Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
15
Out 17

PA.jpg

Paulo Arsénio vai tomar posse como presidente da Câmara de Beja na próxima quarta-feira, 18, tornando-se no segundo socialista a liderar os destinos da autarquia da capital de distrito. E assim que entrar em funções, uma das primeiras decisões será pedir uma auditoria às contas do Município. "Muito provavelmente iremos pedir uma auditoria às contas da Câmara Municipal, não por uma atitude de desconfiança para quem esteve lá antes mas para conhecermos exactamente qual é a nossa base de partida e aquilo que podemos fazer ao longo do mandato", anuncia Paulo Arsénio.

 

Recordo o que defendi AQUI: Tal como há quatro anos, defendo “Uma avaliação externa às contas da Câmara e das empresas municipais... logo no início do mandato", feita por uma empresa e acompanhada por uma equipa representante dos eleitos no executivo, o que "devia ser uma prática corrente no início de cada mandato para que se soubesse com que base financeira um novo executivo inicia o mandato", evitando dessa forma as polémicas que surgem sobre a situação financeira do Município.

publicado por Zé LG às 10:05
Pois, pois, ...
Anónimo a 15 de Outubro de 2017 às 11:28
Qualquer executivo que inicie funções pode e deve saber em que situação se encontram as contas do executivo precedente!...A contabilidade autárquica é transparente, e pública- basta solicitar, para quem não tenha tido assento na Assembleia Municipal ou na oposição da câmara, a documentação própria!...para além doutros mecanismos legais ao dispor da divulgação das contas públicas!...
As auditorias que se têm realizado por esse País fora, poucas consequências têm tido, a não ser que haja indícios sérios de gestão danosa, e que a DGAL e o Tribunal de Contas tenham registado essa ocorrência em tempo oportuno!...Mas enfim, faça-se a auditoria a bem do conhecimento público, mas palpita-me que não obstante, alguma suspeição, não vão encontrar surpresas de qualquer espécie, para além de "reparos" aos processos de adjudicação ou de aquisição de bens e serviços!...
Valentim a 15 de Outubro de 2017 às 12:25
Começam mal. Na administração pública, nomeadamente nas autarquias locais, a fiscalização dos órgãos executivos é garantida pelos órgãos deliberativos que dispõem de vários meios para garantir o que agora se alude.
Receio que tal posição signifique que logo à partida, Paulo Arsénio este refém da facção mais raivosa e anti-democrática que lançou esta candidatura na esperança dela perder...e afinal ganhou. Esperamos que o próximo Presidente da Câmara saiba libertar-se dessa presença, e faça aquilo que os bejenses esperam: governe o concelho.
Anónimo a 15 de Outubro de 2017 às 14:02
Comentário capcioso.
Anónimo a 15 de Outubro de 2017 às 14:21
Eu pertenço á facção "raivosa e antidemocrática" que lançou a candidatura na esperança de perder ... confesso ter ficado desiludido com a vitória retumbante sobre os adversários da CDU... pa...é que a brincar a brincar foram 1750 votos recuperados...é obra...falei sobre isso com o Batman anteontem e com o Zorro esta manhã...são da tua opinião...mas não admira...como tu são personagens de ficção...
e já agora...o Presidente integra uma Equipa de gente capaz de "Governar" o concelho...Personalizações do tipo " o Presidente que governa" era no tempo da outra senhora onde tudo era obra do "tal" que, vindo Serpa, fazia tremer o chão...
Já não há pachorra...
Anónimo a 15 de Outubro de 2017 às 19:17
Que Paixão mais gordinha...
Mafioso a 16 de Outubro de 2017 às 11:02
Que parvoice tão grande, deita-se a adivinhar e não tem mais nada em que pensar senão em mim...
Vitor Paixão a 16 de Outubro de 2017 às 20:28
Quem tem medo da auditoria? Exemplificar a transparência com a assembleia municipal... deve ser para rir! Muito bem Paulo Arsénio!
Receoso a 15 de Outubro de 2017 às 14:24
Quem não deve não teme!
Anónimo a 15 de Outubro de 2017 às 17:45
Tanto ressabiamento! Não conseguem disfarçar. Acomodem se , situem se e deixem se de birrinhas.
Anónimo a 15 de Outubro de 2017 às 22:53
É o que dá apostar no cavalo errado. lool
Jorge a 17 de Outubro de 2017 às 12:25
Outubro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Oliveira foi sacudido ainda antes das eleicoes.
Só espero que tem dinheiro para receber não veja i...
O acolhimento politico e pessoal do executivo às i...
Como foi possível proceder a um aumento salarial c...
O vereador que não fazia parte do CA da EMAS é que...
P'ra parceiros até que não se dão mal!
O novo executivo tomou posse há um mês, depara-se ...
Isso foi já com a máquina do alcatrão ou essa foi ...
Então o picado assume que usam a Emas para fazer r...
O vitor, se optasse pelo silêncio ganhava mais.
Estava tão bem que a dias das eleições ...
Então mas não estava tudo bem?
Por cá temos uma colecção de personagens que conse...
É a mesma pessoa! o eng.º José Velez ex-vereador d...
Excelente debate que já há bastante tempo se impun...
blogs SAPO