Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
28
Dez 16

O Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Beja visitou os municípios chineses de Tianjin e Taizhou, ... a convite do Conselho Consultivo para os Assuntos de Imigração e Liga dos Chineses em Portugal e consistiu em estabelecer contactos institucionais com autoridades chinesas, que mostraram interesse em desenvolver uma geminação entre Beja e Tianjin, cidade que também tem um aeroporto civil, e de trazer para Beja empresas que procuram a internacionalização tendo em conta as oportunidades de negócios que o futuro aeroporto oferece.

Esta é uma parte dum alvitre que publiquei aqui, há precisamente 10 anos. Uma década depois, era bom termos informação do ponto em que se encontra a geminação e de quantas empresas vieram para Beja na sequência dos contactos institucionais com autoridades chinesas.

publicado por Zé LG às 12:40
Mas quem é que faz estes contratos? Paga do bolso dele ou do nosso IMI ou das taxas da EMAS?
42 mil euros para a Ana Moura depois da meia noite. Bem pensado, as noites até estão amenas nesta altura do ano. O último espectáculo da artista custou 18 mil, vá lá é apenas mais do dobro. E o palco? E o som e a luz? E os outros dois grupos? E o fogo de artifício?
Quanto custa ao todo esta passagem do ano? Era bom que se soubesse.
Pois, parece que para o ano há eleições. Está tudo dito.
Carrega Rocha.
http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=2817669
Anónimo a 28 de Dezembro de 2016 às 13:38
CONHECES ALGUM ARTISTA QUE LEVE O MESMO DINHEIRO NA PASSAGEM DE ANO, QUE LEVE NOUTRA ALTURA DO ANO? INFORMA-TE DAS COISAS ANTES DE ABRIRES ESSA BOCA MAL CHEIROSA
Anónimo a 28 de Dezembro de 2016 às 18:40
Grande democrata este.
Anónimo a 28 de Dezembro de 2016 às 20:09
Queres dizer o quê com isso? Não sou é burro, e tento estar informado das coisas.
Anónimo a 29 de Dezembro de 2016 às 00:58
Com o devido respeito, terás então que te informar melhor já que o cachet da Ana Moura na Feira de Ferreira terá rondado os €25.000. E sim, por norma em certas datas os artistas quase que duplicam o valor dos seus cachet's, em especial nas passagens de ano. É elevado? Sim, é. Valerá a pena? Para mim vale. Opiniões. O que acho que não vale mesmo a pena é utilizar isso como pedra de arremesso como tem sido feito, é sinónimo de que não havendo muito por onde pegar se pega no valor da passagem de ano quando em boa verdade haveria sempre cririca, viesse quem viesse, independentemente dos gastos ou dos artistas presentes e até mesmo se não hovesse nada.
Vitor Paixão a 31 de Dezembro de 2016 às 15:14
Eu prefiro ver por o prisma que em Beja vai estar na passagem de ano a artista de maior sucesso em Portugal. são pontos de vista!
Anónimo a 29 de Dezembro de 2016 às 00:35
E agora a gente não temos o depósito da água com imensos turistas debruçados, enquanto outros turistas lhes iam ao pakote. Que oportunidade perdida e até se avistava do Penedo Gordo...
zita a 28 de Dezembro de 2016 às 16:48
Geminação com Tianjin... Não era daí que viria a mega-fábrica de pilhas e de baterias? "Montes" de jobs em Beja. For the boys e para os outros...
Beja a abastecer a Europa de pilhas e de baterias... Lindo! Existiu o sonho. Vivemos a utopia.
Mas "foi-se".
Agora renasceu: Chama-se Tesla. Em vez de China passámos para os EUA. Não vamos é geminar-nos. Ideologicamente ficaria mal.
Peço desculpa por não falar de Ana Moura neste post...
Mas sim estarei na Praça da República!
Anónimo a 29 de Dezembro de 2016 às 18:44
O Elon Musk desde pequeno que sonha ter um negócio em Beja, e acho que é desta que o vai realizar.
Anónimo a 30 de Dezembro de 2016 às 09:09
Acabem com as parvoíces das germinações com cidades e sobretudo do outro lado do mundo. Só serve para se gastar dinheiro em passeios dos políticos e afins, e nada mais.
LG, não tiveste já o exemplo de quando eras presidente da Câmara de Alvito com o outro Alvito italiano.
Queres aqui nos explicar o que é que daí resultou no interesse dos dois concelhos?
Certamente que nada, se é que ainda haja alguém que se lembre desse assunto, a não ser os políticos e para-políticos que andaram nos passeios de um lado e de outro.
Anónimo a 30 de Dezembro de 2016 às 11:28
Acabem também com as casas germinadas e com as sementes germinadas. Abaixo as germinações.
Anónimo a 30 de Dezembro de 2016 às 13:14
Andam a gastar dinheiro em festas, estradas, calçadas, viagens á china... como se essas coisas trouxessem algum desenvolvimento... deviam era investir em blogues e blogueiros, apoiar os facebookianos que levam os dias a largar os seus palpites, que esses sim merecem ser apoiados... esses sim merecem ser apoiados porque são pessoas sérias e intelectualmente superiores aos outros... Áurea Damaso, Madalena Palma, João Espinho, José Cameira, Lopes Guerreiro, JF Murteira. Tenho a certeza que pelo passado de todas elas poderiam através dos blogues e facebooks, fazer muito pela cidade. E se fossem eleitos numa lista para a câmara... aí sim.... o aeroporto ia funcionar, o IP8 ia ficar concluído, os chineses vinham para cá abrir a fábrica, a Tesla também viria, a linha de comboio ia ser feita... talvez um TGV! Tchi, ia ser tão bom! Bom mas as festas iam acabar.. mas depois em compensação a Embraer ia ser transferida para Beja... força malta dos blogues e dos facebooks, não deve haver nenhuma cidade no país que tenha tanta gente competente nestes instrumentos de comunicação como nós temos!
Anónimo a 30 de Dezembro de 2016 às 18:09
Dezembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
17
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Temos deputado.O PCP depois candidata-o à Câmara ...
E não será assim sempre? Os anteriores e anteriore...
“ISTO É O ALVITRANDO”
Pobreza e torpeza.
Aí que pobreza de comentarios!É o conhecimento bej...
O Coxo até vai começar a andar melhor quando se ap...
Esse velho agora comenta os post's dos outros no f...
A pouca vergonha que se passou na Cooperativa do P...
"Pode nascer um país do ventre de uma chaimite." (...
A chaimite era peça fundamental para o desenvolvim...
Sei o que se passa mas não digo.
Corrijam aí o "gato", senhores da RVP, não é "Inte...
Brindemos à saúde dos amigos!
Todo o pretexto é bom para uma roda de amigos, com...
A caça à raposa serve para convívio de caçadores?!...
blogs SAPO