Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

É MESMO VERDADE O QUE DIZEM ESTAR A ACONTECER NO HOSPITAL DE BEJA?

Zé LG, 07.05.15

Aí vai algo bem importante:
o Hospital de Beja está em vias de deixar de ter endoscopias e apoio de oncologista.
Anónimo a 6 de Maio de 2015 às 18:15
Então a juntar a isso não é importante substituir os aparelhos do raio X, como o TAC e o aparelho das ecografias?
Anónimo a 6 de Maio de 2015 às 22:00
In: http://alvitrando.blogs.sapo.pt/parece-nao-haver-vontade-para-debater-o-2944456?view=7102664#t7102664

 

Não sei se é verdade o que aqueles anónimos escreveram, mas já tinha ouvido falar nisso. Se for verdade é gravíssimo. Será a confirmação de que o nosso Hospital está a perder competências e valências fundamentais para a nossa qualidade de vida. Não será só a saúde das pessoas (e já não era pouco) que está em causa mas também qualquer estratégia de desenvolvimento de Beja, do concelho e da região.

Ou surge um desmentido claro ou os os detentores dos poderes locais e regionais devem não só assumir uma posição em defesa do Hospital como mobilizar as populações para essa exigência.

12 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.05.2015

    A verdade é dura e revela a grande incompetencias dos CA nomeados especialmente deste último que leva o tempo com folclores e politiquice da medíocre . Mas a ULSBA tem algum serviço de imagiologia? Vá , os Médicos que digam a verdade eles é que sabem bem.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.05.2015

    esses vão continuar calados, defendem-se uns aos outros num corporativismo feroz! Enquanto isso quem àquele serviço recorre é bom que se que se ponha a pau, e mais não digo...........................
    diga quem sabe
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 11.05.2015

    e quem sabe o que se passou na inauguração? parece que o CA tambem já está de candeias às avessas com tudo o que é enfermeiro chefe da ulsba? alguem sabe detalhes ?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 11.05.2015

    comenta-se que existiu prepotência do CA na nomeação do novo enfermeiro chefe da psiquiatria e que o antigo foi deixado de lado para satisfazer os caprichos da agora (por enquanto) toda poderosa berloquista.
  • Imagem de perfil

    Ana Matos Pires 12.05.2015

    Espero que de uma vez por todas o assunto fique esclarecido.
    Cumprimentos
    amp
  • Sem imagem de perfil

    Um Maluco qualquer 13.05.2015

    Acabo de ler uma Carta que a Dra Ana Matos Pires dirigiu à Direcção de Enfermagem da ULSBA,na qualidade de Directora do Serviço de Psiquiatria desta casa,aquando da nomeação/escolha da enfermeira Responsável do Serviço.
    Trata-se de um documento interno de gestão , como centenas de outros , que são suporte à decisão (boa ou má) da organização. A Dr. Ana,mulher de causas e missões,que já admiro,inteligente, entendeu (sabe o que fez e porque o fez) torná-lo público através deste blog.
    Mas este documento interno não foi,naturalmente,o único que suportou essa decisão superior.Ficámos a conhecer essa parte,a da intervenção da Dra. Ana.E a restante informação? Era importante toda ela para que o nosso juízo fosse completo e objectivo.Só a frontalidade da Dra. Ana não é suficiente...se um documento interno é público ,também não haverá problemas ,e seria útil conhecermos os restantes documentos que cimentaram/contribuíram para a decisão,ou não?
  • Imagem de perfil

    Ana Matos Pires 14.05.2015

    Ontem li a correr e não dei a devida atenção a esta afirmação sua sobre o escrito "que são suporte à decisão". Se reler a carta irá reparar que peço uma reflexão sobre o assunto, não se trata de qualquer documento institucional - tão pouco me foi solicitado por quem quer que seja - e, por isso, não tem esse propósito de "suporte à decisão".
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 14.05.2015

    Mas também não é um simples artigo de opinião. Seguramente, com ele pretendia influenciar a decisão institucional, não?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 15.05.2015

    A Dra. do Berloque está habituada ao blog do jugular e esqueceu -se que isto aqui é Beja e a ULSBA.
  • Imagem de perfil

    Ana Matos Pires 15.05.2015

    Explique lá diferença, pf. É dos que acha que há diferenças entre "as cortes de Lisboa" (AJS dixit) e "as gentes brutas da província" (alguém neste blog dixit)?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 16.05.2015

    a kiduxa é assanhada...:):)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.