Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
17
Jan 18

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, considera que se trata de um Orçamento de “rigor e transparência”.

Para 2018 são prioridades o aumento do valor das transferências para as freguesias do concelho e para os Bombeiros Voluntários de Beja. A Câmara vai apostar na recuperação urbanística. A autarquia promete uma intervenção “diferenciadora” no Mercado Municipal, nas Piscinas Descobertas e na Casa da Cultura. O desporto, o Parque Habitacional e os arruamentos nas freguesias são outras prioridades.

Os eleitos da CDU abstiveram-se, viabilizando os documentos e fazendo uma declaração onde foi referido que os documentos não introduzem novidades em relação aos anteriores, mas referindo que há diferenças negativas, que o eleito João Dias enumerou. Neste contexto salientou que este orçamento termina com a expansão industrial que estava em marcha, o novo pavilhão municipal de desportos já com projeto concluído, a revitalização do centro histórico e as obras de beneficiação dos bairros periféricos. Para os eleitos da CDU estas foram as opções políticas assumidas. João Dias lembrou ainda, que este Executivo quer fazer de Beja “o centro do Sul”, dizendo que para isso não basta proclamar, mas sim mostrar audácia, em defesa do concelho, junto do Governo e no investimento local, características que não são reveladas nos documentos propostos. 

160120182204-191-IMG_0488.jpg

Conceição Casa Nova foi eleita presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Beja, sendo a primeira mulher a presidir aquele órgão e substituino no cargo Fernando Romba, nomeado secretário-executivo da CIMBAL - Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo. Apenas os eleitos do PS apresentaram uma lista, que mereceu 14 votos em branco e 18 a favor. Conceição Casanova tem como 1ª secretária Carla Barriga e 2º secretário José Álvaro Pereira.

publicado por Zé LG às 08:54
Temos deputado.O PCP depois candidata-o à Câmara num outro contexto.
Anónimo a 17 de Janeiro de 2018 às 11:56
A tradição já não é o que foi...
Anónimo a 17 de Janeiro de 2018 às 13:21
Presidenta nova.
Anónimo a 17 de Janeiro de 2018 às 17:13
Pelo menos nos ultimos 20 anos todas as candidaturas autarquicas sempre tem apresentado a "reabilitacao " do Mercado como uma das prioridades .Tem sido realizadas pequenas intervencoes sem qualquer impacto quer para comerciantes quer para a populacao.Os Bejenses cada vez mais procuram as grandes superficies enquanto , que as as pequenas empresas que operam no Mercado ,cada vez tem maiores dificuldades economico-financeiras e manifesta dificuldade em apresentarem produtos de qualidade a precos competitivos.Trata-se de um ciclo vicioso que vai diariamente contribuindo para a liquidacao do Mercado nas actuais condicoes de funcionamento. A CMB , em vez de gastar recursos sem qualquer retorno previsivel , devera em conjunto com comercantes/Associacoes Comerciais em Empresariais , equacionar o futuro do Mercado ,podendo ate passar pela demolicao numa atitude mais dadical.
Anonimo a 17 de Janeiro de 2018 às 17:19
De acordo. O Mercado Público está moribundo
Anónimo a 17 de Janeiro de 2018 às 17:25
A montra de uma conhecida loja no centro de Beja apresenta uma série de imagens religiosas, entre as quais a de um par de... focas! Assim se vê a força do... comércio tradicional. Glória ao bom gosto “kitch”!
Anónimo a 18 de Janeiro de 2018 às 16:49
Os "outros" prometeram, "estes" vão fazer... Esperem para ver!
Anónimo a 19 de Janeiro de 2018 às 20:31
A CDU nunca mais voltará a ganhar na Câmara. Acreditem. Será conhecida como a maldição de João Rocha.
Anónimo a 17 de Janeiro de 2018 às 22:52
Concordo.
Dentro de 4 anos, se o executivo do PS não conseguir resolver o problema das acessibilidades (eletrificação da linha de comboio/IP8), industrialização e rentabilização do aeroporto, reabilitação da zona histórica e outros equipamentos, no mínimo. Vai ter uma candidatura independente com quem terá que medir forças.
E aí, já os bejenses não acreditarão em partidos, sejam eles quais forem.
Anónimo a 17 de Janeiro de 2018 às 23:02
Quem será o caudilho?
Anónimo a 17 de Janeiro de 2018 às 23:47
Vao buscar o Zandinga para adivinhar o que se vai passar dai a 4 anos.Como e possivel tanta gente com dotes de adivinho e nao acertam no Euromilhoes ?
Anónimo a 18 de Janeiro de 2018 às 00:07
Relamente... como foram muito audaciosos!!! Só a gastar dinheiro em festas foguetes e pimentas
Joao a 18 de Janeiro de 2018 às 22:14
Mais que o centro do sul esta camara de cabeleireiras e esteticistas vai transformar Beja num deserto de pessoas, de ideias, de iniciativas numa palavra de vida. Adiante!
Anónimo a 19 de Janeiro de 2018 às 19:21
Deserto de ideias e iniciativas já é.
Anónimo a 19 de Janeiro de 2018 às 20:14
Esta Câmara de CABELEIREIRAS, ESTETICISTAS, PROFESSORAS, ADVOGADAS, ASSISTENTES SOCIAIS, EDUCADORAS, ARQUITECTAS, MULHERES das mais diversas áreas... vai colaborar, ajudar, participar e apoiar a MUDANÇA que "alguns" teimam em não ver e aceitar.
Sim, BEJA vai ser o CENTRO DO SUL!!!
Deserto existe nas vossas cabeças e anseios (Rua Ancha no seu melhor).
Anónimo a 19 de Janeiro de 2018 às 21:05
são mesmo uns tristes...insistem na conversa de merda que lhes deu a derrota nas autárquicas...mas são feitos dessa massa...
anonimo a 20 de Janeiro de 2018 às 12:18
A estratégia é disparar em todas as direcções! Andas sempre atrás do prejuízo! Come "raspas"!
Anónimo a 19 de Janeiro de 2018 às 20:31
Camaradas vocemecês não eram para estar reunidos a juntar tostões para salvarem as penhoras da cooperativa que atingiram os vossos subalternos? Porque não fazem aqui um leilão dos porshes? Ou essa azia desmedida é porque faziam contas com emas e cmb para ir raspando esse buraco? A vossa gestão por onde passam é tão vergonhosa que até uma cabeleireira ou esteticista vos dá lições de como cumprir compromissos com trabalhadores, estado e fornecedores. Tenham vergonha e calem-se.
Atento a 20 de Janeiro de 2018 às 13:33
Janeiro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade que destruiram a barragem? É, espero que...
Eclipsaram-se, com a mudança da autarquia,será?
aonde andam os Beja Merece +?
não me diga que arrebentaram com a barragem romana...
Já corrigi. Obrigado pela chamada de atenção.
Estava a fazer-me confusão não ter percebido o seu...
interviu?
Não percebi o que me queria dizer, desculpe.
Dr Ana , e se for informada que a UNIVERSIDADE de ...
Não, não opino sobre temas que não conheço com sol...
Ana Matos Pires tem opiniao acerca deste assunto ?
Efectivamente esta "enorme negociata" realizada en...
o post do anonimo daz 22h23m , colocado na noticia...
A bloquista Catarina Martins anda preocupada com a...
Oxalá que as conclusões cheguem à Assembleia da Re...
blogs SAPO