Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
23
Jun 17

230620170059-828-PSSomosBeja.jpg

O PS apresentou ontem a lista completa de candidatos efetivos e suplentes à Câmara Municipal de Beja. Uma lista totalmente renovada que não inclui nenhum dos atuais vereadores socialistas na autarquia bejense.

Paulo Arsénio conta nos lugares cimeiro da sua lista com Luís Miranda, Marisa Saturnino, Arlindo Morais e Dinis Cortes.

Na sua intervenção, o cabeça de lista do PS à Câmara de Beja, começou por dizer que “foi muito fácil constituir as listas” e que “está pronto para ganhar a Câmara”, acentuando que “vai inclusive ganhar a junta de freguesia de Baleizão ao Partido Comunista”.

Ao longo de toda a intervenção, Paulo Arsénio, não poupou nas críticas a João Rocha, que acusou de ser um presidente ausente nos momentos difíceis. O candidato socialista questionou ainda se “João Rocha irá aceitar ser seu vereador caso este perca as eleições”.

publicado por Zé LG às 08:50
Eu sei que é um argumento mesquinho, mas é para as duas partes. Acusar João Rocha de não ser natural daqui, apesar de viver por cá há mais de 40 anos, quando os 3 primeiros da lista do PS 1 é de Évora(apesar de viver cá há muitos anos), outro de Seia e outra de Faro é assim um bocadinho ridículo, não é ?
Anónimo a 23 de Junho de 2017 às 09:50
Bonito serviço não haja dúvida. Uma senhora lista para a câmara e então para as freguesias nem se fala
Anónimo a 23 de Junho de 2017 às 10:01
Atenção à navegação


Candidato do PS à freguesia das Neves Beja, esta a ser investigado pelo Ministério Público por corrupção, dolo, extorsão e chantagem.
Ele e sua esposa são alvo de grande investigação a nível de negócios menos transparentes cujo conhecimento parte das funções públicas da esposa.
Pedro a 29 de Setembro de 2017 às 16:00
Bom dia. Dizer que o João Rocha anda por cá há 40 anos é ridículo no mínimo. Dá ideia que anda há 40 anos por Beja...Ele anda onde há boas oportunidades. É a profissão dele....
Pois todos aqueles que referiu residem cá há muitos anos e têm a vontade de fazer pela cidade algo que nestes últimos 4 anos não foi feito. Sao pessoas com trabalho em cada uma das suas areas e acima de tudo honestas.Ah e já agora sem quaisquer interesses pessoais. É com isto digo tudo.
Será impressao minha ou a apresentação de ontem com a casa da Cultura a abarrotar criou insonias?
Joao a 23 de Junho de 2017 às 10:42
A Casa da Cultura esteve à pinha!! Foi um espaço pequeno para tanta gente, o que não deixa de surpreender pelo facto de se viver um clima de medo na cidade.

Nascer em Beja, não faz o Bejense. Viver a cidade, respeitar os que cá estão, importar-se com as pessoas, saber o nome das colectividades, saber ouvir, saber receber, isso sim é que é ser de Beja!

A avaliar pelas fotografias, diria que outra qualidade do bejense é ser corajoso e querer para si, aquilo que é seu por direito: viver sem medo, com qualidade, com crescimento e principalmente, voltar a ter a cidade como a sua casa!

Força a todos!
Eu a 23 de Junho de 2017 às 10:56
Não é o local de nascimento que determina de onde a pessoa é. Até porque ninguém escolhe o local onde nasce. É onde se opta por viver. De resto... Casa da Cultura a rebentar pelas costuras com tanta gente cá fora por falta de espaço quanto lá dentro. JR vai ter vida muuuuito complicada, vai.
Anónimo a 23 de Junho de 2017 às 15:34
O local onde se nasceu como contraponto ao que se vive é um assunto de tão somenos importância, que nem sequer deveria de ser chamado para aqui.
O verdadeiro tema que se deveria salientar agora, é que ao mesmo tempo que se aplaude que o PS tenha uma equipe e um candidato que dispute as eleições com dinamismo e energia. Consiga ao mesmo tempo calar de vez a crónica oposição interna que sempre surge nas vésperas desta eleições e que mantenha a mesma dinâmica depois, quer ganhe ou perca as eleições.
E não como tem efeito ao longo de 40 anos quando está na oposição, em que os seus vereadores se resumem apenas a simples verbos de encher, como foi o caso flagrante de quase todo este mandato de J. Rocha.
Anónimo a 24 de Junho de 2017 às 12:29
Anónimo 15:30

Casa da cultura a rebentar pelas costuras? Isso é o que 200... 300 pessoas? Tem noção a quantidade de pessoas que estavam que ando o Pulido perdeu as últimas eleições? Sabe quantos votos teve, e mesmo assim perdeu-as? O Rocha por causa de terem estado essas pessoas na Casa da Cultura não consegue dormir, é capaz ainda ter o AVC que a apresentadora de serviço da festa da casa da cultura, (que vende aspiradores na hora de serviço na câmara, e que passa os dias no Facebook) lhe desejou quando foram as eleições de 2013.
Anónimo a 24 de Junho de 2017 às 19:19
o Rocha está borrado de medo com o Arsénio e companhia. o homem não come , não dorme , nem mais nada só de pensar no Arsénio. , o qual depois de viver no Mira Serra há mais de 30 anos , anda-se a apresentar aos moradores pois ninguém o conhece.
anonimo a 24 de Junho de 2017 às 19:45
Pode não estar borrado de medo com o Arsénio, mas talvez com os ajustes diretos! O ministério público começou a investigá-los pelo país. Chegará à câmara de beja e serpa?
Borradinho a 25 de Junho de 2017 às 12:15
E arma secreta ainda não apareceu... deixem ver se o zandinga Barrigum aparece, é que vão ser elas!
Anónimo a 24 de Junho de 2017 às 20:16
Anónimo das 19.19
Outra vez a táctica soviética, que grandes democráticos que são que continuam nas calunias e na intimidação, na desvalorização, baixa politica. Já são conhecidas e conhecidos os papagaios do regime. Estão a tremer pois se não for o partido da ancha a ganhar alguns ficam no desemprego e outros voltam para a insignificância da falta de competência que abunda para os lados do pc.
Anónimo a 24 de Junho de 2017 às 20:39
Baixeza política? Veja a perseguição que o Francisco Orelha faz ao João Português na página de facebook! Nunca vi nada igual, uma coisa doentia! Imagino o que seria se fosse o contrário! Era tudo a cair em cima do João Português, inclusivamente os blogueiros cá da terra!
Anónimo a 26 de Junho de 2017 às 20:26
Quem é o Paulo Arsénio? O que faz?
Anónimo a 24 de Junho de 2017 às 23:32
Vai ser o futuro presidente da Câmara Municipal de Beja
Anónimo a 24 de Junho de 2017 às 23:50
Anónimo a 25 de Junho de 2017 às 00:01
Antes prefiro o Pinela! O Paulo é muito bom rapaz... mas fica só por isso... a sério que sentem que o Paulo tem pulso para gerir uma câmara como a de Beja? Parem lá um bocadinho para pensar..
Anónimo a 25 de Junho de 2017 às 00:11
O Paulo Arsénio é uma pessoa inteligente que se soube reunir de um leque de personalidades que se complementam. Pelo que por aí não vão, ou seja tentar destruir alguém com a balela do bom moço, mas não serve.
O que vai ou não vai pesar na balança do eleitorado, é o debate que se irá seguir. Espera-se é que J. Rocha e a CDU não fujam a ele, e apenas se fale de balelas e pouco mais.
Agora uma coisa vos asseguro, não é tentando denegrir, não respeitando os adversários e com espectáculos gratuitos na Praça da República que se irão ganhar eleições.
Anónimo a 25 de Junho de 2017 às 09:11
Isso é que vai ser! Além disso o PS ganhar a junta de Baleizão! Ahahahah
Anónimo a 26 de Junho de 2017 às 21:16
Junho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Isto é o lado perverso.
A tradição já não é o que foi...
Temos deputado.O PCP depois candidata-o à Câmara ...
E não será assim sempre? Os anteriores e anteriore...
“ISTO É O ALVITRANDO”
Pobreza e torpeza.
Aí que pobreza de comentarios!É o conhecimento bej...
O Coxo até vai começar a andar melhor quando se ap...
Esse velho agora comenta os post's dos outros no f...
A pouca vergonha que se passou na Cooperativa do P...
"Pode nascer um país do ventre de uma chaimite." (...
A chaimite era peça fundamental para o desenvolvim...
Sei o que se passa mas não digo.
Corrijam aí o "gato", senhores da RVP, não é "Inte...
Brindemos à saúde dos amigos!
blogs SAPO