Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
19
Abr 17

180420171657-97-IMG_38871.JPG

Foi assinado ontem, no Salão Nobre da Câmara de Beja, o Protocolo de Colaboração do Setor Aeronáutico do Alentejo. Um momento simbólico que significou “um dia marcante para a afirmação nacional e internacional do cluster aeronáutico do Alentejo" e “um passo decisivo para o desenvolvimento”.

Um protocolo que visa estabelecer formas de cooperação entre os seus signatários, no respeito pelos objetivos e identidade de cada um, acordando entre si promover iniciativas de desenvolvimento relacionadas com o setor aeronáutico na região Alentejo, de forma abrangente, inclusiva e geradora de valor acrescentado, alinhada com a especialização inteligente nacional e regional. E o documento foi assinado pela Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo), pela Federação Portuguesa das Indústrias Aeronáuticas Espaço e Defesa, pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), pelos municípios de Beja, Évora e Ponte Sôr, pela Universidade de Évora, pelo Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo e pelas associações empresariais do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, de Évora e de Portalegre.

Considera-se de máxima importância aproximar os territórios, definindo uma estratégia de complementaridade e especialização que potencie maior atratividade nacional e internacional para a instalação de novos projetos de investimento. A ligação Ponte de Sôr, Évora e Beja são um fator preponderante no desenvolvimento de um espaço privilegiado de desenvolvimento deste sector, deixa claro, igualmente, o documento assinado ontem, em Beja.

DAQUI e DAQUI.

publicado por Zé LG às 08:54
Abril 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
E falem das pedreiras do presidente
Os comunas não querem desenvolvimento? Então tente...
Então afinal? Antes era porque eram empresas do no...
Cegueira política??? Ahahahah cegueira política te...
Não tenho nada a ver com política, e comento o seu...
Ah pois..o mal é esse..eles estão sempre a ver se ...
Há pessoas mesmo ridículas e ignorantes.Ainda rela...
Parece que está aos altos e baixos e torta...lá te...
Mais de 200 famílias? Onde dormem essas 200 famíli...
E os q n podem comprar essas casa ou alugar outras...
Não fiquei nervosos, vamos quem sai à rua de cabeç...
Que comentário mais nojento. Isto só revela o níve...
Esta pré-campanha está cá com uma "sustância"!...
Falta de habitação??? Então os prédios que param a...
E antes do Rocha sempre houve avtividades no Verão...
blogs SAPO