Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
25
Out 17

Li no Facebook: "E de repente... eis que faleceram os blogs da cidade :( Paz à sua alma. Com tanto para publicar...", o que já mereceu uma série de comentários sobre "vaga de nomeações externas para a Câmara, a automotora que desapareceu, as obras na cidade que pararam...", como pequena síntese da actividade do Executivo Camarário, que tomou posse há uma semana!!!...

Comecei a escrever este alvitre para comentar aqueles escritos... mas não, acho que disseram tudo.

publicado por Zé LG às 00:05
Há assuntos, que não são assuntos.
Zé Anónimo a 25 de Outubro de 2017 às 00:28
Tem toda a razão e foi trivial, como tal não devia de haver aproveitamento de um não assunto. Aliás, isto só vem dar razão ao que postei no facebook.
Vitor Paixão a 25 de Outubro de 2017 às 00:36
Sr. Lopes Guerreiro, permita que lhe diga que a sua atitude é de uma cobardia sem precedente. Já que o publicou deixe estar mas ficava-lhe melhor um comentário no facebook do que andar a promover o que desde sempre tem promovido que é sob a capa do anonimato ofenderem as pessoas, injuriarem, difamarem. Convido-o a si e a todos a irem comentar no meu post e não aqui. Mas claro que os cobardes que passam a vida inteira escondidos, sem dar a cara, não o farão. Mas desde já aviso para terem muito cuidado com o que escrevem pois poderão arrepender-se.
Vitor Paixão a 25 de Outubro de 2017 às 00:34
Sr. Vitor Paixão: Trouxe para aqui o assunto, porque escreveu: "E de repente... eis que faleceram os blogs da cidade", o que interessa a este blogue. E não comentei no FB como não comento aqui o que escreveu, porque é bastante claro.
Quanto às classificações que faz das minhas atitudes também não comento nem apago os comentários onde as faz. É a sua opinião.
Como já por diversas vezes já aqui tenho escrito, este é um espaço de liberdade, que prefiro que peque por excesso do que por defeito. Lamento que nem todos o saibam usar da melhor maneira, mas esse é um problema da liberdade.
Zé LG a 25 de Outubro de 2017 às 12:03
"Quanto às classificações que faz das minhas atitudes também não comento nem apago os comentários onde as faz. É a sua opinião."

Esta parte já está esclarecida mas para isso tem de ir ao facebook.

"Como já por diversas vezes já aqui tenho escrito, este é um espaço de liberdade, que prefiro que peque por excesso do que por defeito."

A liberdade jamais deverá ser confundida com libertinagem e os excessos levam a isso mas é impressionante que uma pessoa com a sua idade e experiência não o saiba ou finja que não sabe.

Vitor Paixão a 25 de Outubro de 2017 às 19:46
São os que falam muito mas não dizem nada.
Os que se queixam dos blogs estarem mortos são os mesmos que provocaram a agitação antes das autárquicas.
São aqueles que dissimulados de picardia politica, ofenderam tudo e todos.
Só que o resultado foi o que foi, e ainda estão em transe. Estão tão alienados que já procuram novas polémicas em vez de reflectirem no porquê de tamanho desaire.
Quanto aos blogs estarem mortos, também podiam pensar que, se calhar, todos aqueles que tiveram de vir aqui intervir para mostrar a repulsa contra a intriga, a maledicência, a ofensa, a falta de carácter, são o bastante lúcidos para achar que não merece a pena estar agora com revanchismos.
Não merecem resposta e nem que lhes dêem importância.
Requiem a 25 de Outubro de 2017 às 00:57
@requiem, admiro-lhe a correcçao, coisa cada vez mais rara neste espaço, contudo nao me revejo nos seus considerandos, para além de que se está a contradizer.
Vitor Paixai a 25 de Outubro de 2017 às 07:45
Sr.Paixao recomendo-lhe vivamente consulta na Dra Pires pois o seu egocentrismo necessita urgentemente de acompanhamento medico.Boas melhoras.
Anonimo a 25 de Outubro de 2017 às 14:24
Por sinal uma excelente profissional ;)
Vitor Paixão a 25 de Outubro de 2017 às 19:55
Pronto,fico mais descansado porque já foi à consulta de Psiquiatria.
Anónimo a 25 de Outubro de 2017 às 21:00
Sr. Lopes Guerreiro, olhe que lhe está a cair a máscara!!!

"Zé LG respondeu ao seu comentário no post LEIO E... NÃO QUERO ACREDITAR... às 21:00, 25/10/2017 :
Pronto,fico mais descansado porque já foi à consulta de Psiquiatria."

Tenha vergonha, com a idade que tem...
Vitor Paixão a 25 de Outubro de 2017 às 21:48
Sr. Vitor Paixão: Assim se vê o nível das suas "picardias". Como tive oportunidade de o esclarecer não fiz qualquer dos comentários de que me acusa de ter feito sob anonimato. E ainda hoje me disponibilizei para o deixar aceder à área de gestão do meu blogue para poder esclarecer as suas dúvidas e confirmar o que lhe disse. Em vez disse, optou por continuar a fazer insinuações e acusações sobre a alegada utilização do anonimato para o injuriar, difamar e ofender. E, não satisfeito, desafia-me a irmos a Tribunal. Ora, Sr. Vitor Paixão, se me acusa disso tudo, deve ser o Sr. a meter-me em Tribunal. Ainda por cima, sendo jurista. Fico a aguardar.
Anónimo a 25 de Outubro de 2017 às 23:23
Sr. José Lopes Guerreiro, o que acabou de escrever é precisamente o comentário que fez como resposta ao meu post no facebook, só que agora e aqui fá-lo na qualidade de anónimo, ou seja, assumindo o mesmo nick na linha de respostas já que se esqueceu de o alterar (anónimo das 21h). Ao que você chegou que já mete as mãos pelos pés tal é o atrofiamento.
Vitor Paixão a 25 de Outubro de 2017 às 23:29
Ze LG (lata grande)

Isso deve ser algum vírus informático que atrofiou o blogue!
Anónimo a 25 de Outubro de 2017 às 23:47
Sr. Vitor Paixão: o comentário das 23:23 é efectivamente meu. Não sei porque saiu como Anónimo. Houve alterações recentes nos comentários do Sapo Blogs, que poderão explicar a situação. Volto a disponibilizar a gestão do Alvitrando para verificar os IP dos comentários e confirmar o que lhe tenho dito. E assim, poderá verificar que o comentário das 14:24, tal como outros que me atribui, não foi feito por mim.
Zé LG (para o caso de aparecer novamente como anónimo)
Anónimo a 25 de Outubro de 2017 às 23:57
Sinceramente reitero que para mim chega, a sério, virei aqui as vezes que entender e não me esconderei mas há situações, coisas que se dizem, acusações que se fazem que ultrapassam todos os limites. Tenho-o dito e reitero, estou longe de ser perfeito, também sou um "agitador" como alguém aqui referiu mas não sou maldoso, não gosto de ofender e difamar, mesmo que tivesse razão não o faria. E acredite que quando vou além das marcas me arrependo e peço desculpa acabando por ser criticado pois elas evitam-se, mas este sou eu, goste-se ou não. Por isso, por favor chega, esta situação desgastou-me e deixou-me bastante triste. A politica, as relações sociais, pessoais não podem, não devem ser isto e tristes daqueles que persistentemente o fazem. Boa noite.
Vitor Paixão a 26 de Outubro de 2017 às 00:04
Sr Vítor Paixao, cada qual anda Vestido como quer no seu quintal! Podemos andar vestidos, despidos ou destrajados!

Mascarado a 26 de Outubro de 2017 às 00:01
Défice de atenção!
Anónimo a 25 de Outubro de 2017 às 09:17
Ahahahahaha...
Acha???
Vitor Paixão a 25 de Outubro de 2017 às 19:50
Mas porque é que o homem nao se cala. Cada vez que abre a boca só se enterra mais um bocadinho. Já aborrece, nao lhe liguem, ignorar é o melhor. O mal foi ter apostado no cavalo errado
Jorge a 25 de Outubro de 2017 às 09:39
Este é que é realmente o problema, resumir a governação de uma câmara a uma corrida de cavalos...
Bagaço a 25 de Outubro de 2017 às 11:44
Pelos vistos não consegue.
Vitor Paixão a 25 de Outubro de 2017 às 19:49
É triste ter um blogue que serve para isto, dei-me ao trabalho de ir ver uns 8 ou 9 postes para traz e comentarios zero. É posto um sobre politica local e caem logo os cães raivosos todos às dentadas. Patético mesmo.
Triste a 25 de Outubro de 2017 às 17:00
O que é preocupante é ter o Presidente (PA) a reagir à publicação do Sr Vitor Paixão, sentiu a necessidade de vir justificar as várias nomeações que já fez em apenas uma semana. Vejam bem, não tem mais nada que fazer que andar a ver as publicações do Facebook... e ainda se dá ao trabalho de responder... baixo, muito baixo!
O que revela a pertinência da observação feita pelo Sr. Vitor Paixão e até acho bem que seja aqui publicada, pois ainda reforça mais que essa observação foi bem feita... parabéns Vitor Paixão.
Quanto às nomeações já feitas devem custar mais do que todas as festas feitas no anterior mandato... uns 20.000€/ mês Chegara? Depois é fazer as contas ao ano e no mandato. Uma coisa é certa a rubrica dos vencimentos vai aumentar e bastante!
Anónimo a 25 de Outubro de 2017 às 23:24
Se o PA fez um comentário no FB do VP não foi a melhor decisão, mas podemos ver de maneiras diferentes.
E que tal vermos o PA como um individuo genuíno, que não se conteve ao ver comentários de pessoas com alguma relevância em termos de trabalho para a autarquia?
Mostra que não tem sangue de barata ou de rato de esgoto como alguns que falam em nomeações como se fosse algo fora do comum.
E mais ainda, deu a cara, assinou, já fez mais do que o anónimo das 23.24, que se calhar, como não dá o nome até pode estar a fazer precisamente o que está a criticar nos outros.
Realmente não dão a cara... nem têm cara para...até dão dó.
Escondidos a 26 de Outubro de 2017 às 00:54
Concordo parcialmente com o seu comentário e estou convencido que o PA o fez no âmbito daquilo que acabou de referir. Porém é pena que a genuinidade (da qual o PA é detentor) só caiba a alguns, já os outros ou é ressabiamento, ou são tachistas, ou fingidos e sei lá mais o quê. Cada qual vê como lhe interessa mas isso não dá o direito de ofender os outros.
Vitor Paixão a 26 de Outubro de 2017 às 01:07
Começas a não dar conta do recado.
Soubeste vir a terreiro quando o outro começou com esta história, mas agora, quando o artista das 23.24 veio comentar algo que apareceu no teu blog não te desmarcaste.
Lê bem o que ele escreveu e vê lá quem começou a ofender quem.
Sabes bem, porque sabes, que a conversa das nomeações é um levantar de suspeições infundadas, mas deixas correr.
Se calhar quem escreveu ás 23.24 não pode dar o nome senão caia a mascara.

Genuino a 26 de Outubro de 2017 às 01:28
@genuino": desmarcaste"? "teu blog"? "Nomeações" ?Mas está a falar de quem e do quê?
Vitor Paixão a 26 de Outubro de 2017 às 09:02
Vitor, o teu Blog é a tua página de FB, o teu quintal, como gostas de chamar.
Quando o LG fez aqui uma chamada ao teu FB, soubeste vir pedir explicações, não tenho nada a reclamar.
Quando o anónimo das 23.24, que se calhar não é assim tão anónimo, te elogiou o comentário e te deu os parabéns, não te desmarcaste da forma caluniosa e insinuante como ele se referiu a procedimentos normais como são as nomeações para determinadas funções, como bem sabes.
Já percebeste?
Genuino a 26 de Outubro de 2017 às 14:59
E onde na minha publicação no face, que pelos vistos originou tudo isto, falo de nomeações? Sou eu quem fala de nomeações? Foram outros (que não eu) que falaram em nomeações e foi o Paulo Arsénio quem voluntariamente respondeu. Agora se quer saber a minha opinião sempre acrescento que o Paulo Arsénio é livre de fazer as nomeações que quiser e cada qual interpreta-as como quer, seja agora... ou no futuro. A única interpretação que eu, para já, faço é de admiração pelo facto de na concelhia de Beja do partido Socialista não haver ninguém capaz de exercer o cargo de Chefe de Gabinete (e nada contra o Pancada, pessoa a quem reconheço competência e com a qual me dou). Querem ver que agora tenho que falar quando quiserem?
Vitor Paixão a 26 de Outubro de 2017 às 15:23
Melhorou, mais uns anos e estás lá.
Não te esqueças que a cabeça também precisa de descanso de vez em quando.
Genuino a 26 de Outubro de 2017 às 15:31
Lá onde? Estou bem onde e como estou :)

"Não te esqueças que a cabeça também precisa de descanso de vez em quando." - ???
Vitor Paixão a 26 de Outubro de 2017 às 18:42
Vitor, estás mesmo com a cabeça cheia, já não percebes nada à primeira, faria se só te desse meia palavra, entendeste?
Genuino a 26 de Outubro de 2017 às 22:02
Olha que estás enganado.
Vitor Paixão a 26 de Outubro de 2017 às 22:19
Mas há mais, tudo a seu tempo...
Vitor Paixão a 25 de Outubro de 2017 às 23:34
Anonimo das 23h24 nao diga asneiras. Trate essa azia
Jorge a 25 de Outubro de 2017 às 23:52
Olha outro pretendente ao tacho! Chulagem! Vão trabalhar malandros!
Anónimo a 26 de Outubro de 2017 às 00:14
Existem aqueles que já têm o tão almejado TACHO! Outros estavam à espera...
Remexedor de terras a 26 de Outubro de 2017 às 21:26
(...) saiu ao lado, pode ser que daqui a 4 anos se consiga!
Remexedor de terras a 26 de Outubro de 2017 às 21:27
Mas qual Azia?! O novo presidente só faz jus à forma como conseguiu promover-se... Um presidente do Facebook... lindo! vai na volta, fui eu que lhe pedi para andar a espiolhar os face's de cada um, até é curioso que tenha andado atento às publicações do Vitor Paixão (VP). E mais, depois de responder no "Quintal" do VP, pedui ajuda nas votações do gosto!
Comportamentos meu caro... comportamentos! E são esses que são julgados. Daí a necessidade, imperiosa, de os justificar.
Anónimo a 26 de Outubro de 2017 às 23:54
Tens razão, não é azia...é alucinação aguda.
Vens para aqui com conversas de Facebook ...achas que alguém quer saber disso?
Queres julgar comportamentos quando tens um comportamento de alcoviteira?
Já que estás com uma necessidade imperiosa, vai mas é à Coreia do Norte....cavar.
Anónimo a 27 de Outubro de 2017 às 11:43
15h23min não é horário de trabalho? Ou é de publicar no facebook?
anónimo a 26 de Outubro de 2017 às 15:38
Bem observado.às vezes tiro 5 ou 10 minutinhos de manhã e à tarde para o cafezinho, ou será que não posso?
Vitor Paixão a 26 de Outubro de 2017 às 18:43
Outubro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Mandou fazer o tubinho e comprou caixas de Rennie!...
A morte de uma cidade! Só não vê quem não quer!
Já tem um tubo e uma máquina de alcatrão não chega...
os tubinhos foi onde os outros gastaram o dinheiro...
Que boa noticia para os colaboradores da EMAS. Já ...
Já se começa a notar a mão do Eng.º Rui Marreiros....
Em Beja já aconteceu e ê só descer degraus.Nao vee...
Sempre tem a asfaltadeira do Rocha para ir tapando...
Meninos mimados e guerrilhas há em todo o lado, se...
O que se passa aqui e um reflexo de tudo o resto, ...
Tudo bem, mas por favor não misture com o que se p...
Parvoíce é o silêncio de que devia de andar indign...
Querer comparar o que se passa a nível autárquico,...
Pelo menos,já devia ter organizado uma festinha te...
... E assim é esta a forma cordial entre eles que ...
blogs SAPO