Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
30
Set 16

PARABÉNS À CDU, pela sua expressiva vitória em Beja! Parabéns também ao João Rocha pela sua eleição para presidente da Câmara de Beja e desejar-lhe os maiores sucessos na promoção do progresso do concelho.
O movimento independente e plural "Por Beja com Todos" obteve cerca de 5% da votação, ganhou, com maioria absoluta, a Freguesia de São Matias e elegeu um representante para a Assembleia Municipal e outro para a Assembleia da União das Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira. São ganhos importantes para um movimento independente e plural que se apresentou a eleições pela primeira vez. Mas ficámos muito aquém dos nossos objectivos. Foi essa a vontade das populações e nós respeitamo-la.
"Por Beja com Todos" foi criado para construir um projecto alternativo e independente para Beja. É isso que iremos continuar a fazer.
Obrigado a todos os que nos confiaram o seu voto! Estamos certos que os eleitos "Por Beja com Todos" tudo irão fazer para cumprir o que prometeram. 

(No Facebook)

publicado por Zé LG às 12:46
E quanto à reforma que acumula com o ordenado na ACOS?
Anónimo a 30 de Setembro de 2016 às 14:35
Lá vai Serpa
Lá vai Beja
Lá vão mais 41 mil para Ponte de Lima.
E para a semana lá vão mais 196 mil.
Carrega Pimenta. Carrega Tomé. Carrega Rocha.
http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=2483922
http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=2360398
Cavaleiro a 30 de Setembro de 2016 às 17:48
O LG não corta o cordão umbilical politico que tem com o PCP, e a evidência são as tomadas de posição e as votações na assembleia municipal do seu movimento político, chegamos à conclusão que concorreram não para serem alternativa mas sim para ajudar o JR, são uns desenvergonhados que politicamente enganaram as pessoas, cheira a miséria ético moral.
atento a 30 de Setembro de 2016 às 20:49
O resultado foi escasso, isso é verdade!...Se os recursos postos á disposição de um grupo independente são sempre parcos (daí se apelidar de independente), também me parece, neste caso, que se poderia ir mais além, não fosse a constituição da lista e alguns dos seus apoiantes, pessoas "comprometidas" do ponto de vista do seu posicionamento partidário, que é em muitos casos comprovado pelos respectivos percursos individuais!...
Talvez falte verdadeiramente independência, daquela que vemos em cidadãos que não devem obediência, nem vassalagem de qualquer género - e isto sem qualquer sentido irónico.
As eleições também se ganham com ideias, de preferência, que sejam claras e facilmente assimiláveis, mas também com alguma irreverência e ousadia, predicados que escasseiam na actividade política actual.
De qualquer modo é indubitavelmente de enaltecer, qualquer iniciativa dita independente, até porque estamos demasiado habituados a demagogia de políticos de escola!

bem hajam
Valentim a 2 de Outubro de 2016 às 22:14
Setembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
chega-lhes roupa, não sejes cagarolas
Esta Câmara de CABELEIREIRAS, ESTETICISTAS, PROFES...
Os "outros" prometeram, "estes" vão fazer... Esper...
A estratégia é disparar em todas as direcções! An...
Deserto de ideias e iniciativas já é.
Mais que o centro do sul esta camara de cabeleirei...
Nã leio o dalentejô. Só veijo a capa! falari, fala...
atã nã fali do que nã sabi
nã sabe leri?
E a ETAR de Vales Mortos? E as não obras na escola...
Relamente... como foram muito audaciosos!!! Só a g...
Então mas afinal quem é que fala verdade?http://ww...
A montra de uma conhecida loja no centro de Beja a...
blogs SAPO