Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
24
Jan 17

Manuel_Maria_Barroso-1813.jpg

O delegado regional de Educação do Alentejo considera que “mais do que se procurar hierarquizar escolas pelos resultados objetivos de algumas das provas escolares, importa pensar na qualidade e sentido de responsabilidade com que cada uma delas funciona”. Em entrevista ao “Diário do Alentejo”, Manuel Maria Barroso afirma, no entanto, que “alegra-nos que duas escolas da nossa região alentejana figurem” nos primeiros lugares dos rankings elaborados em dezembro último pela comunicação social. O responsável diz ainda que, “de uma forma geral, as escolas da região Alentejo estão a funcionar regularmente”, frisando, contudo, que, “como se sabe, há situações pontuais onde são necessárias intervenções, umas com maior relevância que outras”.

 

O Alentejo é uma região que vem registando uma significativa mudança nos fatores de desenvolvimento, razões suficientes para que o futuro seja tomado com otimismo. Serão esses fatores que influenciarão a nossa demografia escolar, as nossas escolas, os nossos equipamentos e as ofertas educativas e formadoras. Os resultados do ranking atrás referido são mais um sinal desta mudança que se vem notando.

Leia a

entrevista com texto Nélia Pedrosa e fotos José Ferrolho, no Diário do Alentejo.

publicado por Zé LG às 21:39
O Senhor fala muito bem e tem um discurso muito redondinho .

Diz ele :

"Embora nem sempre com um nível de participação na vida escolar como seria desejável, na verdade, as famílias, à semelhança das organizações locais ou dos órgãos autárquicos, depositam muita esperança na escola ".

Diz a legislação que o Conselho Geral de um Agrupamento deve eleger o Diretor do Agrupamento . No Conselho Geral, estão representados em maioria os grupos distinguidos por ele, além do pessoal docente e do pessoal não docente.

Haverá explicação para, após duas votações no Conselho Geral, um candidato a escrutínio não ser eleito e vir a Dgeste e a Direcção Regional de Educação do Alentejo dizer que não , que tem que ser aquela pessoa a comandar os destinos do Agrupamento .

O Conselho Geral considera que a pessoa não serve os interesses do Agrupamento e não a elege ?

Não há problema , nomeia-se uma Comissão Administrativa Provisória e coloca-se a pessoa que não consegui ser eleita a dirigir a escola . É o chamado estilo Barroso


Ou a recordação de como o Dr. Manuel Maria Barroso chegou a Delegado Regional e a forma como ainda cá está .

Anónimo a 25 de Janeiro de 2017 às 17:03
Em que agrupamento, pode saber-se?
Anónimo a 25 de Janeiro de 2017 às 17:09
Agrupamento de Escolas de Colos , Odemira.
Anónimo a 25 de Janeiro de 2017 às 18:04
Um homem do CDS a fingir que sabe gerir os recursos da Educação no Alentejo, em tempo de Geringonça!
Anónimo a 25 de Janeiro de 2017 às 21:30
Acrescente-se que para a tomada de posse da referida Cap foi ordenada a preparação de um fausto banquete e da correspondente recepção a sua excelência. Foi também ordenada a presença de Professores e Auxiliares, ficando naturalmente os alunos sem aulas. Aguardam-se instruções se os alunos devem prefilar-se junto à estrada de acesso à escola onde se realiza a cerimónia ou se aguardarao de forma ordenada dentro do edifício da escola.
Anónimo a 26 de Janeiro de 2017 às 10:04
Não é preciso ir a Colos, para perceber como é que os Conselhos Gerais funcionam, basta ver o caso do Agrupamento n.º1 de Beja, onde a Presidente eleita em circunstancias muito especiais, acumula funções numa empresa de AEC (sobre as quais o Conselho Geral se pronuncia), aliado ao facto de ser representante de encarregados de educação de uma das escolas do Agrupamento em vários orgãos/organizações no concelho de Beja. Tudo isto com a DGEST a assistir
Anonimo a 26 de Janeiro de 2017 às 12:05
E o que é essa e outras coisas, como a imposição do sr Rocha para os representantes da câmara votarem a favor do actual director têm de comum? Nada, dirão os ingénuos. Tudo, dizem os professores e os funcionários do agrupamento.
Anónimo a 26 de Janeiro de 2017 às 14:28
A dita cuja , foi eleita em resultado do acordo entre o PCP e o PSD local. Só nesse quadro é que se percebe como é que uma sindicalista comunista foi eleita Presidente do órgão mais importante do Agrupamento , e só nesse quadro ( PSD+PCP) é que o actual Director foi eleito. Resumindo e concluindo ROCHA +SIMÕES = controle do Agrupamento.
anonimo a 26 de Janeiro de 2017 às 19:29
E o pior de tudo é que a dita cuja é uma incompetente. Como era o antigo presidente do CG, um tal Araújo, que foi também aliado do Rocha nesse conluio. O vereador Picado comeu e calou e o PCP idem idem aspas aspas.
A aliança estava em marcha e não era só nas juntas de freguesias onde as militantes do PSD metem dó.
Anónimo a 26 de Janeiro de 2017 às 19:44
os Professores do Liceu , S. Maior e S. Maria acobardaram-se totalmente , permitindo que o CG seja presidido por uma funcionária de um sindicato comunista.
anonimo a 27 de Janeiro de 2017 às 11:57
https://ionline.sapo.pt/545267?source=social
Anónimo a 27 de Janeiro de 2017 às 18:41
Os delegados regionais Cristina Oliveira, Francisco Marques e Manuel Barroso estão em funções de forma ilegal há nove meses. Isto porque, após a anulação do concurso anterior, estes dirigentes continuaram em funções, através de nomeação em regime de substituição, além do prazo máximo determinado por lei para este tipo de situações.
Anónimo a 27 de Janeiro de 2017 às 18:56
Janeiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
A pouca vergonha que se passou na Cooperativa do P...
"Pode nascer um país do ventre de uma chaimite." (...
A chaimite era peça fundamental para o desenvolvim...
Sei o que se passa mas não digo.
Corrijam aí o "gato", senhores da RVP, não é "Inte...
Brindemos à saúde dos amigos!
Todo o pretexto é bom para uma roda de amigos, com...
A caça à raposa serve para convívio de caçadores?!...
Bom trabalho.
Tanta hipocrisia!
Exatamente! O Alvitrando teve um post com 83 comen...
Os comunistazoides garantem a geringonçaOs Xuxas e...
Na semana anterior ocuparia o lugar cimeiro do ran...
A pontaria anda fraca...
Fogo à peça!
blogs SAPO