Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
09
Jun 15

11150405_10153949656564968_7345842105468986100_n.jO Presidente da República vai condecorar, na Sessão Solene Comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, 3 individualidades do distrito de Beja.
O Tenente-General PILAV António Allen Revez, natural de Mértola, recebe a Ordem Militar de Avis (Grã-Cruz). O cantor António Zambujo é condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique. O empresário Filipe Cameirinha Ramos é distinguido com a Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Agrícola.
As Comemorações acontecem em Lamego.

publicado por Zé LG às 08:49
Há alguns anos , no tradicional Concurso de Ganadarias de Évora , foi escolhido pelo Juri como o toiro mais bravo um exemplar da Ganadaria do Eng. Joaquim Murteira Grave.
O distinto gandeiro , infelizmente já desaparecido , pediu o microfone e informou toda a assistência que recusava o prémio já que indiscutivelmente o toiro mais bravo pertencia a outra Ganadaria concorrente.
A isto chama-se em giria taurina " verguenza torera " a qual falta em grandes doses a uma pseudo classe empresarial e politica, da qual é expoente máximo Cavaco Silva.
O 10 de Junho foi de tal forma vulgarizado que atribuiem-se medalhas e comendas como se distribui amostras de um qualquer papel higienico numa grande superficie.
Quanto custa uma medalha/comenda agricola atribuida por Cavaco Silva ?
anonimo a 9 de Junho de 2015 às 12:52
O Filipe?????Isto é piada????????
Pedro a 9 de Junho de 2015 às 12:52
Isto devia ser como no FACE... devia ter um botão de gosto, nos comentários, e o primeiro comentário, já teria imensos...
Alvitense a 10 de Junho de 2015 às 00:04
A questão que se coloca é a de saber se o facto do FC ter sido mandatário de Cavaco pesou na decisão.
Portugal a pataco! a 10 de Junho de 2015 às 13:18
É uma pena ver pessoas da nossa terra que só estão bem a enxovalhar os outros. Quando deveria ser o contrário: felicitarem, ficarem contentes e orgulhosos, cada vez vez que cada cidadão bejense recebe distinções de reconhecimento nacional. Falta-nos muita coisa para chegarmos aos calcanhares dos outros, mas principalmente amor à nossa região, e aos que de uma forma positiva contribuem para o desenvolvimento da mesma.

"A inveja é a homenagem que a inferioridade tributa ao mérito."
Puiseux
Anónimo a 10 de Junho de 2015 às 15:27
Para quê o alarido?! Mas vocês não percebem a lógica de atribuição de medalhas de "mérito"?

http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?go=arquivo&id=14156

Anónimo a 11 de Junho de 2015 às 10:03
Filipe C R e porque não apenas Filipe Ramos? Quem recebeu a medalha? A medalha foi-lhe atribuida por merito ou por ser neto do avô L. Cameirinha?
Anónimo a 10 de Junho de 2015 às 19:15
com as botas do meu avô sou um homem.
Os empresários agricolas a sério , não de brincadeira , devem estar possuidos de um enorme sentimento de nojo e repulsa relativamente a Cavaco Silva.
anonimo a 10 de Junho de 2015 às 20:51
Cavaco Silva aproveitou e condecorou o costureiro da mulher.
O Bejense Filipe Cameirinha deve ser o fornecedor oficial de vinho da D. Maria Cavaco , já que não lhe são reconhecidos especiais atributos como agricultor.
Não vimos o Sr. Comendador Leonel Cameirinha nas fotos , provavelmente não foi convidado.
anonimo a 11 de Junho de 2015 às 21:24
Porque o António Zambujo com a sua voz banal e não o fadista bejense Francisco Sobral dono, ele sim, de uma EXCELENTE voz?
Anónimo a 10 de Junho de 2015 às 19:17
Não se trata de inveja ou desqualificação das pessoas agraciadas, por mais banalizada que esta questão das condecorações esteja a todos os níveis nas instituições, trata-se sim de pagamentos e favores políticos, são autênticos subornos pelos apoios que se prestam, embora não gostem uns dos outros nem pertençam ás mesmas linhagens convém a todo o preço prestarmos favores. Vejam a aliança entre PSD/CDS e PC nas câmaras e nas juntas, se for preciso até vão aconselhar com os olhos tapados para que parte dos camaradas votem neles, isto vai trazer dividendos para os que governam localmente e aí sim o P Cavaco Silva vai ter que engolir o discurso estafado mas conveniente do contra e do miserabilismo.
anonima a 10 de Junho de 2015 às 19:37
lllllooooooollllll

Comparares o Chico Cafeteira, com um que este ano limpou 2 globos de ouro, tem uma agenda preenchidissima a nível internacional, é considerado pela crítica como a melhor voz masculina de Portugal... É igual a comparares vale de russins com Lisboa!
Anónimo a 10 de Junho de 2015 às 23:09
Melhor voz ... LOL ... o gajo nem voz tem ... grande BLUFFF
DAAASSSSSSSSSSSSS
Anónimo a 10 de Junho de 2015 às 23:13
Tens razão! Depois de dizeres isso, refleti, e reparei que ele não canta, faz gestos! Tas lindo tas! Não queiras ir a uma consulta ao Galhoz e a seguir ao Paradela.
Anónimo a 11 de Junho de 2015 às 00:00
Junho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Isto é o lado perverso.
A tradição já não é o que foi...
Temos deputado.O PCP depois candidata-o à Câmara ...
E não será assim sempre? Os anteriores e anteriore...
“ISTO É O ALVITRANDO”
Pobreza e torpeza.
Aí que pobreza de comentarios!É o conhecimento bej...
O Coxo até vai começar a andar melhor quando se ap...
Esse velho agora comenta os post's dos outros no f...
A pouca vergonha que se passou na Cooperativa do P...
"Pode nascer um país do ventre de uma chaimite." (...
A chaimite era peça fundamental para o desenvolvim...
Sei o que se passa mas não digo.
Corrijam aí o "gato", senhores da RVP, não é "Inte...
Brindemos à saúde dos amigos!
blogs SAPO