Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
11
Set 17

34718_45677_79855.jpg

Série de 18 debates com os candidatos às Câmaras das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. Os debates vão para o ar às 20H00 na RTP 3 com repetição no mesmo canal às 01H30 da madrugada. De 21 de agosto até 14 de setembro.

Esta tarde a Câmara em debate é a de Beja.

publicado por Zé LG às 17:20
Ah e a CDU estava com tanta vergonha das imbecilidades que o JR iria dizer que mal publicitou o debate e apenas o divulgou na sua página de facebook já este decorria ..
Ora bem.. mas o JR até está bem melhor do que há quatro anos atrás! Deixou de falar apenas na palavra associações e ampliou consideravelmente o seu nível de vocabulário para fruta desidratada, terrenos a 0,25centímos,camions (deve derivar do francês) e imagine—se Portugal 20!!!!uauh..
É sempre gratificante perante os outros concelhos os bejenses passarem pela vergonha de ter um Presidente de Câmara com este nível!
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 14:50
Ah e a CDU estava com tanta vergonha das imbecilidades que o JR iria dizer que mal publicitou o debate e apenas o divulgou na sua página de facebook já este decorria ..
Ora bem.. mas o JR até está bem melhor do que há quatro anos atrás! Deixou de falar apenas na palavra associações e ampliou consideravelmente o seu nível de vocabulário para fruta desidratada, terrenos a 0,25centímos,camions (deve derivar do francês) e imagine—se Portugal 20!!!!uauh..
É sempre gratificante perante os outros concelhos os bejenses passarem pela vergonha de ter um Presidente de Câmara com este nível!
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 15:00
Timidamente já se vê aqui alguns comentários a expressar opiniões legitimas, contraditórias mas talvez ainda pouco construtivas.
São estes os comentários que contam.
Quero aqui desafiar a todos aqueles que acompanham este forum de ideias sobre a nossa cidade a expressarem as suas, anseios ou mesmo sentimentos, como muito bem fez a Ana Serafim.
Mas ainda faço outro desafio, a de se demarcarem de todos esses comentários que nada trazem para o debate, independentemente de serem oriundos de pessoas que apoiam o mesmo candidato.
José Franco a 12 de Setembro de 2017 às 15:49
Sobre o debate de ontem:
1) Independentemente da prestação dos candidatos do BE, CDS e PSD, a questão deve colocar-se entre João Rocha e Paulo Arsénio. Ponto assente. Ou queremos que continue tudo como está ou queremos a mudança pelas mãos do candidato Paulo, porque é quem é uma real alternative neste momento.
2) Desse modo, entre os dois candidatos é fácil fazer uma avaliação decente e coerente. À pergunta "o que fez nestes 4 anos?" João Rocha respondeu que pagou dividas (dividas que não foram feitas nos 4 anos de Jorge Pulido Valente reafirme-se isso para não sermos demagogos, porque já o JPV levou 4 anos a pagar contas pesadas que lhe foram deixadas); Vendeu terrenos a 25 cêntimos ( e eu que não soube disto. Já perdi a oportunidade de comprar bancos a 1 € e agora terrenos a 25 cêntimos, o azar anda comigo); e tratou dos bairros periféricos de Beja (seja lá o que isso signifique porque não percebi no que consistiu esse tratamento) e esteve nos ultimos meses empenhado em desbloquear qualquer coisa por causa duma empresa que desidrata fruta.
Sobre o que vai fazer nos próximos 4 anos, João Rocha respondeu: que vai tratar das acessibilidades do concelho e pelo que percebi continuará a venda de terrenos a 25 cêntimos (é desta que vou lá comprar) e continuará a tentar que a empresa que desiderata fruta se instale, porque até já se pensa em melhorar as acessibilidades à zona industrial e fará manutenção dos edificios do centro histórico. E ponto!
Do lado de Paulo Arsénio ouvi que acredita que o PS pode voltar a gerir os destinos da autarquia de Beja e que pretende internacionalizar a marca Beja (ou seja promover Beja e os seus produtos); melhorar os niveis de educação no concelho combatendo uma elevada percentage de pessoas que não tem concluido o 9 º ano de escolaridade; revitalizer e dinamizar edificios municipais e sobretudo ouvir as pessoas nas decisões importantes e ter uma politica de proximidade; baixar impostos municipais devolvendo alguma capacidade economica às familias.
Ficou muito por dizer, é verdade! Mas como tem um programa bems escrito por sinal, é fácil cada municipe verificar e analisar as 70 medidas que o PS pretende levar a cabo. Já do lado da candidature de Rocha ainda não temos acesso ao tal programa, nem bem nem mal escrito. Não há.
Lamento que um presidente de Câmara em funções tenha limitado as suas respostas a criticar a morosidade do Governo na resolução de algumas questões (sim é verdade concordo que Beja merece comboios, aeroporto e estradas e que ainda nem governos do PS nem do PSD olharam para nós como merecemos); mas acredito muito que com uma autarquia dinâmica e inteligente conseguimos pressionar a que as coisas finalmente aconteçam a nosso favor. E não é com o Sr. Rocha, que desculpem lá, não tem qualquer discurso que prenda a atenção dum secretrário de estado ou dum ministro, alias há pouco tempo, também em televisão nem soube responder qual a taxa de desemprego do concelho. Lamento que o projecto dum president de Câmara para os proximos 4 anos passé por alcatroar finalmente estradas das freguesias rurais e urbanas (a isto eu chamaria manutenção) mas uma capital de Distrito resumir-se a isto??? A sério que é isto que queremos? Pois eu não. Eu quero uma autarquia com poder interventivo junto de deputados , secretaries e estado e ministros. Eu quero uma autarquia que pense o desenvolvimento económico de Beja e que tenha que se preocupar com dezenas de empresas novas e não se fique pela que desidrata frutas. Eu quero uma autarquia que saiba promover os produtos regionais em vez de promover o cavalo com o qual não temos qualquer tradição (nem uma escola de equitação temos neste concelho); Eu quero uma autarquia que devolve as bolsas de estudo aos estudantes do ensino superior para que familias menos abastadas possam prporcionar estudos aos seus filhos. Eu quero uma autarquia que tenha capacidade de respeitar os comerciantes e conjuntamente com eles e os proprietarios, dinamizar o centro histórico. Eu quero uma autarquia que tenha capacidade de trazer uma Rua dos Infantes, Rua das Lojas, Rua do Touro, cheia de lojas e pessoas, e não é através de concertos de 90 mil euros durante uma hora à NOITE, que se dinamiza o centro histórico. E dou a cara pela minha opinião
Aurea Dâmaso a 12 de Setembro de 2017 às 16:47
Foi por isso que o bruxo da areosa e o gancho do bonbon foram aos anus um do outro
Emilio a 12 de Setembro de 2017 às 17:24
E tu devias ser o apontador.
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 22:11
Áurea Dâmaso: nas ruas de Beja se vê a total ausência do entusiasmo que seria natural existir numa campanha eleitoral em que se joga a mudança. A não ser que isso seja sinal de que há indiferença, seja presságio de continuidade.
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 17:37
O PA vai depois ao poder dos deputados,secretários e ministros,acompanhado desta bela equipa feminina.Recomenda-se como assessora a Sra. Áurea Dâmaso,que nem conheço,suponho que com trabalho feito no partido altamente reconhecido junto dos bejenses.
O PA que se cuide! Blá...blá,blá e pardais ao ninho que está aí a mudança.
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 18:59
Bla, bla, bla é o que tu vens para aqui fazer todas as noites.
Se não tens nada a acrescentar mais valia leres aqueles que tem alguma coisa a dizer e tentar perceber como podes fazer um comentário digno desse nome.
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 22:17
E em relação ao trânsito da cidade, que tem a dizer?
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 21:38
Não há problema de trânsito em Beja.
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 21:45
Sim, na verdade não há grande problema, mas sempre se pode melhorar. Eu por acaso conheço um senhor que é engenheiro de trânsito na câmara de Loulé, que tenho a certeza que se viesse para cá sempre melhorava um pouco.
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 21:58
Relativamente ao senhor de Loulé, era preciso que quisesse vir. E não quer. E não melhorava um pouco, Melhorava exponencialmente. A começar pela legalidade da contratação da empresa de parquimetros e da sinalização vertical do concelho. Mas você que não tem capacidade de dar a cara pelos seus comentários escondendo-se cobardemente atrás de anonimato certamente não teria nunca capacidade de saber o que é legalidade da sinalizaçao vertical e normas europeias. Temos pena. Também não tenho pachorra para lhe dar aulas a esta hora. Cumprimentos e larguras!
Aurea Dâmaso a 12 de Setembro de 2017 às 22:04
o PA e o Rocha deviam equaciobar a construcai de um Metro de superficie.
Anonimo a 12 de Setembro de 2017 às 23:16
Tão mal formados a todos os niveis, coitados. Chego a ter pena. Não têm capacidade de resposta, o nivel é sempre a descer e apimbalhar as conversas. Ainda bem que o PA quer qualificar as pessoas de diversas etnias. Sem duvida esta etnia presente neste blog precisa urgentemente de formação.
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 21:52
Sem duvida. Porém há formas de se saber quem está por detrás de comentários caluniosos, falsos e ofensivos. Pode ser que haja surpresas. Algum dia alguém tinha que acabar com esta cobardia.
Aurea Dâmaso a 12 de Setembro de 2017 às 22:09
E és mesmo tu que me vais dar essa formação....
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 22:58
Há o trânsito dos camions, disse o Rocha!
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 21:57
Em quem vai votar? Porquê?
Já sei que o voto é secreto, mas já que está tudo no anonimato...
Eu vou votar no Paulo Arsénio.
Não tenho filiação partidária nem acho que isso deva ser relevante numas autárquicas.
Para quem acompanha a evolução dos partidos políticos por essa Europa, e já agora o que acontece noutras autarquias em Portugal, parece que quem vota, já o faz também por causas ou pessoas para além do que são os partidos mais tradicionais.
Como em Beja ainda não chegamos ao ponto de votar por uma causa, infelizmente, que seria a nossa cidade, vou ter que votar numa pessoa.
Tenho um conhecimento limitado dos candidatos mas o suficiente para influenciar a minha escolha.
Como Bejense tenho a certeza que todos eles querem o melhor para a cidade, e reconheço em todos capacidade de trabalho para fazer o melhor por ela.
Facilmente votava num candidato da CDU mas não neste.
A CDU está muito enraizada na nossa cidade, tem grande poder de mobilização e de trabalho, mas fica refém de mecanismos em que podem ter de apoiar um mau candidato.
Nesse aspecto não me revejo num candidato que todos admitem ter um estilo de governação extremamente monopolizador e inacessível.
Também não tinha problemas em votar nos candidatos do CDS ou do PSD.
São figuras da cidade que têm demonstrado seriedade, honestidade e, principalmente, vontade de servir a cidade e os seus habitantes.
O Paulo Arsénio também partilha estes valores mas tem algo mais que faz toda a diferença.
O Paulo tem experiência politica, conhecimento profundo do concelho, capacidade de ouvir, de consensos e, mais importante, uma ideia de futuro para a cidade.
José Franco a 12 de Setembro de 2017 às 23:09
Franco, francamente eu gosto mais de ouvir a Áurea, mas a que canta : «coça-me as costas», em inglês.
O que quer dizer «exponencialmente»?
Rita a 13 de Setembro de 2017 às 09:00


ex·po·nen·ci·al·men·te |eis| ou |es|
(exponencial + -mente)

advérbio

De modo exponencial.


Palavras relacionadas: excretório, exclamatório, excitatório, excluso, excitativo, expeditivo, exclamativo.


ex·po·nen·ci·al |eis| ou |es|
(francês exponentiel, do latim exponens, -entis, particípio presente de expono, -ere, expor)
adjectivo de dois géneros


1. [Matemática] Que tem expoentes ou é relativo a expoente (ex.: cálculo exponencial).

2. [Matemática] Que tem expoente variável ou indeterminado.

3. Que é considerado acima do comum.

4. Que tem grande importância ou significado (ex.: a economia teve um crescimento exponencial).


"exponencialmente", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/exponencialmente [consultado em 13-09-2017].

Quanto aos seus gostos musicais partilho. Mas pensei que você gostava mais do Toi.

Mais alguma explicação? Cumprimentos,
Aurea Dâmaso a 13 de Setembro de 2017 às 10:52
Parece que há por aqui que desconheça, quantas escolas de equitação, cudelarias e ganadarias existem no distrito. Reduzir a RuralBeja e o que lá se passa apenas ao concelho e ao cavalo, parece-me demasiado "gourmet" para a cidade, Beja merece muito mais.
Cavaleiro a 13 de Setembro de 2017 às 09:12
Segundo informações da Câmara Municipal de Beja são estes os que existem:

Centro Equestre e Desportivo de Beja (ACOS)
Morada:Rua Cidade S. Paulo, nº 36 - Apart. 296 7801-904 Beja
Contactos: 284 310350 | 96 2986977 | geral@acos.pt
Atividades: Escola de equitação: Dispõe, nas suas instalações, de cerca de 35 boxes individuais cobertas para estábulo de cavalos, 1 picadeiro de competição descoberto, 2 picadeiros descobertos de aquecimento e 1 picadeiro coberto para ensino



Herdade dos Grous
Morada: Herdade dos Grous - Albernoa 7800-601 Beja
Contactos: 284 960000 | 282 310165 | 925 422 569 | herdadedosgrous@vilavitaparc.com
www.herdade-dos-grous.com/pt
Atividades: Aulas de equitação: Princípios da equitação clássica, que se adequam a todos níveis e vertentes equestres (ensino, obstáculos, passeios ou equitação americana). Também há atividades para crianças ou para pessoas menos experientes, que possibilitam uma experiência única em que se aprende a confiar e conhecer a natureza destes animais. Outras Atividades Equestres: Batismo a cavalo; passeio com cavalo guiado; passeios a cavalo; estágios e cursos; experiência na cavalariça. Criação de cavalos: Animais de todas as idades e níveis de treino, pois a Herdade dos Grous dedica-se também à criação de cavalos de desporto, seleciona linhagens específicas e dedica-se a exemplares com as melhores características para alta competição, nomeadamente obstáculos, ensino ou cce.


Herdade da Malhadinha Nova
Morada: Herdade da Malhadinhs Nova, S.A. - Albernoa 7800-601 Beja
Contactos: 284965210/432 | info@malhadinhanova.pt | reservas@malhadinhanova.pt
www.malhadinhanova.pt
Atividade: Turismo Equestre.
Atividades/Ofertas: Passeios a Cavalo; Aulas de Equitação; Cavalos a Penso; Passeios de Charrete. Disciplinas Equestres disponíveis: Obstáculos; Dressage [Ensino]; Equitação Adaptada; Atrelagem e Equitação de Trabalho. Instalações: Centro Hípico / Coudelaria com cavalos de Puro-sangue Lusitano, composto por Picadeiro Coberto, Campo de Treino, Picadeiro Descoberto e 9 Boxes.


Clube de Campo Vila Galé
Morada: Herdade da Figueirinha - Santa Vitória 7800-730 Beja
Contactos: 284 970100 | campo@vilagale.pt
http://www.vilagale.pt/pages/hoteis/?hotel=14&gclid=CJ77r4ny1rUCFaHHtAodFG8A0A
Atividades: Aulas de equitação; passeios a cavalo para os mais experientes e passeios de charrete para a família (máximo 5 pessoas). As atividades equestres decorrem de 4ªfeira a domingo das 9h00 às 13h00 e requerem marcação prévia. Instalações: 1 Picadeiro exterior e 8 Boxes com cavalos.

Conclusão? Continuo a achar fantastic desde sempre estas provas no contexto OVIBEJA. Continuo a considerer estúpido 500 mil €, meio milhão de euros, na Rural Beja; Lamento que a minha pinião não vá de enconbtro a meia duzia de interesses instalados.
Quanto ao gourmet da Rural Beja, parece-me que nem chega a sert gourmet. Já que de ruralidade e de produtos regionais tem manifestamente pouco. Achar que a Rural Beja deve limitar-se a ser um periodo de despesismo no cavalo, meia duzia de espaços de comes e bebes, e concertos...é menos que goumet. Mais uma vez lamento que a minha opinião seja mais ampla que a sua e por desejar que a RuralBeja fosse uma mostra da ruralidade e dos produtos de Beja.
Cumprimentos,
Aurea Dâmaso a 13 de Setembro de 2017 às 11:05
E deve vir também a escola de equitação de Ponte de Lima. O dono é o que organiza o Salão do Cavalo e esse grande evento do desporto europeu , a champions de horseball que vai trazer resmas de turistas e vai ser transmitido para todo o mundo. Veja quais as empresas do sr Pimenta e quem são os principais clientes, Ponte de Lima, Serpa e Beja. Porque será?
Anónimo a 13 de Setembro de 2017 às 11:11
@ anónimo: Ora pois. Já nem sequer fui por aí....
Aurea Dâmaso a 13 de Setembro de 2017 às 11:19
Áurea, como vê não estava enganado, só conhece mesmo o gourmet. Pelos vistos desconhece uma escola de equitação entre muitas outras empresas ligadas ao cavalo no nosso distrito. Até pode perguntar a alguns dos seus colegas de partido onde fica aquela onde andaram a aprender a montar, a mesma que faz a animação a cavalo nos eventos romanos e desfiles da cidade.
Cavaleiro a 13 de Setembro de 2017 às 13:23
@ anónimo. Pois apesar do cavalo ser o meu animal preferido seguido do gato não estou efectivamente dentro das escolas que existem. Porém consulto sempre as instituições que têm obrigação de as divulger. No caso, se aquela a que se refere não foi mencionada or mim, é porque não está divulgada pela autarquia de Beja, a quem competeria divulga-la e não os meus colegas de partido que, no uso dos seus direitos e carteira pessoal, recorreram a ela. Ainda para mais se faz o desfile em Beja....não se percebe porque razão a autarquia que a contrata não a divulga. Do Distrito? Bem...eu falo do concelho, que é aquilo que em primeira instância me interessa. Não sei se compreende...
Aurea Dâmaso a 13 de Setembro de 2017 às 13:29
Cudelarias:
Coudelaria Brito Paes
Coudelaria Ascenção Vaz
Coudelaria José Lampreia
Coudelaria João Pedro Simão Cavaco
Coudelaria Beja da Costa, Lda
José Gomes Colaço Serrano & Luís Colaço Gomes Serrano Lda
Herdade do Topo
Coudelaria Cabeço d'Azinho
Coudelaria Monte da Tramagueira
António da Luz Silva Brito Paes (Dr)
Sociedade Agrícola do Monte da Zanga, Lda
Sociedade Agrícola e Pecuária Batalha Reis
Coudelaria Ferraz da Costa
Coudelaria Irmãos Varela Crujo
Casa Agrícola Palma Carpinteiro
Coudelaria José Soares de Albergaria
Coudelaria Diogo Morgado
Coudelaria Bemposta
Herdade da Contenda
Cavaleiro a 13 de Setembro de 2017 às 14:27
Ganadarias, deixo-lhe estas e tempo para procurar as que são do distrito de Beja:

PASSANHA
MURTEIRA GRAVE
PALHA
VARELA CRUJO, HERDEIROS
CARLOS FALÉ FILIPE
BENJUMEA
HERD.ALBERTO CUNHAL PATRICIO
JOSÉ L.VASCONCELLOS S. ANDRADE
COUTO FORNILHOS
FERNANDES DE CASTRO
FRANCISCO ROMÃO
PINTO BARREIROS
SANTA MARIA
VEIGA TEIXEIRA
CANAS VIGOUROUX
MANUEL ASSUNÇÃO COIMBRA
SÃO TORCATO
DAVID RIBEIRO TELLES
ORTIGÃO COSTA
HERDEIROS DE CONDE CABRAL
PAULO CAETANO
ANTÓNIO SILVA
SÃO MARTINHO
SANTOS SILVA
VALE DO SORRAIA
SESMARIAS VELHAS DO GUADIANA
ASCENSÃO VAZ
ROSA RODRIGUES
HERD.s JOSE INFANTE DA CÂMARA
REGO BOTELHO
BRITO PAES
CASA AGRICOLA AVÓ
LUIS ROCHA
ANTÓNIO CHARRUA
SÃO MARCOS
MÁRIO VINHAS E HERD.MAN.VINHAS
JORGE DE CARVALHO
PONTES DIAS
HIGINO SOVERAL
JORGE MENDES
PÉGORAS
JOÃO DIAS COUTINHO
GUIOMAR CORTES MOURA
CASA PRUDÊNCIO
VALDETERRAZO
ANTÓNIO FIGUEIREDO LAMPREIA
RODOLFO ANDRE PROÊNÇA
FRANCISCO LUIS CALDEIRA
JOSÉ SAMUEL PEREIRA LUPI
OLIVEIRAS,IRMÃOS
SOC.AGRO-PEC.GREGÓRIO OLIVEIRA
RUY GONÇALVES,HERDEIROS
FELICIDADE DIAS
LUÍS GARZÓN MERGELINA
RIO FRIO
ANTÓNIO DOS REIS
LA DEHESILLA
BRANCO NÚNCIO, HERDEIROS
CONDESSA DE SOBRAL
ARRIAGA
CASA AGR.JOSE ALBINO FERNANDES
JOSÉ LUIS COCHICHO
INÁCIO RAMOS
LOPES DA COSTA
JOÃO GASPAR
SANTIAGO
SOCIEDADE AGR. DE RIO FRIO
POÇO DA RUA
ÁLVARO AMARANTE
ARUCCI
FERNANDO BETTENCOURT
FRANCISCO VERA SANCHEZ
HERD.PAULINO DA CUNHA E SILVA
HERDADE DE CAMARATE
MANUEL ROSA TÁTÁ
MANUEL TAVARES VEIGA
SAMPEDRO,D.ANGEL E D.J.ANTONIO
VAZ MONTEIRO
FERNANDO PEREIRA PALHA
HATO BLANCO
FRANCISCO SOUSA
SILVA HERCULANO
SOMMER D ANDRADE, HERDºS
JOSÉ LUIS PEREIRA DIAS
PEDRO DAMIÃO
PEREDA GARCIA (Don José Luis)
CAMPOS PEÑA
JOSÉ SALVADOR
EZEQUIEL RODRIGUES
CONTRERAS
HUMBERTO FILIPE
IRMÃOS DIAS
JOÃO RAMALHO
Pedro Silva Mateus
CARLOS DAMAS
ALVARO BENTO
DUARTE PIRES
GABRIEL OURIQUE
HERDºS MANUEL JOSÉ DA URSULA
JOSÉ PEREIRA PALHA
NUNO CASQUINHA
SOBRAL
TOROS PARLADÉ

Parece que é intenção do PS destruir a RURAL BEJA, não me parece que os aficionados gostem... Os bejenses e aqueles que gostam do mundo rural, provavelmente gostariam de saber o que está no programa do PS sobre o futuro da RURAL BEJA ...deixe-me adivinhar vai voltar a ser gourmet!...como nos tempos do JPV.
cavaleiro a 13 de Setembro de 2017 às 14:57
Quanto a grupos de forcados pode sempre contar quantos existem do Baixo Alentejo:
##GFA Académicos de Elvas
##GFA Alcochete
##GFA Alter do Chão
##GFA Amareleja
##GFA Aposento da Chamusca
##GFA Aposento da Moita
##GFA Aposento do Alandroal
##GFA Aposento do Barrete Verde de Alcochete
##GFA Arronches
##GFA Arruda (Pré-Associado)
##GFA Azambuja
##GFA Beja
##GFA Caldas da Rainha
##GFA Cascais
##GFA Chamusca
##GFA Coimbra
##GFA Coruche
##GFA Évora
##GFA Lisboa
##GFA Moita
##GFA Monforte
##GFA Monsaraz
##GFA Montemor-o-Novo
##GFA Montijo
##GFA Póvoa de Sªº Miguel
##GFA Portalegre
##GFA Ramo Grande
##Real GFA Moura
##GFA Redondo
##GFA Ribatejo
##GFA São Manços
##GFA Safara
##GFA Salvaterra de Magos
##GFA Santarém
##GFA Tertúlia Tauromáquica do Montijo
##GFA Tertúlia Tauromáquica Terceirense
##GFA Tomar
##GFA Vila Franca de Xira

Ou seja em 38 grupos, 5 grupos são do Distrito de Beja, 14% dos grupos de forcados do continente e ilhas são de Beja. Não contando com o nº de forcados que sendo daqui pegam noutros grupos ...
Cavaleiro a 13 de Setembro de 2017 às 15:09
@cavaleiro, garanto que do que sei, não é intenção do PS acabar com a Rural Beja e menos ainda torná-la gourmet. Pelo contrário é ampliá-la e dignifica-la. Relativamente à informação que prestou, agradeço. Porém não me parece que qualquer uma delas tenha ganho com a Rural Beja, já que é fo conhecimento público que os ganhos foram para Ponte de Lima. A não ser, e desconheço, que exista permuta e o Município de Ponte de Lima, contrate os nossos. E assim....já cá não está quem falou ;).
Cumprimentos
Aurea a 13 de Setembro de 2017 às 16:00
Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Que boa noticia para os colaboradores da EMAS. Já ...
Já se começa a notar a mão do Eng.º Rui Marreiros....
Em Beja já aconteceu e ê só descer degraus.Nao vee...
Sempre tem a asfaltadeira do Rocha para ir tapando...
Meninos mimados e guerrilhas há em todo o lado, se...
O que se passa aqui e um reflexo de tudo o resto, ...
Tudo bem, mas por favor não misture com o que se p...
Parvoíce é o silêncio de que devia de andar indign...
Querer comparar o que se passa a nível autárquico,...
Pelo menos,já devia ter organizado uma festinha te...
... E assim é esta a forma cordial entre eles que ...
Confesso que cada vez ando mais confuso, quantos P...
O Oliveira foi sacudido ainda antes das eleicoes.
Só espero que tem dinheiro para receber não veja i...
O acolhimento politico e pessoal do executivo às i...
blogs SAPO