Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

PORQUE É QUE O EXECUTIVO DA CDU RECUSA DEBATER O FUTURO DO DEPÓSITO COM A POPULAÇÃO?

Zé LG, 30.11.15

18290089_MNZcv.jpegA Câmara de Beja insiste na demolição do Depósito de Água da Praça da República sem demonstrar porque é que essa decisão é melhor do que mantê-lo e recusa-se a debater o assunto com a população interessada.
Sempre que é questionada sobre a decisão já tomada apresenta explicações, de umas vezes umas, de outras vezes outras – na última Assembleia Municipal, o vereador Vítor Picado afirmou que “ as estruturas apresentam danos considerados, situação que obrigaria à reconstrução total” do depósito e “que, há um ano, todos estavam a favor” da demolição. Não sei a quem se refere quando afirma que “há um ano, todos estavam a favor” da demolição. Admitindo que “todos” sejam os eleitos da Câmara Municipal, importa recordar que há muitos mais cidadãos do que esses “todos”, a quem assiste o direito de debater o assunto, ainda por cima quando o Executivo Camarário se diz apologista da participação das pessoas.
Recordo que, no mandato anterior, foi decidido reabilitar o depósito, tendo a empreitada sido mesmo adjudicada e o assunto foi objecto de debate público. O actual Executivo anulou aquelas decisões, decidiu o contrário e não se sente obrigado a justificar a sua decisão. Os responsáveis pela opção anterior justiçaram a sua decisão, até comparando os custos de uma e de outra opção. Não basta que a decisão seja a melhor, ela tem de ser justificada.
Como já tenho referido, não me agrada a ideia de um dia destes a caminho de Beja não ver o depósito. Por esta e outras razões que aqui já tenho referido não me parece ser a demolição a melhor decisão. Mas, tal como a generalidade das pessoas que não vê com bons olhos a demolição do depósito, não a recuso se for demonstrado que é a melhor solução. Por isso não consigo compreender porque é que um Executivo da CDU insiste em recusar debater o assunto com as pessoas interessadas.

6 comentários

Comentar post