Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

«DEVE ESTAR TUDO DOIDO! »

Zé LG, 28.11.16

Deve estar tudo doido! Quem é que de bom senso e no seu perfeito juízo pode estar de acordo com gastar milhares de euros em desfazer uma obra que tem tão pouco tempo (sem juízos de valor sobre a sua qualidade estética e funcional) para fazer outra que nem sequer se faz ideia do que poderá vir a ser (certamente que não será uma reconstituição fiel do que era porque não fará qualquer sentido que assim seja).

Praça epública Beja inícios XX_2blog.jpg

Das duas três (passe o trocadilho): ou a CMB tem tanta dinheiro que não sabe o que lhe há-de fazer, ou não tem visão nem estratégia para a cidade ou é incapaz de definir correctamente as prioridades.

Aponto só algumas das intervenções urbanas que deviam ser prioritárias:
- remodelação e requalificação do Flávio Santos, do mercado, das muralhas, da biblioteca, das piscinas descobertas, pista de atletismo, parque de campismo, do bairro do pelame
- requalificação e melhoria das acessibilidades e equipamentos dos parques industriais 1 e 2
- conclusão dos projectos do complexo desportivo Fernando Mamede
- renovação e requalificação dos paços do concelho
E outros ...que me dispenso de aqui os enumerar porque estes chegam para se perceber o disparate desta ideia de intervir na Praça da República para além de pequenas obras de requalificação decorrentes da necessária conservação e melhorias funcionais.

Beja à mercê a 27 de Novembro de 2016 às 13:56, AQUI.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Beja à mercê 28.11.2016

    @ anti tudo
    Mas afinal é reposição da antiga Pr da República ou é apenas a substituição do piso que a CMB incompetentemente deixou que fosse totalmente escavacado?
    A sua ignorância aliada a um seguidismo bacoco é aflitiva.
    Li sobre os PARU e PEDU tudo o que está disponível e não encontrei nenhuma das limitações nem nada do que refere.
    Mesmo que assim fosse muito há a fazer de mais prioritário no CH do que gastar milhares de euros em remodelar a Praça da República
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 28.11.2016

    Oh Beja á mercê,

    Um belo PEDU merecias tu nas ventas! Achas que a praça está boa como está? Além de ter ficado uma bela porcaria quando a modificaram, agora tem as pedras todas partidas.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.