Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

LUÍS AMADO DESISTE DA CANDIDATURA À CÂMARA DE VIDIGUEIRA

Zé LG, 26.06.17

É OFICIAL...

19429793_10211610627133841_8444575084250870413_n.j

De acordo com aquilo que tem vindo a público, informo que NÃO serei candidato nas próximas eleições autárquicas, em nenhuma lista, pela primeira vez em vinte anos. Por isso, é altura de por o "chocalho ao gato". A vida é feita de ciclos, de avanços e recuos e depois de muito ponderar e ouvir principalmente a família, decidi voltar à qualidade de cidadão anónimo. Durante os últimos quatros anos, no mandato que ainda estou em funções, muitas foram as conversas, as divergências e as distâncias, mas em momento algum, estas divergências foram políticas ou pessoais, foram apenas na defesa intransigente da freguesia, das pessoas e da resolução dos problemas.

Durante quatro anos, fui o ÚNICO que levantou a voz, fui o ÚNICO que se insurgiu contra aquilo que achava menos bem, enquanto outros se escondiam atrás da moita, assumando-se e só aparecendo depois da poeira baixar. Não me arrependo daquilo que fiz, daquilo que disse e daquilo que escrevi, mas também é verdade que paguei a fatura daquilo que nunca disse, porque aqui, nos corredores do conversio, aqueles que nada fizeram foram os primeiros a mentir e a espalhar a confusão. É verdade que houve falta de diálogo, mas também é verdade que ninguém quis enfrentar o notório, enquanto eu atirava "pedras", outros esfregavam as mãos de contentes, porque lhes caia no goto, mas assim que levaram por tabela, ui, acordou os "puritanos" e nessa altura fui posto de lado. Neste momento, além de deixarem de por os habituais likes no facebook, alguns desses lobos vestidos em pele de cordeiro, criaram uma nova imagem a meu respeito, até me olhando de lado, mas enfim, isto é apenas um desabafo, de hoje, porque muitos desses ainda têm de nascer outra vez para poderem falar do trabalho político local como aquele que foi realizado em Vila de Frades nos últimos anos.

Viva a democracia...

Luís Amado