Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
30
Mar 17

2_2_Margalha.jpg

Na sequência da reunião do conselho de ministros de hoje, dia 30, o Governo aprovou, sob proposta do ministro das Finanças e da Saúde, os nomes propostos para o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (Ulsba). Maria da Conceição Lopes Baptista Margalha, José Aníbal Fernandes Soares, José Manuel Lourenço Mestre, António Sousa Duarte e Joaquim Manuel Brissos foram nomeados para os cargos de presidente e vogais executivos, respetivamente. Todas as nomeações receberam parecer favorável da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap), faltando ainda um nome a juntar a este grupo, o de um dos vogais, que deve ser proposto pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (Cimbal).

publicado por Zé LG às 22:40
Como se pode dizer tantos disparates? Há quem trabalhe a medo?? Pois não me parece. Podemos simpatizar ou empatizar mais com determinadas pessoas do que com outras.
Anónimo a 22 de Maio de 2017 às 13:56
"É negativo que, em ministérios chave, como o da saúde, se sigam orientações de continuidade com o que vinha do tempo do PSD/CDS e se acentue, na prestação de cuidados de saúde, o retrocesso do Serviço Nacional de Saúde a favor de um capitalismo avassalador.

Ao eleger o austeritarismo como eixo de orientação na saúde, na ideia de fazer do sector o campeão do controle do défice, de resto objeto de reparo no relatório do Observatório Europeu de Sistemas e Políticas de Saúde, o ministério está a devastar a qualidade dos serviços públicos e a restringir o acesso e os direitos da população, ao mesmo tempo que crescem ofertas privadas, viradas para um consumismo enganador.

Neste caso, o controlo do défice e o austeritarismoestão a contribuir não para relançamento da economia a favor do povo, mas sim para aumentar os negócios do capitalismo na saúde por via da asfixia de financiamento do SNS e a desmobilização dos seus profissionais. E isso é inaceitável! Não pode o ministério, além disso, continuar a recusar prioridades de política de saúde, que deviam nesta altura estar já a produzir resultados, enfrentando os principais problemas de saúde pública que causam doença na população e impedem o ganho de anos de vida com saúde.

Ao mesmo tempo que deixa o Serviço Nacional de Saúde na penúria, o ministério conflitua com os profissionais mergulhando o sector na instabilidade. Os recursos humanos no Serviço Nacional de Saúde são o seu mais precioso bem e é com eles que o país deve contar para alcançar, um desenvolvimento e uma sociedade, avançados.

Acresce que um ministério da saúde de um governo suportado por um acordo entre o centro-esquerda e a esquerda, não pode estar dissociado desse acordo, ignorando que houve um “virar de página da austeridade” e confrontando constantemente o novo clima que se vive no país. A manutenção de uma orientação direitista num ministério tão importante como o da saúde, constitui porventura a mais séria ameaça ao aprofundamento e à continuação da presente experiência governativa. É, pois, um imperativo prosseguir a luta pela retoma e requalificação do SNS a favor de um serviço de qualidade que dê resposta às necessidades de coesão na nossa sociedade e sirva de alicerce para construir um país melhor."

(Renovação Comunista, 20/5/2017)
RC a 25 de Maio de 2017 às 19:07
Ora muito bem, a lista final do consurso técnico serviço social já foi publicada.
Agora algumas considerações :
- afinal quem é a dita Suzana, que procuro no diretório da ulsba e não aparece?
- a Fátima parece-me ser a candidata com melhor currículo e não obstante fica em 3.lugar. Acho muito estranho.......a quem interessa isto???
- a fofucha ficou em 5.
Cono obteve uma classificação tão boa na entrevista quando tem um c.v. muito pobre e uma nota final curso mediana?! Ah, as classificações das entrevistas são as únicas que podem ser manipuladas e onde os padrinhos podem interceder.

Bom fim semana.
Anónimo a 2 de Junho de 2017 às 17:21
Qual foi a grelha de avaliação utilizada para classificar os candidatos neste procedimento concursal ?Para proceder a mobilidade interna destes profissionais? É essa grelha que tem que ser conhecida e analisada.
A primeira classificada não é senão a assistente técnica que secretaria o Gabinete de Serviço Social.Para proceder a essa mobilidade interna ascendente nem sequer a ULSBA precisava de abrir concursos os um júri de Évora que tem encargos para o hospital.
E o segundo classificado que trabalha no hospital há meia dúzia de anos,também tinha pedidinho!
Acaso a 2 de Junho de 2017 às 18:53
Ainda sobre a grelha de avaliação utilizada para classificar os candidatos neste procedimento concursal ( 2 vagas para Assit.Social), porque não consta na refirida grelha, a contagem dos anos de serviço dos referidos candidatos? Afinal é um concurso interno certo? Porque não foi dada conhecimento aos candidatos alterações referentes à grelha de classificação inicial? Segundo consta, apareceu mais tarde uma adenda com alterações e ninguém sabe como nem porquê!!!!
Eu a 4 de Junho de 2017 às 11:39
Como pode haver alteração à grelha de classificação após o prazo das candidaturas! Existe assim um "vício de forma" que deita logo abaixo qualquer concurso. O método de classificação final e a sua fórmula tem que existir antes do júri conhecer as candidaturas, senão era uma papa, fazia-se as valorizações nos métodos de seleção no concursos à medida do candidato que se queria colocar, já para não falar das entrevistas que é uma forma de tentar valorizar algum candidato que na(s) prova(s) curricular ou prova escrita seja mais fraco.
Anónimo a 28 de Junho de 2017 às 17:41
Vai começar a rolar cabeças. .....
Estão preparados? Concurso vai à viola.
Anónimo a 7 de Junho de 2017 às 14:06
Mas quais são as cabeças que vão rolar? Asneira,só pode
O júri não é da casa.Sera o Director do pessoal? O homem não tem nada que ver com as asneiras do júri.
Anónimo a 7 de Junho de 2017 às 15:43
Olhe não tem Mas só faz asneiras porque outra coisa naoseria de esperar.Entao manda afixar listas e classificações sem serem homologadas.
Anónimo a 11 de Junho de 2017 às 20:06
Sabem quem assinou a ata nº 2???
O Juri e o Dr. Vitor Paixão, o grande organizador de festivais da nossa terra, alimentado pelo JR (que só tem feito asneiras e contrações adoc, privilegiando familiares, amigos e conhecidos).
Abram a pestana!!!
Anónimo a 4 de Julho de 2017 às 14:39
O organizador dos festivais é o Director de Recursis Humanos da ULSBA? Não me digam uma coisa dessas!
Anónimo a 4 de Julho de 2017 às 14:56
A pseudo dra não se dá por vencida.....
Anónimo a 7 de Junho de 2017 às 15:29
Aguardem, o concurso vai ser anulado. Já há advogados em campo.
Anónimo a 11 de Junho de 2017 às 13:59
Mas ainda não perceberam, que tem uma média final curso mto aquém dos outros, não tem outros cursos nem formações complementares, o que a beneficiou foi de facto a entrevista. É na entrevista que consegue uma nota melhor, ao anular o concurso, as suas parcas hipóteses caem por terra.
Haja paciência para tamanha ignorância.
Anónimo a 12 de Junho de 2017 às 13:26
Só gente inconformada e conflituosa!
Anónimo a 15 de Junho de 2017 às 15:24
É mas é gente farta das cunhas e do mau estar geral que há por todo o hospital há anos e anos a fio.
Anónimo a 15 de Junho de 2017 às 16:56
AH AH AH o Munhoz ficou a chuchar no dedo AH AH AH
Anónimo a 20 de Junho de 2017 às 17:50
Março 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
chega-lhes roupa, não sejes cagarolas
Esta Câmara de CABELEIREIRAS, ESTETICISTAS, PROFES...
Os "outros" prometeram, "estes" vão fazer... Esper...
A estratégia é disparar em todas as direcções! An...
Deserto de ideias e iniciativas já é.
Mais que o centro do sul esta camara de cabeleirei...
Nã leio o dalentejô. Só veijo a capa! falari, fala...
atã nã fali do que nã sabi
nã sabe leri?
E a ETAR de Vales Mortos? E as não obras na escola...
Relamente... como foram muito audaciosos!!! Só a g...
Então mas afinal quem é que fala verdade?http://ww...
A montra de uma conhecida loja no centro de Beja a...
blogs SAPO