Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
02
Out 17

Resultados de 2017
  
PS
46,25%
7.728 votos
PCP-PEV
37,61%
6.284 votos
PPD/PSD
5,38%
899 votos
B.E.
3,43%
573 votos
CDS-PP
3,19%
533 votos
     
EM BRANCO
2,52%
421 votos
NULOS
1,63%
272 votos
 

Como muitos previam, a CDU foi derrotada em Beja. Os resultados publicados em cima são os registados para a Câmara Municipal. Perdeu igualmente as eleições para Assembleia Municipal e ainda as Uniões de Freguesias de Albernoa / Trindade, Salvador / Santa Maria da Feira e Santiago Maior / São João Baptista.

O PS foi o grande vencedor, com mais 593 votos do que há quatro anos, enquanto a CDU perdeu 1154 votos. PSD + CDS obtiveram mais 368 votos. O BE obteve 573 votos.

publicado por Zé LG às 01:24
Está feito.
Agora é trabalhar, tentar remediar as asneiras do executivo Rocha.
Deve o executivo agora eleito ter muito cuidado com os equilíbrios: nem deslumbramento e arrogância, nem falta de firmeza (por exemplo, cuidado com o Vitor Paixão que já foi escrever umas coisas a tentar limpar o esterco que andou a espalhar durante os últimos tempos falando de “associativismo”. Pois...).
Enfim, deve haver muita azia por estes dias em Beja.
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 01:44
Não pretendo limpar absolutamente nada, tristeza que ainda assim continuam no anonimato. E sim, falo em Associativismo como em outras coisas ou será que não o posso fazer?
Vitor Paixão a 2 de Outubro de 2017 às 07:45
Vitor, os comentários e apreciações que foste fazendo nestas ultimas semanas aqui e ali, ninguém os apaga.
Nesta hora de vitória e de esperada mudança era fácil relembrar-tos, provocar-te, os tais mimos que para uns são ofensas e desconsiderações e que para ti são picardias.
Mas não, as tuas missivas extensas e explicativas nunca tiveram a força suficiente para provocar mais do que um sentimento de algum incomodo por ver um individuo com responsabilidades mostrar tantas fragilidades.
As eleições tiveram os seus tempos, discutir, reflectir e votar.
Para ti vem outro tempo de reflexão, espero que te corra bem.
PS: Nem todos os anónimos são ofensivos.
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 11:44
"PS: Nem todos os anónimos são ofensivos."

Registo com apreço. Quanto ao que disse, assumo na totalidade e não me escondo e tirando dois momentos que tive a oportunidade de publicamente mencionar não mudaria uma virgula ao que escrevi. Não se tratam de fragilidades mas sim de convicção e reitero, não me arrependo absolutamente nada do que disse e fiz. Não sou hipócrita e não me escondo. Por isso podem continuar a jogar farpas que tenho umas costas muito largas e não menos importante, não tenho telhados de vidro. Boa sorte.
Vitor Paixão a 2 de Outubro de 2017 às 14:01
O rocha sempre foi do cds, disfarçou-se muito bem de comunista, comprou uma central de alcatrão em fim de vida a um familiar, pavimentou a estrada entre o penedo gordo e a Boavista sem a compactar para mostrar trabalho, humilhou funcionários da camara municipal, pessoas que ganham 500€ por mês, demoliu o deposito sem uma consulta publica, comprou veículos para a câmara com 700000 mil quilómetros, é o único presidente de câmara que necessita que o motorista lhe abra a porta do carro para entrar e sair,(mesmo a ditador) o granito que espalhou pela cidade há quem diga que é de uma empresa de um familiar onde ele tem cota. se isto não é roubar é o que? vem o jerónimo a Beja para estar com o núcleo do PCP onde há pessoas que ganham 5000€ por mês que fazem a vida dos trabalhadores num inferno e depois dizem que estão do lado dos trabalhadores? vergonha.
anonimo a 2 de Outubro de 2017 às 11:59
Tchauzinho.
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 12:24
anonimo das 11:59, peço-lhe que evite este tipo de comentários com acusações graves, porque o visado pode mover um processo judicial contra o autor do comentário e também contra o gestor do blogue. Se não tem provas do que acusa é melhor evitar fazer essas acusações. Já fui arguido num processo e indicado como testemunha noutro.
Zé LG a 2 de Outubro de 2017 às 21:43
Não tenho provas de nada.
anonimo a 3 de Outubro de 2017 às 11:16
Então cale-se. Isto é grave, caramba.
É uma pena, de facto.
O Vitor é bom rapaz, e eu senti nalguns momentos vergonha alheia por ele, pelas figurinhas tristes que fez, por ser mais papista que o papa, por se ver claramente que o move um odio doentio ao PS que ele canalizou com um espírito de serviço ao PCP que muitas vezes lhe tirou o discernimento. Triste para uma pessoa com a posição dele.
Como se costuma dizer em “futebolês”, o Vitor colocou a carne toda no assador, jogou os trunfos todos no PCP e perdeu a aposta. Hoje, dia 2, a sua vida não continua igual. O Vitor é um órfão politico, tem o prestígio seriamente afectado e a sua credibilidade irreversivelmente comprometida.
O que escreveu está aí e todos leram. A imagem dele vestido de romano para agradar ao Rocha está na memória de todos. O serviço ao PCP foi em vão.
É agora, para o Vitor, tempo de reflexão.
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 12:50
Escrevi, mantenho e não apago pois fi-lo com convicção e em consciência. Não me envergonho nem me escondo das posições que defendo contrariamente à maioria que aqui vem. Tenho pena de quem escreve desta forma pois revelam ser não mais do que uns frustrados perante a vida. Cresçam e apareçam. Nem na vitória vocês conseguem ser homenzinhos.
Vitor Paixão a 2 de Outubro de 2017 às 14:05
Deixem-se de revanches e sigam em frente.
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 14:17
Os bejenses decidiram mudar. Estão de parabéns! Felicidades ao Paulo Arsénio e equipa. À oposição, desejo trabalho, honestidade e competência.
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 07:49
A declaração mais desastrosa da noite foi a de Jerónimo de Sousa - o equivalente a dizer que a democracia está errada. O princípio da derrocada política do PCP, cuja perda mais significativa é Almada.
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 08:02
E Barreiro, onde tantos alentejanos há...
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 08:05
Os comunistas anti-geringonça vão querer romper a ligação governativa. Se o conseguirem, apressarão o caminho do PS para a maioria absoluta. A ação do Governo de António Costa e os resultados eleitorais do seu partido demonstram como era errado o que o PCP durante tantos anos disse do PS. Fazendo uma política de esquerda, o Partido Socialista crescerá.
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 08:22
O PS só tem tomado algumas medidas de " esquerda" porque não tem maioria, e por isso tem de fazer algumas concessões ao BE e ao PCP, se o PS se vir com o poder absoluto, cai-lhe a mascara, e teremos de novo , PPP, negócios ruinosos, o SNS e a Escola Pública ainda mais atrofiada. No poder o PS não é muito diferente do PSD.
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 18:56
Já a fazer campanha para as legislativas??
Esperem lá ai, deixem lá recuperar uns dias...prrra
Cansado a 2 de Outubro de 2017 às 19:01
Ora cá está um anti-geringonça. Se não querem passar pelo risco de o PS ter uma maioria absoluta, porque não fazem desde já uma coligação formal?
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 19:02
Anónimo das 18:56 de ontem: e como querem os "puristas" da esquerda fazer essas boas coisas sem participar do Poder?
Anónimo a 3 de Outubro de 2017 às 10:46
será a chamada "superioridade moral dos comunistas" a vir ao de cima?
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 18:45
Bom o principal é que o Rocha já foi, Beja precisa de ar fresco. Desejo toda a sorte para o Paulo e seu mandato!

PS: O Comunistas perderam votos em Beja Porque nao respeitam nada nem ninguem. A lenga lenga do "pelos direitos do trabalhador" já não vai pegando........

Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 09:26
O PCP manteve-se à custa de um eleitorado de base territorial, que agora lhe tira o tapete.
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 10:00
Há que reconhecer uma tendência geral. O Rocha não era candidato a todas as câmaras que a CDU perdeu para o PS...
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 10:22
Sim é verdade e graças a deus que assim o é! significa que se esta a andar pensado no Futuro, E não preso a um partido que parou no 25 de abril de 1974
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 10:42
agora falta o casamento!
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 09:56
agora vamos ver as alpinistas politicas :)
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 10:05
aqueles destacados militantes do PSD que participaram na campanha elritoral do PC ja comecaram a virar casacas.Estou seriamente preocupado com o futuro do Mario Simoes pois decerto o alto cargo na CMB prometido pelo Joao Rocha deve ter ardido.
anonimo a 2 de Outubro de 2017 às 10:16
Os "gordinhos" já começaram a espernear...
Balofo a 2 de Outubro de 2017 às 10:26
Alto cargo na Câmara para o Mário Simões ? Só se fosse para fazer o que andou fazendo na BA11, APANHANDO PONTAS DE CIGARRO E PAPÉIS DO CHÃO.
Anónimo a 2 de Outubro de 2017 às 15:40
Outubro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É a mesma pessoa! o eng.º José Velez ex-vereador d...
Excelente debate que já há bastante tempo se impun...
Por muitos ilustres que cite não apaga a força do ...
Expus os meus argumentos com a mesma honestidade q...
Para começar, ter preferências é um luxo que todos...
Já vi que tem preferência pelo consumo de azeite d...
O que o PCP pretende no desenvolvimento agricola d...
Não, não sou a favor desse tipo de culturas.O que ...
Caro anónimo, não sei se é adepto deste tipo de cu...
Não precisa do futuro para estar enganado, já o es...
Estas reivindicações do PCP não são novas, são ali...
Só que nada fizeram até agora e que o engenheiro d...
ETAR de Vales Mortos: https://www.publico.pt/2017/...
qual situação?
A situação da "ETAR" de Vale de Vargo não é notíci...
blogs SAPO