Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
23
Mar 17

O Presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, realizou hoje uma exaustiva reunião de trabalho com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, no Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, em Lisboa, sobre o estado de conservação das infraestruturas rodoviárias e ferroviárias da responsabilidade da Administração Central.

Para além da discussão da situação da manutenção das Estradas 123 e 389, o Presidente da Câmara Municipal abordou o tema da Estação de Caminhos de Ferro da Funcheira e da Estrada Nacional 264, em Santana da Serra, tendo havido o compromisso do governo de concretizar as soluções acordadas, em benefício dos cidadãos, dos territórios e das dinâmicas da economia local.

No caso da Estação da Funcheira, depois do Município já ter celebrado um protocolo com as Infraestruturas de Portugal para assegurar o funcionamento e manutenção das casas de banho, a ideia é poder utilizar o edifício para promover Ourique Capital do Porco Alentejano e o nosso Mundo Rural.

Em relação à Estrada Nacional 264, em Santana da Serra, a ideia é criar melhor condições de circulação e de manutenção numa infraestrutura importante para os habitantes da Freguesia e para a economia associada à serra.

Em função dos compromissos assumidos para o presente e para o médio prazo, através da reorganização das fontes de financiamento comunitário, espera-se que sejam realizadas intervenções de emergência que acautelem a segurança rodoviária e as condições básicas de mobilidade.

Recebido por e-mail.

publicado por Zé LG às 21:51
Então os xuxialistas de Beja, principalmente o rui Marreiros não critica a "festa só festa, também não" de ferreira do Alentejo? Só porque é uma câmara socialista já pode ser?

Amor Electro, Áurea, Tony Carreira, D.A.M.A, Mariza, Xutos e Pontapés, Sete Saias, Agir e António Zambujo.

Alguém tem noção de quanto isto custa? Entradas livres...
Não critico o presidente da Câmara de Ferreira, pessoa por quem nutro grande simpatia, crítico sim os xuxialistas bacocos que pensam que são mais inteligentes que os outros: rui Marreiros, Alexandra da câmara, Paulo arsénio, e companhia... bem como o espinho do blogue, que é um grande ordinário, o dono deste blogue, e todos aqueles que criticam a câmara de Beja e que depois não abrem o bico quando vêm este tipo de coisas nos outros concelhos.

Pimenta no cú dos outros é refresco!
Anónimo a 23 de Março de 2017 às 22:34
Já agora vejam lá de quem é a empresa que está a organizar as festas de Ferreira do Alentejo; Aljustrel; Almodovar e Ourique? É mesmo saco azul para as eleições?
Anónimo a 24 de Março de 2017 às 08:54
João Espinho a 24 de Março de 2017 às 18:10
Que fina argumentação. Dá gosto ler prosa com pensamento político tão profundo!
Tanto talento literário e político desaproveitado...
Anónimo a 24 de Março de 2017 às 19:08
Os anónimos que estão a criticar, quem ousa ter opinião sobre o seu Concelho, querem justificar o desgoverno o esbanjar de dinheiro pró Minho, a falta de estratégia. Com as festas dos outros.
Quando não há argumentos, a boyada do pc, os que andam picados e os servos do rocha, servem-se à boa maneira soviética da calunia e das insinuações para tentarem condicionar os outros.
Avante com a revolução.
Anónimo a 24 de Março de 2017 às 10:16
João Espinho a 24 de Março de 2017 às 18:07
Cheira-me a esturro de Barnabé.....
Anónimo a 24 de Março de 2017 às 18:25
Mas esse não é o festeiro chefe?
Anónimo a 24 de Março de 2017 às 18:48
Isto dos falsos PS so se resolve com polícia, não vêem que o Sócratismo está vivo mais do que antes? Viva o Barnabé.
Anónimo a 24 de Março de 2017 às 22:53
Março 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É a mesma pessoa! o eng.º José Velez ex-vereador d...
Excelente debate que já há bastante tempo se impun...
Por muitos ilustres que cite não apaga a força do ...
Expus os meus argumentos com a mesma honestidade q...
Para começar, ter preferências é um luxo que todos...
Já vi que tem preferência pelo consumo de azeite d...
O que o PCP pretende no desenvolvimento agricola d...
Não, não sou a favor desse tipo de culturas.O que ...
Caro anónimo, não sei se é adepto deste tipo de cu...
Não precisa do futuro para estar enganado, já o es...
Estas reivindicações do PCP não são novas, são ali...
Só que nada fizeram até agora e que o engenheiro d...
ETAR de Vales Mortos: https://www.publico.pt/2017/...
qual situação?
A situação da "ETAR" de Vale de Vargo não é notíci...
blogs SAPO