Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
15
Ago 16

2016-08-14 005.jpg

2016-08-14 004.jpg

publicado por Zé LG às 09:52
Do lado de fora. Mostrem lá dentro e vejam a desgraça e a incúria desse monumento. No próximo inverno vai ser bonito, vai.
Anónimo a 15 de Agosto de 2016 às 14:17
Cara lavada ou uma pinturinha mal amanhada que irá sair com as primeiras chuvas!!

Quanto ao interior visitem o MUSEU DE ÉVORA, CAPITAL do ALENTEJO, pode ser que aprendam alguma coisinha!!


AHAHAHAHAHAHAHAHA

Anónimo a 15 de Agosto de 2016 às 16:06
Bom, visto que o Sr. Democrata Espinho me impediu de fazer comentários (a que ele chama bolsar) no seu blogue, vou tentar escrever aqui o que o Democrata Espinho eliminou... Visto eu ter a certeza que os conceitos de democracia do Lopes Guerreiro são muito diferentes do Democrata Espinho.

O que aconteceu é que o Rui Marreiros, questionou a Câmara por tanta festa e festarola, origem, destino dos dinheiros... Tudo normal e legitimo, sendo da parte do Rui Marreiros ou de qualquer outro cidadão... Eu apenas duvidei que tenha sido o Rui Marreiros a escrever, e porque?

Porque acho estranho que tendo ele tido a oportunidade de fazer uma oposição seria, respeitando os votos de quem o elegeu, não directamente mas em substituição do saudoso JPV, não aproveitou a mesma oportunidade, e quanto a mim desrespeitou os eleitores que votaram na sua lista, optando por fugir, abandonar, desertar. Apenas duvidei, porque acho estranho que alguém que tem a oportunidade de fazer um trabalho sério de oposição no mundo real, prefere fazê-lo utilizando meios virtuais. Foi só isto, mas na ótica do Sr. Democrata Espinho, democracia é só quem partilha das suas opiniões, ou quem diga mal do Presidente da Câmara. Mas que se poderia esperar duma pessoa que apenas tem atenção dos que vão vomitar no seu blogue, porque na vida real nem amigos tem?
Wolf a 15 de Agosto de 2016 às 17:11
Sr Wolf, sabe que eu lhe bloqueei os comentários não pelas suas posições políticas, mas pela linguagem que utilizou num dos seus comentários, que eu não vou aqui repetir, de tão ordinário que é. Para além disso, tem este , e outros espaços como o FB, para me chamar, por exemplo, bêbado. Pensei que fosse mais homenzinho e desse a cara; muda o nome, muda de computador, mas a linguagem permanece. Não comparo níveis de democracia. No meu blog escrevem os que assim o entenderem. Mas há um mínimo, para evitar irmos todos para a sarjeta. Continue por aqui a chamar-me o que entender. Da minha parte ficará a falar sozinho.
Desculpa LG por usar o teu espaço para responder ao sr Wolf.
João Espinho a 15 de Agosto de 2016 às 17:55
Amigo Wolf (espero que não seja daqueles lobos com pele de cordeiro), atendendo às referências que me fez e em face da sua incorreção informo-o do seguinte, alertando para o facto de só fazer porque colocou em causa a minha lealdade para com os eleitores que me elegeram e isso não pode passar em claro, ainda que a coberto do seu anonimato:

a) O texto é meu, aliás este e muitos outros que estão disponíveis níveis a todos na minha página do facebook;

b) Não abandonei nem fugi de nada, apenas suspendi por motivos pessoais o meu mandato como vereador do PS na CM de Beja durante pouco mais de 3 meses;

c) Estranho que uma pessoa tão bem informada e com as suas responsabilidades não se tenha informado disso.

Assim, espero que compreenda que a leviandade com que levanta as afirmações lhe ficam mal a si e porventura àqueles que pretende representar.

Termino com um convite para que assista às reuniões de Câmara que como sabe ocorrem todas as primeiras e terceiras quartas-feiras de cada mês.

Lá estarei à sua espera para que me ajude a obter as respostas que o executivo (CDU ?) de João Rocha teima em não responder.
Rui Marreiros a 15 de Agosto de 2016 às 22:43
Caro Rui Marreiros,

Não pretendo representar ninguém, em primeiro lugar porque não fui eleito para o efeito, e em segundo lugar porque ninguém me convidou para o fazer.

Não se sinta ofendido com o meu comentário porque não tive intenção do ofender. Apenas achei estranho o senhor ter desertado das funções para as quais foi eleito, e aí sim, se conseguisse fazer una oposição séria, podia ser útil á comunidade e obter respostas. Segundo você diz, o João Rocha teima em não responder. Não sei se será assim como diz ou não, mas penso que deve estar de acordo, que em blogues e facebooks não irá certamente obter resposta nenhuma. O senhor, diz que não fugiu e que não desertou, apenas suspendeu o mandato por motivos pessoais. Não me leve a mal, mas essa típica frase é sobejamente conhecida, quando se quer fugir á realidade, e é a maneira mais simples de por uma pedra no assunto. Deixe-me apenas dizer-lhe que também não concordo com o excesso de festas e romarias, mas também não concordo que se rotulem de pimbalhices.
Wolf a 15 de Agosto de 2016 às 23:16
Tacho tachinho és tão bonitinho,eu faço tu fazes ele faz, e nós roubamos.


Carlos a 16 de Agosto de 2016 às 10:25
O Museu Regional foi pintado há alguns meses (5 ou 6 meses, talvez mais) e portanto não é de agora essa "cara lavada". Quando vi esta noticia, fiquei curioso e fui verificar se, aquilo que tinha verificado na altura ainda se mantinha. E mantêm-se! Lavou-se a "cara" do Museu, mas esqueceram-se de o fazer de forma conveniente.... A pintura não está acabada, nem bem feita.
Não critico que o façam...mas por favor, ao menos façam bem feito. Para fingir que se faz é que não!
Anónimo a 18 de Agosto de 2016 às 18:47
Quem foi o pintor?
Anónimo a 18 de Agosto de 2016 às 19:16
Mas que matéria de discussão, quem pintou o Museu?
Mas os comentários sobre a câmara resumem se a pinturas,ruas caiadas, festas,máquinas ao canto à espera de fazerem alguma coisa.Grande matéria do foro autárquico.
Anónimo a 18 de Agosto de 2016 às 19:42
Mas mais do que pintar as paredes, o Museu necessita urgentemente de obras estruturais e de grande monta.
No último festival de banda desenhada fui lá e fiquei impressionado com o estado de degradação em que se encontra, devido sobretudo às infiltrações das chuvas.
Ele são frescos deteriorados, azulejos das paredes em vias de caírem, enfim, uma visão quase apocalíptica se nos apresenta e que nos diz como todos este processo já vem bem de trás e ninguém mexeu uma palha para o efeito.
Mas sobretudo a minha surpresa é que tudo isto se passe e ninguém, mas mesmo ninguém denuncie a situação.
Será que tem que suceder o medo que no castelo?
SÓ QUANDO CAIR ALGUMA PAREDE, É QUE SE VAIS FAZER DEPOIS ALGUMA INTERVENÇÃO?
Anónimo a 19 de Agosto de 2016 às 11:32
As minhas desculpas pelos erros, mas o computador não me permitiu corrigir o texto. Obrigado.
Anónimo a 19 de Agosto de 2016 às 11:36
Agosto 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
20
21
22
23
24
25
26
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Todo o pretexto é bom para uma roda de amigos, com...
A caça à raposa serve para convívio de caçadores?!...
Bom trabalho.
Tanta hipocrisia!
Exatamente! O Alvitrando teve um post com 83 comen...
Os comunistazoides garantem a geringonçaOs Xuxas e...
Na semana anterior ocuparia o lugar cimeiro do ran...
A pontaria anda fraca...
Fogo à peça!
Fogo aos abéculas!
Caça às abetardas ?!.....vê-se o quão conhecedor o...
Caça às abetardas ?!!.....vê-se realmente o quão c...
Os comunistazóides que defendem a anterior gestão,...
Deslocada da função ,assim como as enfermeiras que...
blogs SAPO