Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
29
Set 16

001.JPG

18290089_QHUB0.jpeg

 

publicado por Zé LG às 08:54
Ámen. Qual é a próxima investida do "Demolition Man"?
bicho do mato a 29 de Setembro de 2016 às 09:31
Nunca vi ninguém ser lembrado ou reconhecido pelo que destruiu ou não fez! Daqui por algum tempo já ninguém se lembra do depósito e da sua demolição enquanto que se o tivesse requalificado e valorizado ficaria um interessante testemunho da sua passagem efémera pêro Beja. Gente de vistas curtas...
O PCP só tinha a ganhar em substituí-lo pelo Pos de Mina. Ao menos é inteligente e competente e tem visão.
Alentejo dos pequenitos a 29 de Setembro de 2016 às 09:46
Notícia importante: durante à rural Beja vão ser entregues saquinhos com 250gr de pedras do depósito para os seus admiradores ou para aqueles que tentam tirar aproveitamento político desta situação.
Anónimo a 29 de Setembro de 2016 às 09:52
Os apoiantes da decisão política da demolição já receberam saquinhos com 500gr de pedras do depósito, para recordação do importante contributo para o desenvolvimento de Beja.
Zé LG a 29 de Setembro de 2016 às 10:18
Muito bem Lopes Guerreiro, é mesmo este o caminho que deves seguir. Se continuares assim, seguramente que nas próximas autárquicas consegues superar, sem a ajuda do BE, o resultado eleitoral da Dulce Amaral. Continua!
Anónimo a 29 de Setembro de 2016 às 10:22
Obrigado pelo conselho! Mas acho que a Dulce Amaral não merece ser para aqui chamada, porque não teve qualquer intervenção no processo.
Zé LG a 29 de Setembro de 2016 às 17:06
A mim, o depósito nem aquece nem arrefece, nem sei que importância isso terá para o desenvolvimento da cidade, que seja economica ou cultural. Conhece algum turista que tenha vindo a Beja para ver o depósito? Conhece alguém que tivesse disposto a investir em tudo que acarreta a abertura e manutenção de um restaurante no topo de um depósito? Agora você Sr. Lopes Guerreiro, se não se importa explique quais seriam as vantagens da manutenção do depósito? Sempre esperei mais de si enquanto oposição, até pela experiência política que pensei que tinha, agora assim? Você firmar-se na decisão de derrubar um depósito moribundo por parte do actual executivo, para defender os interesses do concelho? Neste momento até me dá vontade de rir, e pensar que os 2 votos que a Dulce Amaral, sem experiência política nenhuma teve a mais que o senhor, ainda foram poucos. Além disso gostava já agora que esclarecesse, se acha bem estar a receber uma reforma e um ordenado na ACOS, ocupando o lugar de alguém que esteja neste momento sem reforma e sem emprego? Passe muito bem.
Anónimo a 29 de Setembro de 2016 às 13:52
Eu julgava que a demolição de qualquer edifício é que tinha de ser justificada. Pelos vistos tenho andado enganado, porque o que parece ser preciso justificar é a sua manutenção...
Por outro lado, acho que, em democracia, também é importante como e porque se decide de determinada maneira. Talvez também esteja enganado....
Finalmente, parece-me que o simbolismo é revelador de muita coisa e por isso interesso-me pela componente simbólica das políticas e das decisões. Mas também aqui deve ser uma mania minha...
Zé LG a 29 de Setembro de 2016 às 17:04
E quanto ao ordenado somado à reforma?
Anónimo a 29 de Setembro de 2016 às 17:11
Lá está você outra vez a dar-lhe com a democracia. Nasci em Beja, estudei em Beja, trabalho em Beja, tenciono morrer em Beja, e nunca senti que nenhum ex presidente fosse um discípulo do Salazar. Você usa o depósito, o parque de campismo, a palavra democracia, etc... tudo e somente para fazer uma oposição sem sentido, que as pessoas não querem saber, que não acreditam em si porque não andam a dormir, e aceite democraticamente que as pessoas não querem saber de si, nem do seu movimento. Veja os resultados vergonhosos que obteve, tem que aceitar isso Sr. Lopes Guerreiro.. descanse meu senhor, faça desporto, vá ao cinema, dedique-se aos amigos e á familia (com o maior dos respeitos), tem tanta coisa boa para fazer, para quê estar a insistir em coisas que as pessoas não querem saber, simplesmente porque você não tem influência nenhuma e nem tão pouco sabe fazer uma oposição séria, sem demagogias... desculpe o que escrevi, porque não o quero magoar nem ofender.
Anónimo a 29 de Setembro de 2016 às 22:27
Nenhum ex-presidente foi discípulo de Salazar, mas olhe que o actual anda lá perto. Comunista? Só em teoria, para enganar o povo. Na prática um ditador e amigo de burgueses bem instalados na vida, do PSD ou do CDS.
Anónimo a 29 de Setembro de 2016 às 22:34
Anónimo das 22:27 - Registo os seus conselhos bem como a simpatia.
Lamento desiludi-lo mas a minha intervenção é por convicção e não por oposição ou desejo de voltar a ocupar funções autárquicas. Não vejo onde está a demagogia nas posições públicas que assumo. O Senhor lá saberá...
Mas olhe que o que está em debate - se quiser fazê-lo -, é a gestão autárquica e não eu e tudo aquilo que o Senhor acha que eu sou ou pretendo.
Jamais me ouviu ou leu a acusar de algum autarca de "discípulo de Salazar". O que defendo é o aprofundamento da democracia e a gestão participada. E esta, por força das posições do PBCT, foi defendida por todas as forças políticas que concorreram às últimas eleições autárquicas em Beja, designadamente a que venceu. É isto que está em causa, é isto que defendo.
Zé LG a 29 de Setembro de 2016 às 23:52
Sim é verdade que não chamou, nem Teodoro Mbasogo, nem Kim Jong-un, nem nada do género de uma forma directa... agora indirectamente? Veja só o título que deu a este post? A sua tão aproclamada democracia? O que conhece além dos termos viver em democracia ou viver em ditadura? Existe outro termo? Sr. Lopes Guerreiro, não brinque com a inteligência das outras pessoas, sff.
Anónimo a 30 de Setembro de 2016 às 08:53
Manutenção??? esteve à frente dos serviços municipalizado de beja e nada fez para manter a nível de manutenção deste edifico. Enfim............
PL a 29 de Setembro de 2016 às 18:07
Já foi há muito tempo, mas é verdade. Mas acha que, por isso, não posso ter uma posição sobre o assunto e defendê-la?
Mas ainda lhe recordo que a minha posição sobre este assunto sempre foi a de que, não simpatizando com a ideia da demolição, não me oporia a ela se fosse demonstrado que era a melhor solução. Por isso organizei um debate sobre o assunto e defendi um debate público esclarecedor das diversas soluções. O que não foi feito.
Zé LG a 29 de Setembro de 2016 às 23:57
E quanto à reforma que acumula com o ordenado na ACOS?
Anónimo a 30 de Setembro de 2016 às 09:08
Tal como o programa de TV do canal 1 "Prós e Contras" deve ter lugar o contraditório, quando se toma uma posição de debate crítico. O depósito agora removido que data do séc. XX, foi edificado sobre quê. Pois só estavam umas ruínas Romanas talvez com 20 séculos!!
Qual então o projeto final para o espaço envolvente onde também se situa uma "fabrica da moeda" da idade média?
Será que isto não interessa ?
Gostaria de vêr também este lado da questão ser dissecado como está a ser a demolição. Obrigado.













Anónimo a 29 de Setembro de 2016 às 23:03
Tanta discussão sem vantagens para os Bejenses, daqui a um ano eles saberão dar a resposta.
Ao movimento, que de independente tem muito pouco, e à alma criativa, que tem andado muito pouco inspirada.
viverBeja a 29 de Setembro de 2016 às 23:05
Setembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
A demagogia é tanta que até altos responsáveis do ...
Quanta pressa!
Não podia estar mais de acordo, 4 meses é muito po...
Sinceramente julgo que 4 meses não será ainda temp...
Por opções pessoais, claro.
Os melhores internos formados no Hospital de Beja ...
É de reler.
Que lhe assenta bem, na figura esquálida.
Nope, Área Metropolitana do Porto.
ena, ena, mudei de petit nom
Ah ah ah! Associação dos Municípios Portugueses.
"A AMP ficou encarregada de estudar dossiês como a...
ao menos isso, você poe uma foto da barragem e dep...
Requalificacao? Mas que requalificacao? A verdadei...
Por quem sois, mande sempre.
blogs SAPO