Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
25
Jul 16

240720161516-219-PauloArsenio.jpg

Paulo Arsénio deverá ser o cabeça de lista do PS à Câmara de Beja nas autárquicas do próximo ano, apurou a Rádio Pax junto de fonte do Partido Socialista.

Paulo Arsénio é presidente da Concelhia de Beja do PS, lidera a bancada do PS na Assembleia Municipal de Beja e foi deputado na Assembleia da República entre 1995 e 1999.

O mais provável candidato socialista tem 45 anos, é licenciado em História e trabalha nos serviços de Finanças de Beja.

Contactado pela Rádio Pax, Paulo Arsénio não presta declarações sobre a matéria.

publicado por Zé LG às 00:50
Hiii, deve ser a brincadeirinha não? Longa vida imperador João Rocha
Anónimo a 25 de Julho de 2016 às 07:16
Quem é?
Anónimo a 25 de Julho de 2016 às 09:00
Hoje não é 1º de Abril .
anonimo a 25 de Julho de 2016 às 09:51
Só quem andar muito distante da vida autárquica do seu município pode ignorar quem é o Paulo Arsénio e isso pode acontecer, porque a participação cívica dos cidadãos na sua Assembleia Municipal é cada vez mais escassa. Paulo Arsénio é o líder da bancada do Partido Socialista nos três últimos mandatos autárquicos. É um profundo conhecedor da sua cidade e do seu município. É um homem sério, honesto e trabalhador, com capacidade de liderança e de gerar consensos e sobretudo de saber ouvir, coisa que começa a ser pouco frequente entre aqueles que têm intervenção no espaço público. Paulo Arsénio é um candidato popular, que não vira a cara à luta e que tem dado provas de saber resistir às adversidades. A ser essa a escolha do Partido Socialista para disputar a presidência da Câmara de Beja será uma escolha acertada e pela amostra dos comentários anteriores, uma candidatura que incomoda os adversários.
Anónimo a 25 de Julho de 2016 às 09:54
Concordo plenamente.É candidato por direito e por condições.
Anónimo a 25 de Julho de 2016 às 10:05
Não tem qualquer peso politico para se bater com João Rocha.A candidatura do Paulo Arsénio deverá ter sido negociada no seio da Geringonça de forma a que o PCP continue a ter luz verde em Beja.
anonimo a 25 de Julho de 2016 às 10:58
Um bom rapazinho, apenas isso um bom rapazinho que não vai chegar a arrancar.
Anónimo a 25 de Julho de 2016 às 10:40
Paulo Arsénio é realmente uma boa pessoa, excelente profissional e com um percurso político sério, responsável e preparado. Infelizmente... isso não chega! Falta-lhe a notoriedade e aquele "clique" que fazem a diferença. O PS precisa de um candidato forte e politicamente mobilizador, com trabalho feito e obra para mostrar. Não sei se o PS tem alguém assim em Beja, mas sei que tem de fazer o trabalho com "peito aberto" e responsabilidade. O PS tem que entender o que faz falta e não pode permitir que haja no seu seio quem faça "contra-vapor" porque está a olhar apenas para si próprio (não é certamente o caso de Arsénio). Julgo que há um bom naipe de nomes que são boas possibilidades e julgo também que o Paulo Arsénio, não tendo perfil para liderar, poderá ser sempre uma figura de proa e incontornável da candidatura. Esperemos que a "fonte" da Rádio Pax não seja alguém que, em causa própria, já está a queimar nomes...
rua ancha a 25 de Julho de 2016 às 11:31
De que nomes fala?
Anónimo a 25 de Julho de 2016 às 11:36
Não se esqueçam que, em Beja, há já alguns anos, quem decide as eleições autárquicas é o eleitorado do PSD.
João Espinho a 25 de Julho de 2016 às 12:30
E quem é o candidato pelo PSD?
Anónimo a 25 de Julho de 2016 às 13:00
Desconheço, mas interessados são vários.
O maior candidato é o João Espinho... uma somidade de Beja completamente desperdiçada pelo PPD... ele á espelhos que estão desfucados desde os tempos em que o CArreira Marques julgava ser garanhão e quem o enganou foi o que fala alemão... olha, rima e é verdade.. ah ah ah ah
tiroliro a 25 de Julho de 2016 às 15:49
Candidatura certa de uma pessoa de Beja que conhece a realidade do Concelho e o sentir das pessoas. Sempre em Beja nos bons e nos maus momentos. Nunca virou a cara na AM nos momentos mais difíceis para o PS. A escolha, a confirmar-se, é assertiva. Mas a encomenda da noticia nesta altura não terá sido para ir queimando em lume brando desde já e depois surgir um Dom Sebastião?
Anónimo a 25 de Julho de 2016 às 13:09
Paulo Arsénio é um excelente nome, alguém com quem simpatizo imenso e um homem bastante sério, gostaria muito de que o número dois fosse um nome como o de Rui Marreiros, um homem igualmente sérios, excelente profissional com provas dadas.
Eu sou do PSD, para autárquicas nunca votei no meu partido, em 2013 não votei JR o meu voto foi desde o primeiro momento para JPV tal como em 2009 e, em 2017 irá para PA ou quem quer que o PS apresente. O nome que já se vai falando para o PSD é para dar continuidade ao que tem estado, por isso não obrigada.
Se o pessoal do PSD de Beja esquecer as orientações políticas que tem, e pensar na cidade, unirem-se tal como em 2009 o fizeram para que JPV pudesse ser eleito.
Companheiros do PSD abram a pestana, por favor ...
Anónimo a 25 de Julho de 2016 às 16:00
A lebre foi lançada por quem? pelo próprio, pelo acordo nacional ou pelos adversários, estas coisas são sérias demais para serem tratadas desta maneira, mas não admira porque isto vem na onda da falta de orientação política que a oposição do PS tem tido em Beja, não esperem uma reviravolta no PSD, eles estão de pedra e cal na coligação da câmara só falta elegerem um vereador, mesmo que fique na oposição para o JR o chamar em substituição de qualquer um dos que está, se é que vão ser candidatos. Quanto ao RM, espero que ele não embarque em qualquer tentativa que não seja credível e com possibilidades de dar a volta, não para tirar quem está por tirar, mas sim para fazer diferente com envolvimento sério de toda a população e com projectos de emprego de qualquer industria que se instale em Beja e dê aos jovens a possibilidade de criarem riqueza e se realizarem na sua terra.
anomimo a 25 de Julho de 2016 às 18:15
Cuidado com aqueles que são profundamente conhecedores da sua cidade. O mais certo é pouco ou nada conhecerem dela, desde a política à economia, desde a cultura à sociedade. Quase todos falam de cátedra, mas ninguém expõe abertamente o que pensa, não deixe o "amigo" de lhe falar, o patrão de o estimar ou o chefe autárquico de o promover. Vivemos realmente numa sociedade que só sabe produzir fogo fátuo, mais medrosa e cobarde do que pretende fazer crer e que trata os mais capacitados abaixo de cão. LB
leonel borrela a 25 de Julho de 2016 às 20:21
Eis o comentário mais inteligente e lúcido dos últimos tempos aqui no Alvitrando. Eis o retrato de Beja. Eis a razão porque Beja tem décadas de atraso no plano económico e porque se verificam fenómenos do tipo "Rocha", justicados apenas pela inexistência de oposição capaz.
Anónimo a 26 de Julho de 2016 às 13:48
Partilho totalmente destas duas ultimas opiniões,e estendo a crítica também ao nível e à imagem pública e nacional a quechegou o HJJF.
Anónimo a 26 de Julho de 2016 às 14:44
Sim. Por maus motivos já chegou às páginas do Correio da Manhã.
Anónimo a 26 de Julho de 2016 às 14:54
Pode ser que a mostarda chegue ao nariz do ministro.
Anónimo a 26 de Julho de 2016 às 18:22
oh Leonel, vái pintar, isso tu fazes bem!

Abraço (em terra sigillatta)
Anónimo a 26 de Julho de 2016 às 15:29
Julho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
chega-lhes roupa, não sejes cagarolas
Esta Câmara de CABELEIREIRAS, ESTETICISTAS, PROFES...
Os "outros" prometeram, "estes" vão fazer... Esper...
A estratégia é disparar em todas as direcções! An...
Deserto de ideias e iniciativas já é.
Mais que o centro do sul esta camara de cabeleirei...
Nã leio o dalentejô. Só veijo a capa! falari, fala...
atã nã fali do que nã sabi
nã sabe leri?
E a ETAR de Vales Mortos? E as não obras na escola...
Relamente... como foram muito audaciosos!!! Só a g...
Então mas afinal quem é que fala verdade?http://ww...
A montra de uma conhecida loja no centro de Beja a...
blogs SAPO