Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

É ESTA A ABERTURA DE QUE FALA ANTÓNIO COSTA?!

Zé LG, 20.07.15

130420151856-756-PEDRODOCARMO.jpgA Comissão Política da Federação do Baixo Alentejo do PS já aprovou, por maioria, a lista de candidatos pelo distrito de Beja nas eleições legislativas deste ano. Pedro do Carmo encabeça a lista, José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira é o número dois e em terceiro lugar está Conceição Casanova, professora e ex-deputada.
O cabeça-de-lista, por indicação do secretário-geral do PS, António Costa, é Pedro do Carmo, atual presidente da Câmara de Ourique e líder da Federação, (ao que tudo indica, incluído na quota dos “seguristas”).
Como suplentes foram aprovados os nomes de Luís Martins, atual presidente da JS do Baixo Alentejo, Renata Veríssimo, presidente das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo e João Dinis, presidente da Concelhia de Moura do PS.

Será que a Comissão Política Nacional do PS aprova esta lista? Se o fizer contraria a garantia dada por António Costa de renovação e abertura das listas de candidatos. Com efeito. Esta lista é exclusivamente constituída por quadros do PS, incluindo os principais dirigentes das suas estruturas distritais. A Comissão Política da Federação do Baixo Alentejo (Beja) do PS não foi capaz de encontrar um só nome fora do seu círculo mais apertado capaz de integrar esta lista. Esta é uma das principais manifestações da incapacidade dos partidos tradicionais, neste caso do PS, se regenerarem.

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 20.07.2015

    É certo que seria ingenuidade esperar que isso acontecesse. Mas os verdadeiros líderes, os políticos com talento, rompem com o 'status quo'. Impõem-se pela sua qualidade, não pela antiguidade.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 20.07.2015

    Muito bem observado! Pedro do Carmo e José Alberto Guerreiro impuseram-se, como 1.º e 2.º no contexto do PS Baixo-Alentejo , precisamente pela sua reconhecida qualidade. Aguardemos pelas listas completas dos outros partidos e fiquemos «abismados» com a carrada de "qualidade" que aí vem! Falar de "qualidade" e de mérito é fácil. Basta atirar umas postas de pescada. Escolher apenas 6 nomes... será para todos os partidos de maior dimensão distrital, imagino, um pouco mais difícil e sempre muito polémico interna e externamente! Mas há muitos partidos que precisarão de candidatos para poderem concorrer. Quem tinha expetativas de pertencer às listas do PS, PSD/CDS e CDU e não "coube", azar. Se a questão é protagonismo mais imediato, basta contactarem uma força política com menos peso, e serão certamente aceites sem grandes entraves...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 20.07.2015

    O que os partidos não parecem reconhecer é a qualidade fora das fileiras dos seus militantes habituais. Beja tem muitos cidadãos com muita qualidade.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 21.07.2015

    Sem surpresa não há entusiasmo!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.