Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
04
Jul 17

030720171756-924-PCPBEJA.jpg

A DORBE do PCP avaliou “positivamente o desenvolvimento da pré-campanha eleitoral da CDU para as autárquicas 2017, tendo decididas, divulgadas ou apresentadas as suas candidaturas às câmaras, assembleias municipais e de freguesia na quase totalidade dos órgãos autárquicos dos concelhos.” Neste contexto, a DORBE considera que “a CDU está em condições de alcançar os objetivos de manter e reforçar a sua votação, mandatos e novas posições, para melhor defender os interesses das populações nos concelhos, no distrito e no país”. Ainda, sobre as autárquicas 2017, regista, como negativas, “algumas posturas de matriz anti-comunista e populistas, particularmente por parte do PS”, acrescentando que “a CDU continuará a desenvolver uma campanha afirmativa e envolvente, baseada na seriedade política e na firme vontade de captar o contributo de todos”. Miguel Madeira, da DORBE do PCP, faz o balanço do que foi tratado, em matéria de autárquicas, frisando que se nota uma renovação acentuada nas listas apresentadas.

publicado por Zé LG às 12:40
Óbvio , se calhar estavam á espera que eles escrevessem que a pré - campanha foi um desastre .

Anónimo a 4 de Julho de 2017 às 23:50
A DORB tem um modo muito próprio de se auto-analisar, senão vejamos, em concelhos como Almodôvar, Ourique, Ferreira e outros abandona por completo a luta politica, em Castro Verde e muito bem, não lhe permitem intervir, até porque o exemplo do concelho vizinho de Aljustrel que caiu nas mãos do populismo do PS, deu razão ao modo como se elaboram as listas por Castro, isto depois de terem tentado, há anos, destruir o trabalho de F. Caeiros através de alguém que tinha aspirações politicas altissimas e que hoje em dia se dedica a apoiar o PS em tudo quanto é sitio, se a DORB tivesse capacidade de autocrítica pensava muito bem no que tem feito e nas apostas que tem feito.
Manuel Almeida a 5 de Julho de 2017 às 09:22
Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Camaradas vocemecês não eram para estar reunidos a...
A CIMBAL deveria fazer um esforço para sair do "se...
são mesmo uns tristes...insistem na conversa de me...
chega-lhes roupa, não sejes cagarolas
Esta Câmara de CABELEIREIRAS, ESTETICISTAS, PROFES...
Os "outros" prometeram, "estes" vão fazer... Esper...
A estratégia é disparar em todas as direcções! An...
Deserto de ideias e iniciativas já é.
Mais que o centro do sul esta camara de cabeleirei...
Nã leio o dalentejô. Só veijo a capa! falari, fala...
atã nã fali do que nã sabi
nã sabe leri?
E a ETAR de Vales Mortos? E as não obras na escola...
blogs SAPO