outros, quando tal opinião, não fira a dignidade e o bom nome de terceiros. Mesmo em Liberdade; esta impõe limites. A não ser assim, deixa de ser Liberdade mas, o reino da mentira e calúnia e a falta de respeito pelo outro, a coberto do anonimato.

O anónimo, até pode dizer verdades; porém também pode insultar e ofender e dizer toda a espécie de barbaridades. E aqui é que está o problema: Pessoas de boa fé descrêem, porque a pessoa não se identifica, escondeu-se por detrás do anonimato, deixando os leitores na dúvida.

Raramente comento neste Blog. Nunca escrevi como anónimo. Já li um comentário em que um anónimo, chamava a outro anónimo: "porco" e pedia que o visado mostrasse a cara, quando ele próprio escondia a dele. Deviam conhecer-se. Isto; não nos identifica como pessoas de bem e cultas.
António Martins a 9 de Agosto de 2017 às 15:31
Agosto 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Oliveira foi sacudido ainda antes das eleicoes.
Só espero que tem dinheiro para receber não veja i...
O acolhimento politico e pessoal do executivo às i...
Como foi possível proceder a um aumento salarial c...
O vereador que não fazia parte do CA da EMAS é que...
P'ra parceiros até que não se dão mal!
O novo executivo tomou posse há um mês, depara-se ...
Isso foi já com a máquina do alcatrão ou essa foi ...
Então o picado assume que usam a Emas para fazer r...
O vitor, se optasse pelo silêncio ganhava mais.
Estava tão bem que a dias das eleições ...
Então mas não estava tudo bem?
Por cá temos uma colecção de personagens que conse...
É a mesma pessoa! o eng.º José Velez ex-vereador d...
Excelente debate que já há bastante tempo se impun...
blogs SAPO