Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
17
Set 16

150920161726-933-PS_Campismo.jpg

O PS está contra a transferência do Parque de Campismo para a “mata” adjacente à Avenida Comandante Ramiro Correia, conforme pretende a maioria CDU na Câmara de Beja, por ficar junto a várias Escolas e porque “não foi elaborado qualquer estudo de impacto ambiental e a localização proposta inviabiliza a possibilidade futura de qualquer ampliação do Parque de Campismo, sem a destruição do que fique a restar da 'mata'”.

O PS entende ainda que “o Programa do Concurso, viola o Código dos Contratos Públicos, nomeadamente quando omite a definição dos parâmetros dos critérios de adjudicação”.

Paulo Arsénio, presidente da Concelhia de Beja do PS lamenta que a Câmara de Beja, “neste como noutros processos, continue a decidir sem antes ouvir ninguém”.

publicado por Zé LG às 14:51
Estas ações do PS, em que parece ser apenas Paulo Arsénio o único rosto visível, demonstram o estado em que o partido se encontra em Beja.
Há quem diga que sempre assim foi e o motivo pelo qual excetuando o breve consulado e JPV e sus muchachos, a CDU tem sido aqui rainha e senhora.
Veremos se o próximo candidato socialista à Câmara de Beja consegue unir o partido e reverter o atual estado de conflituosidade interna.
Anónimo a 18 de Setembro de 2016 às 11:06
Não reverte porque os srs locais do PS são medíocres, logo não têm a humildade suficiente para se afastarem e deixarem entrar qualidade, mesmo que não tenham cartão mas sejam mais capazes. A propósito do parque de campismo e do cartaz, ficava-lhe melhor apresentarem uma proposta para requalificar a actual localização do mesmo onde está, dando-lhe condições mínimas aceitáveis para receber os viajantes como em qualquer lugar da Europa e chegava, vão atrás de propaganda barata que não sabem fazer em comparação com o PC, a comunicação não chega à população e fazem figura de anjinhos. A propósito não custa nada louvar a intervenção conjunta da Câmara e da Junta de Freguesia na lavagem de cara que foi feita na parte das associações e entrada do estádio, tanto tempo à espera de milagres de investimento como se com os tempos que correm isso fosse possível, convençam-se que Beja não cresce mais porque não temos pessoas e a falta de sentido empresarial local é gritante, é melhor dar qualidade ao que temos e deixarmos de utopias.
.
freguês a 18 de Setembro de 2016 às 16:29
"(...) convençam-se que Beja não cresce mais porque não temos pessoas e a falta de sentido empresarial local é gritante, é melhor dar qualidade ao que temos e deixarmos de utopias (...)"

Assino por baixo!
RR a 18 de Setembro de 2016 às 17:03
Os srs do PS são medíocres? E o que são os senhores e as senhoras do PCP-CDU, a começar pelo presidente da câmara? Uma nódoa, o pior de todos desde o 25 de Abril, em todos os aspectos. Um ditadorzeco à moda de Serpa.
Anónimo a 18 de Setembro de 2016 às 21:16
"Não reverte porque os srs locais do PS são medíocres, logo não têm a humildade suficiente para se afastarem e deixarem entrar qualidade, mesmo que não tenham cartão mas sejam mais capazes." -
Vamos por partes:
Primeiro: quem não tem cartão de um partido, seja do PS ou de outro, não pode ser dirigente desse partido. Isso é óbvio! Podem "os mais capazes" trabalhar em conjunto com os medíocres dos partidos, podem formar listas independentes mas o que não podem é ser dirigentes de partidos em que não militam. Só uma pessoa que viva noutro planeta não percebe isso. Mas é assim em Portugal e em qualquer outro país do mundo.
Segundo: os dirigentes dos partidos democráticos são eleitos pelos militantes desses partidos em eleições democráticas. Podem as escolhas ser boas ou ser más, ser a qualidade dos militantes eleitos boa, razoável ou medíocre mas isso é outra "estória"!
Terceiro: Lendo as atas das reuniões conclui-se que o esteve em cima da mesa em reunião de Câmara e de Assembleia Municipal foi uma concessão para um Parque de Campismo na Mata. É sobre isso que os partidos e movimentos se devem pronunciar. Porque é o que está objetivamente em discussão.
Independentemente do PS ter ou não razão nos argumentos que apresenta, faz muito bem em revelar a sua posição à população. E será avaliado eleitoralmente também por isso.
Anónimo a 19 de Setembro de 2016 às 00:41
Cá está um, continuem assim que vão longe.
anomimo a 19 de Setembro de 2016 às 20:00
"os mais capazes"... que bem que soa. Só que nunca se chega a saber quem são... que talentos desperdiçados. Uma pena!
Anónimo a 19 de Setembro de 2016 às 20:12
Setembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Camaradas vocemecês não eram para estar reunidos a...
A CIMBAL deveria fazer um esforço para sair do "se...
são mesmo uns tristes...insistem na conversa de me...
chega-lhes roupa, não sejes cagarolas
Esta Câmara de CABELEIREIRAS, ESTETICISTAS, PROFES...
Os "outros" prometeram, "estes" vão fazer... Esper...
A estratégia é disparar em todas as direcções! An...
Deserto de ideias e iniciativas já é.
Mais que o centro do sul esta camara de cabeleirei...
Nã leio o dalentejô. Só veijo a capa! falari, fala...
atã nã fali do que nã sabi
nã sabe leri?
E a ETAR de Vales Mortos? E as não obras na escola...
blogs SAPO