Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
19
Jun 17

15977430_1390667930984689_4140441856269252915_n.jp

Miguel Ramalho é o presidente da Junta da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista, onde resido e trabalho. Já o fora antes e, entretanto foi vereador da Câmara Municipal de Beja durante dois mandatos, um em maioria e outro na oposição.

Já o conheço há, talvez, mais de 30 anos e mantive com ele uma relação próxima em termos partidários, que nem sempre correu da melhor forma. Isso não me impede de fazer uma apreciação muito positiva à função que actualmente desempenha. Em todos os contactos que tenho tido com ele com vista à resolução de problemas profissionais, pessoais e outros sempre obtive da sua parte resposta adequada e pronta. Por aquilo que tenho podido apreciar, tenho verificado que anda sempre no terreno, acompanhando pessoalmente os problemas existentes e as intervenções da Junta de Freguesia e não só, chegando a ser decisivo no tratamento de assuntos que ultrapassam o âmbito da intervenção da sua autarquia.

Acusado, por alguns, de ser sectário, tem conseguido, tanto quanto julgo saber, manter um bom e eficaz relacionamento com eleitos (e não só) de outras áreas políticas, contribuindo dessa forma também para o bom trabalho que tem vindo a realizar.

publicado por Zé LG às 08:50
Nunca tinha tinha trabalhado directamente com o Miguel Ramalho mas, até agora,foi o político com quem melhor trabalhei. Capacidade inesgotável de informalmente de resolver todos os casos. Contente com esta colaboração,sem constrangimento ideológicos, credos ou clubisses.
florival baiôa monteiro a 19 de Junho de 2017 às 15:48
O Miguel é homem de menos falas e mais acção. Um Presidente de Junta de mangas arregaçadas! Como deve ser!
Narciso Gaitinha a 19 de Junho de 2017 às 17:04
O Miguel é homem de menos falas e mais acção. Um Presidente de Junta de mangas arregaçadas! Como deve ser! Aliás, verdade seja dita, a fazer lembrar o autor deste blogue, no tempo em que foi vereador da CMB!
Narciso Gaitinha a 19 de Junho de 2017 às 17:05
Quero publicamente reconhecer as grandes capacidades que o Miguel tem revelado como autarca muito atento ao que o rodeia, reconhecendo e atuando com prontidão quão importante se torna a sua intervenção quando solicitado.
Bexiga Fialho a 20 de Junho de 2017 às 17:09
Junho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
25
26
27
28
29
30
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O DA está ao nível dos melhores jornais que há no ...
O local onde se nasceu como contraponto ao que se ...
O sr.tadeu nao responde porque além de saber que é...
Este tipo de comentário é um exemplo do que se cha...
Não gosto do novo grafismo do DA.
Desmobilizados de Figueiró dos Vinhos, quando aind...
Não é o local de nascimento que determina de onde ...
Este tipo de comentário, é um exemplo do que se ch...
Mas os " verdes" existem onde? Só se for na cab...
As meninas que estão de novo na cruz vermelha não ...
@bejense - na mouche!
Afinal parece que alguém entendeu o Ser Beja. Obri...
Ser Beja, é ter como bandeira a cidade e os que cá...
A Casa da Cultura esteve à pinha!! Foi um espaço p...
Bom dia. Dizer que o João Rocha anda por cá há 40 ...
blogs SAPO