Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
01
Jun 16

2016-05-29 009.jpg

publicado por Zé LG às 00:33
"Porque as crianças são o melhor do mundo", está perfeitamente justificada a ausência de nota neste espaço sobre a assinatura do protocolo para construção do novo palácio da justiça em Beja. Até porque este é um ato comum na nossa região!
Anónimo a 1 de Junho de 2016 às 21:48
Ding...Dong
Anónimo a 1 de Junho de 2016 às 21:52
Fico satisfeito por haver visitantes deste espaço que já reclamam por falta de notícias.
Zé LG a 1 de Junho de 2016 às 21:59
Não se chateie kamarada. A Rádio Voz do Partido vai dar essa notícia uma semana seguida. E com a foto do alcaide de fatiota como nos dias de festa.
Anónimo a 1 de Junho de 2016 às 22:00
será que não podia vir de romano?
Anónimo a 1 de Junho de 2016 às 22:24
Para mim até podia ir assinar o protocolo de cuecas. Importante mesmo é que se perspectiva para Beja uma obra pública de grande importância. Naturalmente que toda gente entende porque é que surge a pergunta ridícula de Pedro do Carmo e todos os comentários que se seguem. Nós sabemos o que os preocupa. E não é o centro histórico! Antes de fazer a pergunta e antes de comentarem bastava apenas pensar um pouco. A área prevista de construção para dar resposta às necessidades das várias secções são 3000m2. Estão a ver o edifício do banco de Portugal albergar estes serviços? Ou mesmo o edifício do Governo Civil com a estrutura que tem?
É simples, basta só pensar um pouco.
Anónimo a 1 de Junho de 2016 às 22:38
Vale a pena ler este comentário de facebook feito pelo Jorge Serafim: Em tempo record recuperou-se a torre do castelo ( tal facto não mereceu uma vírgula de muitos dos cidadãos amantes do centro histórico), o museu teve para fechar e agora até tem apoio da fundação milênio BCP ( tal facto não mereceu uma única vírgula dos extraordinários amantes do centro histórico), começaram as obras de recuperação do antigo edifício da sociedade bejense ( tal facto não mereceu uma única vírgula dos impressionantes adeptos do centro histórico), está-se a devolver o parque vista alegre à cidade ( tal facto não mereceu uma vírgula por parte dos impressionantes entusiastas do centro histórico), a construção de um centro arqueológico, também não. Que me perdoem os amantes impulsivos do centro histórico, na rua do Sembrano tive eu uma livraria aberta de segunda a doming, a maior parte dos apaixonados do centro histórico boicotaram-na, fingiram que não existiam os livros, faziam-lhes mal. Nunca, mas nunca puseram lá os pés. Por isso estas conversinhas carecem de leitura condigna. Pouco assertivas.
Gosto · Responder · 6 ·
Anónimo a 1 de Junho de 2016 às 22:43
Serafim apoiando o João Rocha? A minha alma está parva. E as vacas já voam mesmo.
Anónimo a 1 de Junho de 2016 às 23:53
Mas isso impede que se debata a decisão de demolição ou justifica-a?!!!
Zé LG a 2 de Junho de 2016 às 00:27
Não me parece que o importante do comentário do Serafim seja o apoio ao JR. O mais importante é a constatação que os excelsios defensores do centro histórico mais não querem que auto-promoção. E muito deles claramente identificados nos seus objectivos pessoais.
Anónimo a 2 de Junho de 2016 às 11:55
A resposta de quem não tem mais argumentos. Dizer que aqueles que discordam querem é auto promoção ou outras coisas piores. E assim vai o debate democrático em Beja. E o mais interessante é que quem escreve isso até se diz de esquerda e defende a participação dos cidadãos na política. Mas pelos vistos só quando essa participação nos dá jeito e é a nosso favor. Quando é diferente arranjam-se logo interesses obscuros e outras coisas.
Anónimo a 2 de Junho de 2016 às 12:53
Não sou de esquerda, mas defendo a participação dos cidadãos na vida politica. E sim, é diferente a participação cívica em defesa do bem comum da procura de protagonismo que muitos procuram. E não vale a pena falar de nomes porque se não teria de dizer todos aqueles que viraram "opinadores do contra" só porque não viram satisfeitas as suas reivindicações de lugares.
Anónimo a 2 de Junho de 2016 às 14:30
Junho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Isto é o lado perverso.
A tradição já não é o que foi...
Temos deputado.O PCP depois candidata-o à Câmara ...
E não será assim sempre? Os anteriores e anteriore...
“ISTO É O ALVITRANDO”
Pobreza e torpeza.
Aí que pobreza de comentarios!É o conhecimento bej...
O Coxo até vai começar a andar melhor quando se ap...
Esse velho agora comenta os post's dos outros no f...
A pouca vergonha que se passou na Cooperativa do P...
"Pode nascer um país do ventre de uma chaimite." (...
A chaimite era peça fundamental para o desenvolvim...
Sei o que se passa mas não digo.
Corrijam aí o "gato", senhores da RVP, não é "Inte...
Brindemos à saúde dos amigos!
blogs SAPO