Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
13
Set 14

«Esta (a Assembleia Distrital aprovou uma proposta que transfere os trabalhadores do Museu Regional e a universalidade de todos os bens e recursos da Assembleia Distrital de Beja (ADB) para a CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo) foi a minha proposta há mais de 2 anos e que o PCP chumbou porque queria entalar o executivo PS da CMB.
Os argumentos agora utilizados pelo Picado para não considerarem a passagem para a CMB foram os que apresentei então e que ele na altura contestou...O JR em campanha defendeu a passagem para a câmara e agora não diz nada, mais comentários para quê?»

Jpv a 11 de Setembro de 2014 às 14:30, em: http://alvitrando.blogs.sapo.pt/trabalhadores-do-museu-regional-e-bens-2768561?view=6636721#t6636721

publicado por Zé LG às 10:16
É a politica...
Exatamente pelos mesmos motivos que o Bloco chumbou o PEC 4, e derrubou o governo do PS.
E no futuro, isto se ainda tiver alguma força, irá coligar-se com o dito.
Anónimo a 13 de Setembro de 2014 às 10:46
É politica...
João Sorares, ele mesmo o filho de Mário Soares...

E fala esta gente em ética ... Comentário de João Soares no seu facebook, que, reforçando o seu apoio a Seguro, diz a propósito de Almeida Santos: «....Almeida Santos. Esse grande símbolo "socialista" do "centrão de negócios" contra o qual Seguro e os que estão com ele, entre os quais muito modestamente eu, estão e estarão. O "centrão de negócios", existe mesmo e é um dos principais responsáveis pelo estado em que estamos. É o "centrão de negócios" do Pinho dos corninhos, ex-ministro de um governo nosso e reformado milionário do BES, do Godinho de Matos, administrador à senha do mesmo BES, apoiante assumido de Costa, mas que quer um governo dirigido pelo Gaspar do FMI. O do José Luís Arnaut dos aeroportos da Vinci e da Goldman Sachs que negociou com a CML, via Miguel Relvas, a privatização/venda dos terrenos do aeroporto. É tudo o que sabemos, mais o que não sabemos mas adivinhamos. Ou arrumamos com esta tropa fandanga, que ainda por cima tem a lata de acusar o povo de ter vivido acima das possibilidades, ou eles arrumam com a democracia. Esta é que é, na minha modesta opinião, uma das questões politicas decisivas deste confronto politico no PS.» É mesmo preciso chegar-se a este ponto? Se os podres são assim tantos e existem assim há décadas, o que está João Soares, que parece conhecer bem estes "podres" a fazer no PS desde a primeira hora? E porque é que só agora - e percebe-se porque só agora! - tanta ladroagem e vilanagem o perturba!?
Anónimo a 13 de Setembro de 2014 às 11:19
Porque o marfim do Savimbi acabou...
Anónimo a 13 de Setembro de 2014 às 11:43
Aqui está mais um dos sapos que o PCP está a engolir à custa das vontades d’EL Rei Todo Poderoso Rocha. Este é o mais visivel e gordo… mas mais se seguirão!
E não será só o Manuel Narra a vir pedir desculpas a Jorge Valente….
Chato a 13 de Setembro de 2014 às 13:28
Chato: não vale a pena...
Todos nós que por aqui andamos, já há muito tempo que conhecemos os nossos políticos locais e sobretudo as manobras de quem vive sob a sua capa protetora.
Daí que não perca tempo a tentar demonstrar que há uns melhores do que outros, só porque pontualmente houve um que marcou uns pontinhos para o seu time, e ainda assim com a ajuda de um outro do time contrário..
Já agora, é verdade que Pulido Valente abandonou de vez Beja?
Anónimo a 13 de Setembro de 2014 às 17:21
"Perder tempo"? "marcar pontinhos"? Estamos a falar da vida de 13 pessoas! Pessoas, trabalhadoras, cujo o PCP defendeu no passado com unhas e dentes, usando-as como arma de arremesso e agora assobia para o lado, fazendo de conta que não se passa nada.

É uma vergonha, isso sim. Não considero que comentar livremente, algo que se está a passar de froma clara na nossa cidade seja "perda de tempo". Repito, falo em PESSOAS, que têm familia, encargos, respondabilidades!

E assim se passam os dias numa cidade governada pelo partido que "defende" os trabalhadores e do povo...
Chato a 13 de Setembro de 2014 às 18:33
Ou é impressão minha, ou num passado recente, estes agora defensores acérrimos dos trabalhadores do Museu Regional, não o eram assim tanto.
Anónimo a 14 de Setembro de 2014 às 08:08
Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Isto é o lado perverso.
A tradição já não é o que foi...
Temos deputado.O PCP depois candidata-o à Câmara ...
E não será assim sempre? Os anteriores e anteriore...
“ISTO É O ALVITRANDO”
Pobreza e torpeza.
Aí que pobreza de comentarios!É o conhecimento bej...
O Coxo até vai começar a andar melhor quando se ap...
Esse velho agora comenta os post's dos outros no f...
A pouca vergonha que se passou na Cooperativa do P...
"Pode nascer um país do ventre de uma chaimite." (...
A chaimite era peça fundamental para o desenvolvim...
Sei o que se passa mas não digo.
Corrijam aí o "gato", senhores da RVP, não é "Inte...
Brindemos à saúde dos amigos!
blogs SAPO