Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
14
Jul 17

130720172024-278-20049550_10155511182264244_133710

José Pinela Fernandes lidera a lista à Câmara de Beja. Seguem-se Rogério Algarvio, Marta Serrano Gaspar, Francisco Pedro Torrão, Fausto Barata e Margarida dos Santos.  

José Hilário é o candidato à União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista. Fernanda Caimoto é a candidata à União de Freguesias de Salvador e Santra Maria da Feira.

A lista à Assembleia Municipal é encabeçada por Fernanda Pereira.

Luís Galrito é o mandatário da candidatura do PSD.

AQUI e AQUI.

publicado por Zé LG às 12:49
Até pode não ter grandes resultados eleitorais mas,contrariamente à lista apresentada pelo Arsénio, não vejo aqui gente interesseira e oportunista à procura de favores e benefícios próprios. Na lista do Arsénio topam-se á légua os oportunistas lambe-botas que o seguem ... à procura de um lugarzinho num qualquer emprego "de estado" nos poucos serviços públicos que ainda vão resistindo em beja ...
bejense atento a 14 de Julho de 2017 às 18:07
O @bejense atento anda um bocado distraído, mas por acaso já reparou que muitos (diria uma grande parte) dos elementos da lista do Paulo Arsénio são funcionários públicos? Os que não o são todos têm trabalho e ninguém necessita de um lugar na câmara para nada! O @bejense atento anda a faltar às aulas !
Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 21:14
Não? A sério? Não posso crer que haja interessados em lugarejos aqui é ali ????olhe talvez tenha razão évora isso os que deviam mesmo lá estar fogem do Arsenio a sete léguas
Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 21:16
Fogem não... não foram mesmo convidados, nem chegaram a ser hipótese!!! Tem alguma dor de cotovelo (velho do restelo)
Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 21:45
Fez ele (Arsenio) se não bem em se rodear dos melhores...se o milagre acontecer e gainharem vai ser mais um período triste e mofento para beja.
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 11:40
5 a 2 ganha rocha. Não há hipótese de isso acontecer....ainda não sabem quem vai ser o quinto da lista do rocha???? Vai mesmo ser um 5 a 2.
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 15:10
Eu por acaso sei... mas acham que é um Ás de Ouros??? Deixe lá ver senão é mais uma cena triste...
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 15:59
O quinto elemento??? É o Alien
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 11:25
Não me faça rir.. Essa dor de cotovelo está a acabar consigo!!!
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 15:52
É importante saber quem é o quinto elemento, já que o JR vai embora caso ganhe..
Eu a 17 de Julho de 2017 às 10:57
Existem várias hipoteses... VP, JB e MS
Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 15:38
VP seguramente
Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 22:53
Ah Ah Ah Ah.
A anedota do dia. Perdeu Santa Maria e agora ia para candidato a vereador?
Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 23:30
Jura... pois então está desatento!!! Na lista do Paulo Arsénio, vejo maioritariamente muitos funcionários públicos, empresários, professores!!! Oportunistas e lambe-botas vejo na lista do Pinela (começando por ele), pela "Caimorto", um que entrou no tempo do Malveiro (PSD) para o Instituto da Juventude... tenho dito!!!
Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 21:42
E o bejense (des)atento já tem os seus "favores e benefícios próprios". Na lista do rocha "dos depósitos" topam-se à légua os bejenses atentos, oportunistas e lambe-botas que o seguem (e que já têm o seu lugarzinho num qualquer emprego "de câmara", nos muitos gabinetes e "serviços de observação" que vão sendo criados na câmara)...
Peidorreiro a 15 de Julho de 2017 às 09:17
Até para o ex deputado, há um lugar prometido!!! Esperem pelas cenas dos próximos capítulos...
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 15:55
Se estão com fé! Se com 4 já é a incompetência que tem sido nestes últimos 4 anos imagino com 5.
Em 4 anos de governação de interesse próprio com muitas sombras que aos poucos se vão revelando ( e o melhor ainda está para vir ) vejo que deixaram tudo para fazer nestes últimos 5 meses. As pessoas não são parvas e querem as obras e os problemas resolvidos todos os dias porque todos os dias têm sido esquecidas. Vamos lhe dar musica, alcatroar o penedo e albernoa por aqui e acolá umas sombrinhas nas ruas ( 20.000 euros) e coiso e tal.... tenham vergonha.
Ah é já agora à malta cor de laranja que vota nas cores eslavas não é difícil entender que a cruz é feita no boletim em troca de favores e fechar de olhos a muitas situações obscuras que até dão jeito quando se precisa de votos. Política podre...Pode ser que tenham uma surpresa em Outubro até porque há muito boa gente com o c....zinho a tremer!
Joao a 15 de Julho de 2017 às 15:36
Diga meu senhor em que mandato houve mais dinâmica cultural, mais obras, mais projectos em curso do que houve neste? Você já viu como estão os hotéis e restaurantes de Beja? Ainda hoje tive a falar com um senhor que tem um restaurante em Beja, que acabou de fazer obras no valor de 50.000€ e fe-lo porque tem confiança que vai recuperar o investimento.... Eu não tenho nada a ver com a CDU nem com nenhum outro partido, mas não me lembro em tempo algum de ver a cidade como vejo agora... já vi é que o senhor gostou mais do que foi feito entre 2009 e 2013! Deixem a porcaria dos partidos e olhem para o que está a acontecer á cidade, sem cegueiras políticas e sem complexos bacocos por serem os comunistas no poder...
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 16:05
Não duvido que neste último mês os restaurantes e estabelecimentos hoteleiros tenham tido bastante movimento, e ainda bem! Mas hoje será o último espetáculo no âmbito do Beja na Rua, e a minha questão é, a partir de amanhã continuarão os hotéis e restaurantes a estar cheios? Para além de bons espetáculos, bons momentos, fotografias e vídeos para mais tarde recordar, o que é que fica de obra feita depois de cerca de 500 mil euros gastos?
Até ao fechar das urnas, dia 1 de outubro não há vencedores nem vencidos e tudo pode acontecer, mas imaginemos que a CDU volta a ganhar a câmara! Tanto quanto sei, para o ano já não vão existir financiamentos para estas festas, feiras e romarias como é o JR vai manter a fasquia? Partindo do princípio que todos estes eventos têm sido candidatados a fundos comunitários, já ouvi dizer que a coisa não é bem assim, mas acreditemos!
Tem-se escrito/falado muitas vezes em cultura, e de facto um espetáculo faz parte, mas será que o que temos assistido ultimamente não é mais entretenimento, pois na minha perspectiva uma programação cultural é muito mais abrangente!
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 17:24
Não me diga que para o ano vão ser só bailes e coisas assim? Mas já agora escreva lá, se fosse você o presidente da câmara que faria?olhe que o actual executivo não tem feito só festas em prol da cultura... olhe o museu... lembre-se das palavras do director do museu há 4 anos... e agora as coisas estão bem diferentes... olhe o parque vista alegre... olhe a torre de menagem do castelo... olhe o centro da unesco... olhe o trabalho feito á volta das associações, que vocês continuam a falar que houve diminuição de apoios, mas ainda ninguém deu a cara da parte de nenhuma associação a dizer que isso estivesse a acontecer... olhe as obras no fernando Mamede... olhe o que vai acontecer no Flavio Dos Santos.... e lembre-se sempre que as pessoas comparam sempre com o mandato anterior, e que as pessoas na única vez que deram a oportunidade a um outro partido, o resultado foi o que foi, sobejamente conhecido por todos...
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 18:29
O Museu??
O Museu continua uma lástima. Os funcionários esquecidos, sem objectivos e sem orientação nenhuma de trabalho, as peças completamente abandonadas e as pinturas exteriores nem sequer foram concluídas! (ficaram a meio porque não havia mais dinheiro para pintar tudo).

O parque vista alegre??
Falta de respeito pelo património cultural, onde o muro de betão foi feito a tapar as muralhas. Em mais nenhum sitio do País as coisas fazem-se dessa maneira!

A Torre de Menagem??
Que foi preciso cair, para realmente fazer-se alguma coisa...

O Centro da UNESCO??
Então e a limpeza das ruas, o tratar dos espaços verdes, a iluminação do Parque da Cidade, a limpeza dos lagos, o lixo do Jardim Público, os buracos das estradas, os passeios todos rebentados e as passadeiras por pintar?

As colectividades??
Quais? Todas ou só as que interessam? E já agora... e os apoios para as Juntas de Freguesia que foram reprovados (proposta do PS em aumentar) pela CDU?

Flávio dos Santos??
O que é que vai acontecer? É que nada foi discutido connosco, moradores da cidade... ou será mais uma decisão unilateral de quem não é de cá e vai embora assim perca as eleições?

Ai ai...tanta coisa que poderia ser dita.. Mas ainda assim, embora não tenham baixo IMI, continuem a perseguir funcionários da Câmara e continuem a investir milhões de euros dos nossos impostos em empresas do Norte, o pessoal continua a prestar vassalagem... incrível!
Eu a 17 de Julho de 2017 às 11:08
Não tem filhos pequenos que jogem futebol em equipas de Beja pois não? Os seus filhos não tomam duches de água fria em pré-fabricados pois não???
Futebol a 19 de Julho de 2017 às 12:06
Não tem água quente nos balneários mas vai ter mais um campo sintético. Mais 147 mil euros. Faz assim tanta falta? Vale tudo, para ganhar eleições, mesmo gastar dinheiro desta maneira?
http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=3527396
Anónimo a 19 de Julho de 2017 às 15:43
Sim, de facto o meu filho não joga futebol.. mas brinca em parques infantis com equipamentos partidos, perigosos e imundos! Cheios de lixo e "presentes" de cão.
Realmente vale tudo... é vergonhoso o que se passa em Beja. E é melhor nem falar nas aldeias, completamente esquecidas!
Eu a 20 de Julho de 2017 às 11:10
Concordo.Imagino quem será a arma secreta...Até nisso tentam ser espertos! Mas segundo me parece o Arsénio e a sua equipa também não andam a dormir.Poderá parecer mas não andam. E quem sabe o melhor ainda não esteja para vir quando o Sr. JR menos esperar! E não, não falo de listas porque até nisso o PS foi transparente,apresentando logo quem seriam as pessoas a integrar o projeto Somos Beja,que segundo me pareceu até foi inteligente nas suas escolhas ( na minha prespetiva,conta com pessoas honestas,profissionais e com valor)contrariamente ao imperador da cidade museu da pedra, que tem sempre algo de obscuro à volta da sua aura! Ora são os indivíduos do psd com quem se relaciona,ora são incompetentes que apregoam precisamente o contrário daquilo que fazem.O que ainda não se compreende muito bem é se estão com dificuldades em arranjar os outros números porque ainda há gente com vergonha na cara, algum alaranjado ou recambiado do PS ainda não aceitou porque a troca de favorzinhos vai ser demasiado evidente ou se o ditador tem estado demasiado ocupado a fazer as contas da comissão de festas para ver se os parcos cinco tostões que ainda tem na Câmara dão para pagar tanto artista internacional e se o esbanjamento com sons,decorações de rua e afins não farão falta para tanta obra que agora arranca para deitar areia para os olhos de quem mais não consegue ver! Haja hipocrisia,utopia e oportunismo que infelizmente o povo ignorante não chega lá!
Mafalda a 15 de Julho de 2017 às 16:20
Povo ignorante? Assim se vê a categoria de uma personagem como tu e dos da tua laia! Só tu é os que partilham da tua opinião é que são inteligentes, o resto é tudo uma cambada de imbecis! Continua a chamar ditador ao que faz coisas de portas abertas para quem quiser ir, ao invés de fazer coisas de porta fechada por convite para meia dúzia de amigos como foi a porcaria da Beja Wine night que dava para pagar o matogrosso e o Seu Jorge juntos. Continua a defender quem fez em 4 anos apenas a obra da variante. Continua a defender quem disse que reduziu a dívida em 11 milhões de euros, e passado um mês de ter saído da câmara foi completamente desmentido. Continua a chamar burros aos comerciantes da cidade que têm ganho algum ânimo para investimentos nos últimos anos. Continua a chamar idiotas aos que têm visto os espaços de lazer perto das suas casas arranjados. Continua a chamar ignorantes aos que têm enchido a praça da republica... continua nesse registo que tu é que estás certa!
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 16:33
Já se deve ter esquecido do jantar secreto que houve na Casa do Governador....
A diferença é que esse não foi financiado a 95% como o Beja Wine Nigth.
Memória selectiva?
bejense a 17 de Julho de 2017 às 11:10
O candidato do PS é o mesmo de 2009-2013????
Quem é o candidato este ano???
Interessante a 19 de Julho de 2017 às 12:09
Quem patrocinou esse jantar secreto na casa do governador foi o actual presidente da CDU. Aliás.. muita coisa de forma secreta tem sido feita estes quatro anos..
bejense a 20 de Julho de 2017 às 11:16
General Teófilo da Trindade, Muralha da Torre de Menagem, Muro do Terreirinho das Peças, intervenções no Museu Regional, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, Parque Vista Alegre, Bairro Alemão, Centro da Unesco, Bairro Social, Bairro do Pelame, Rua da Lavoura, brevemente o arranque das obras da Praça da República, diversos arruamentos, entre tantas outras coisas...brevemente avenida Miguel Fernandes, parque de campismo, recuperação do Flavio Dos Santos para espaços verdes no centro da cidade, construção do novo pavilhão municipal, etc... Tens memória de algo parecido? Eu sei que é duro... mas tens de engolir Mafalda.. (gosto tanto do teu nome 😀)
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 16:51
Sim, o comércio em Beja está do melhor que pode haver... nota se de dia pra dia os milhares de pessoas que chegam à cidade. Autocarros, comboios e charters. Hotéis sempre cheios, restaurantes à pinha e nos centros comerciais nem se pode andar ao fim de semana. Isto sim é desenvolvimento!
Joao a 15 de Julho de 2017 às 16:28
Vai aos sites de marcação de hotéis e vai ver quantos quartos estão disponíveis hoje em Beja... vai ver...
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 16:34
Tanto quanto sei.... Esses sites têm atribuídos um número restrito de quartos. Se tivesse experimentado ligar diretamente concerreza teria conseguido. Não experimentou???




Interessante a 19 de Julho de 2017 às 12:11
Eh lá calma... quando digo ignorante refiro me aqueles que se deixam iludir com politicas medíocres e não conseguem perceber os jogos sujos que estão por trás de complôs e lobbys.
Não estás a argumentar nada daquilo que foquei... Quando a nossa melhor defesa é o ataque, algo de mal se passa conosco! Pareces me bastante nervoso... E já agora porque é que argumentas com situações não comprovadas referentes ao executivo anterior, quando o PA apresenta uma equipa totalmente renovada e em que nenhum dos elementos fez parte desse executivo?
Mafalda a 15 de Julho de 2017 às 16:53
"...Haja hipocrisia,utopia e oportunismo que infelizmente o povo ignorante não chega lá!" isto escreveste tu... não fui eu que escrevi...
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 17:00
Txiiii tanta obra...A maior parte a 5 meses das eleições, e no resto do ano as pessoas não existem ? Algumas são aberrações outras feitas pelas juntas de freguesia e outras ainda porque interessam para o negócio de pedras e afins...
Já pensaste que tens uma casa da Cultura em situação deplorável? Uma biblioteca com goteiras? Um mercado Municipal que é a maior vergonha uma piscina sem as mínimas condições, ruas com calçada em estado deplorável, parque da cidade ao abandono já para não falar do desinvestimento nas freguesias rurais.
Para terminar porque não tenho muito tempo para perder com quem não merece, quero lembrar também a inércia, falta de pressão e ausência de posição por parte do JR em relação aos assuntos básicos do desenvolvimento do concelho ( aeroporto, comboio Auto Estrada etc ). Em Outubro estaremos cá para ver.
Jorge a 15 de Julho de 2017 às 17:09
O ideal seria um executivo fazer todas estas obras e mais algumas, nos 3 meses imediatos a seguir ás eleições.. e seja coerente e veja que as obras realizadas não foram nos últimos dois meses...
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 18:31
AHH..HOJE!!!😂😂😂😂😂
Oh Anónimo 65mil no Seu Jorge,20mil em guarda chuvas para enfeitar duas ruas, e 79 mil em som e luzes têm de ser justificados com alguma afluência não te parece?Nem que o imperador mande vir os familiares, amigos e conhecidos de autocarro, de Viana do Castelo para dizer que a cidade está cheia!!!😂😂😂😂😂😂já que há dinheiro para tudo..
Beijinhos.
E agora que está calor em Beja,aproveita para relaxar..deita—te ao fresco, toma um kompensam e dorme uma bela sexta que a azia passa😂😂😂😂😂
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 17:10
Azia eu?? Com azia deves estar tu, eu estou contente com o que está a acontecer em Beja.. agora tu... ficas triste com o desenvolvimento que a cidade está a ter, e á conta disso não vais ter o tachinho em Outubro... é uma pena...
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 17:18
Tachinho?Tachinho deves tu ter com esses argumentos todos a favor de um homem arrogante e prepotente que se calhar até em ti manda.Eu tenho trabalho amigo e nada me liga ao PS,CDU,PSD ou BE. No entanto,e infelizmente para ti, desta vez estou do lado do projeto Somos Beja sim,porque entendo que o PA é uma ótima pessoa,honesto e se rodeou das pessoas certas para trabalhar em prol do verdadeiro desenvolvimento da cidade onde nasci e cresci.
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 17:32
Continuas a ser a maior... sabes avaliar quem são as pessoas certas para dirigirem a câmara, julgaste muito importante porque infelizmente para mim estás do lado do Somos Beja, e achas que um homem que proíbe uma potencial Barbara Guimarães a vender aspiradores na hora de serviço dentro da câmara é arrogante e propotente... és a maior, tu sabes tudo e os outros não sabem nada....
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 18:35
eh pa..desculpem a colagem mas teve que ser...a propósito da lista do psd...disse um tal de bejense atento...divirtam-se...

Até pode não ter grandes resultados eleitorais mas,contrariamente à lista apresentada pelo Arsénio, não vejo aqui gente interesseira e oportunista à procura de favores e benefícios próprios. Na lista do Arsénio topam-se á légua os oportunistas lambe-botas que o seguem ... à procura de um lugarzinho num qualquer emprego "de estado" nos poucos serviços públicos que ainda vão resistindo em beja ...
bejense atento a 14 de Julho de 2017 às 18:04
link do comentário | responder | discussão

bejense atento , lamento desiludi-lo mas está completamente enganado...vejo e revejo a lista do Partido Socialista e não encontro razões para o que afirma...todos os candidatos são gente empregada , seja no estado seja na privada e não precisam do "lugarzinho" para nada...em alguns casos até perdem dinheiro se forem eleitos...haveria outras pessoas passíveis de ocupar lugares na lista? poderia haver , assim como na lista do Dr Pinela ou da CDU, ou do Bloco...aquilo que afirma é típico de uma mentalidade instalada há muitos anos em Beja e que é a razão do seu atraso estrutural. São comentários como o seu que revelam o estreitamento de horizontes que se vive sob a batuta da CDU e da actual aliança CDU/ DIREITA ULTRACONSERVADORA Bejense como se verifica em toda a Europa de Leste. É olhar para a própria Rússia e ver a extrema direita russa ao lado dos saudosistas de Bresnev e quejandos , bandeiras ao vento...recomendo-lhe o filme "Adeus Lenine"...talvez aprenda alguma coisa...se não bastar reveja o "Insustentável leveza do ser" pode ser que se faça alguma luz dentro dessa cabecinha formatada...as velhas técnicas estalinistas já não colam...o PS irá vencer as eleições para a CMBeja...
corocota a 14 de Julho de 2017 às 23:30
link do comentário | responder | início da discussão
corocota a 15 de Julho de 2017 às 18:53
este argumento do anónimo acima já foi usado contra mim...afinal a "cassete " existe!!!!!
corocota a 15 de Julho de 2017 às 18:57
Não.Eu não sei tudo.Aliás, ninguém sabe tudo..E tu concerteza também não és exceção!
Como é que eu geriria a Câmara..eh pá,sinceramente não sei..até porque nunca pensei numa coisa dessas,pois como já te disse não faço parte de nenhuma máquina política nem pensei em tal mas certamente de forma honesta,coerente e dando o meu melhor. Estou do lado do Somos Beja sim,aliás como referi no que escrevi anteriormente e admito—o embora não seja militante do PS nem faça parte de nenhuma lista, desta vez, estou do lado das pessoas que a integram.
E ainda te digo mais...há quatro anos atrás votei no Rocha..mas infelizmente arrependi—me passado muito pouco tempo.
Relativamente à Bárbara Guimarães..desconhecia que havia uma em Beja..e também que tinha deixado a apresentação para se dedicar à venda de aspiradores na CM!!Nem sequer sei a quem te referes mas se efetivamente o faz porque será?Deve ser por estar motivada. Segundo sei não deve ser a única mas uma de entre muitas que adora o JR e a sua interação e respeito pelos funcionários que são tratados abaixo de cão e a quem este senhor nem dirige um bom dia!
Mais uma vez não responde ao que referi.Sabe porquê? Já está desarmado. Mas deixa lá, Ideologias são ideologias.Cada um defende o que entende É por isso que vivemos em democracia.
O importante é respeitarmo—nos uns aos outros e não perdermos as estribeiras!
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 19:20
HEHEH...eu por acaso vou votar Somos Beja mas também já votei na CDU...eu penso que deveria ser discutido pelos Bejenses porque é que , se tudo corre tão bem , há tanta gente a mudar o sentido de voto da CDU para o PS ...em sentido contrário só conheço um ou dois dos que se pronunciaram aqui no blog...ou por aí nas redes sociais...e será mais por motivos "de dar jeito" do que por questões ideológicas tanto quanto me parece...
olha e essa dos aspiradores quem é? Bárbara a trabalhar na Câmara não estou a ver...
corocota a 15 de Julho de 2017 às 19:39
Assim que te falaram nos aspiradores ficaste logo mansinha, mansinha... 😀😀😀
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 19:32
ó anónimo diz lá quem é a rapariga dos aspiradores...
corocota a 15 de Julho de 2017 às 19:41
vou fazer uns telefonemas e informar-me...já volto...
corocota a 15 de Julho de 2017 às 19:43
Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Oliveira foi sacudido ainda antes das eleicoes.
Só espero que tem dinheiro para receber não veja i...
O acolhimento politico e pessoal do executivo às i...
Como foi possível proceder a um aumento salarial c...
O vereador que não fazia parte do CA da EMAS é que...
P'ra parceiros até que não se dão mal!
O novo executivo tomou posse há um mês, depara-se ...
Isso foi já com a máquina do alcatrão ou essa foi ...
Então o picado assume que usam a Emas para fazer r...
O vitor, se optasse pelo silêncio ganhava mais.
Estava tão bem que a dias das eleições ...
Então mas não estava tudo bem?
Por cá temos uma colecção de personagens que conse...
É a mesma pessoa! o eng.º José Velez ex-vereador d...
Excelente debate que já há bastante tempo se impun...
blogs SAPO