“PROPOSTA DE CAMPANHA ELEITORAL"
Acho que devemos fazer uma campanha eleitoral austera, sem folclores nem grandes despesas, privilegiando o contacto com as pessoas à exposição pública / visibilidade.
Acho que esse tipo de campanha será melhor compreendida e aceite pelas pessoas e, eventualmente, reconhecida pela comunicação social.
Acho que não nos devemos endividar / empenhar, mesmo que tenhamos a certeza de podermos vir a ser financiados.
Acho que não devemos gastar dinheiro em painéis, mupis e coisas do género.
Esta poderá ser também uma imagem de marca do Movimento, que nos distingue dos outros – privilegiamos o contacto directo com as pessoas, a política com conteúdo, o debate político à política espectáculo, sem conteúdo e embrutecedora.
Assim, proponho que se:
- prossiga, intensificando, a realização de reuniões temáticas e tribunas abertas (o ideal seria, pelo menos, uma por semana);
- promovam encontros com as populações, em espaços públicos ou fechados;
- façam portas-a-portas de forma a abranger o maior número de pessoas, em que se fale directamente com as pessoas; (que não sejam meras distribuição de documentos);
- elaborem diversos documentos*, atraentes e de simples leitura, que sejam distribuídos de porta-a-porta ou pelos correios;
- use de forma mais frequente, regular e preparada as redes sociais, quer na divulgação de informação, quer na animação de debates, usando os meios do Movimento e, também, os outros, de maior impacto;
- promovam espectáculos com artistas amigos, que ofereçam os seus cachés e tenham baixos custos de produção;
- promovam outras actividades culturais, desportivas ou recreativas.
Proposta apresentada e aprovada pelo "Por Beja Com Todos", há quato anos.