Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
22
Jul 17

040420171852-262-EMPRESASCUBA.jpg

A Queijaria Vasco & Pacheco, que atua no mercado há mais de 80 anos, inaugura a sua nova unidade fabril no parque empresarial de Cuba. 

A queijaria que conta, atualmente, com nove trabalhadores, transfere a sua unidade fabril de Beja para o Parque Empresarial de Cuba, num investimento de dois milhões de euros. 

A cerimónia de inauguração conta com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

publicado por Zé LG às 13:07
Mas... o extraordinário dinamismo da cidade de Beja não convenceu o proprietário da queijaria? E que tal o rocha "dos depósitos" efectivar um programa Queijaria na Rua! Vejamos: Beja é uma cidade criativa (?!).

Uma cidade cuja dinâmica social e o entorno natural geram condições favoráveis para o surgimento de propostas artísticas únicas nas mais diversas áreas, não só da parte de criadores profissionais, como de inspirados autodidatas que se aventuram nos caminhos da criação (de queijos).

Tendo em conta a dimensão da cidade, é considerável o número de artistas e associações que atualmente centram o seu trabalho na produção artística de queijo e, cada vez mais, procuram alargar o seu âmbito de ação a iniciativas e ideias inovadoras.
Peidorreiro a 23 de Julho de 2017 às 10:51
É muito simples! Se disponibilizar lotes a custo zero aos investidores, ainda por cima num Parque novo, com óptimos acessos, vai ver que aparecem alguns interessados!...o resto é trabalho de casa, que é para isso que os autarcas devem também servir!
Valentim a 23 de Julho de 2017 às 15:07
Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
A pouca vergonha que se passou na Cooperativa do P...
"Pode nascer um país do ventre de uma chaimite." (...
A chaimite era peça fundamental para o desenvolvim...
Sei o que se passa mas não digo.
Corrijam aí o "gato", senhores da RVP, não é "Inte...
Brindemos à saúde dos amigos!
Todo o pretexto é bom para uma roda de amigos, com...
A caça à raposa serve para convívio de caçadores?!...
Bom trabalho.
Tanta hipocrisia!
Exatamente! O Alvitrando teve um post com 83 comen...
Os comunistazoides garantem a geringonçaOs Xuxas e...
Na semana anterior ocuparia o lugar cimeiro do ran...
A pontaria anda fraca...
Fogo à peça!
blogs SAPO