Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
17
Abr 17

140420171332-876-RuiRaposo.jpg

A Concelhia de Vidigueira da CDU anuncia Rui Raposo como candidato à Presidência da Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 1 de outubro.

Rui Raposo, 38 anos, natural de Vidigueira, é Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vidigueira, foi Presidente da Direcção da Associação GAMA, é membro da Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros de Vidigueira e é membro da Direcção da Guadiana Sub - Associação Ambiental de Desportos Aquáticos e Subaquáticos de Vidigueira. Tem frequência de Engenharia do Ambiente e é membro do PCP.

Numa nota enviada às redações, a Concelhia de Vidigueira da CDU frisa que “ao apostar num candidato jovem mas conhecedor da vida autárquica, afirma a sua vontade de renovar e enfrentar o futuro com audácia, firmes e seguros nas opções estratégicas que melhorem a qualidade de vida do concelho e em cada uma das suas freguesias, ao serviço de todos e com todos, para o desenvolvimento do concelho”.

Ler e ouvir AQUI e AQUI.

publicado por Zé LG às 08:54
Então a CDU vai ganhar novamente a Camara da Vidigueira?
Anónimo a 17 de Abril de 2017 às 18:52
Sem dúvida que sim.
Trata-se de uma excelente escolha, que pode unir todos os votantes da CDU sem exceções.
Ao contrario do que parecia que iria suceder.
É o PCP no seu melhor, e que não brinca em serviço.
Anónimo a 17 de Abril de 2017 às 20:16
Mas não existia uma facção do PCP -Vidigueira , chefiada pelo Presidente Narra , que pretendia que a actual nº 2 fosse candidata a nº 1 ?
Essa falsa unidade do PCP já foi chão que de uvas.
anonimo a 17 de Abril de 2017 às 20:38
Alguém disse o contrário?
O que se disse, é que o atual candidato, ao contrário da número 2, é a pessoa certa para conseguir unir o partido.
Anónimo a 17 de Abril de 2017 às 20:53
Lido nas redes sociais com autoria de Manuel David Masseno:

Não tenho dúvidas que a ação do atual Governo tem sido muito positiva, em termos globais. Porém, a respetiva atitude para com o Baixo-Alentejo tem ficado marcada pela negligência, para dizer o menos.
O que é incompreensível, e até chocante, ao ter sido o Círculo de Beja aquele onde os Partidos da Maioria Parlamentar obtiveram os melhores resultados em 2015, mais de 70%.
Também não se vêem resultados efetivos da ação do Pedro Do Carmo desde a AR, ao ponto de este ter precisado de dar uma prova de vida publicado um panfleto justificando-se, nem do Hélder Guerreiro junto da Ana Catarina Mendes.
Pelo que é necessário dar um sinal, muito forte, ao António Costa. De minha parte, não alcanço nenhum melhor que o de O PS NÃO TER LISTA PARA A CM DE BEJA ou, tendo-a, não ter votos. Pelo que o Paulo Arsénio prestaria um bom serviço, ao Concelho e à Região, retirando-se.

Nota: o ter a CM de Beja um Presidente "apagado", além de o Proto-Candidato do PSD/CDS também "não existir", ainda piora as coisas.
Anónimo a 17 de Abril de 2017 às 22:06
não existe qualquer coligação PSD com CDS.
O candidato PSD corre sozinho , embora o resultado seja idêntico a concorrer coligado pois é de uma negação total.
anonimo a 17 de Abril de 2017 às 22:12
Com comentários destes, como podem os socialistas ambicionar a alguma coisa de jeito? Se nem dentro da própria casa conseguem arranjar uma estratégia para ganhar a câmara...
Anónimo a 17 de Abril de 2017 às 22:26
Isto é que é a malta do PS no seu melhor, ou seja, perante a antevisão de uma derrota anunciada, como é hábito em ocasiões que tais, já há quem ande a saltar para fora do navio muito, mas mesmo muito antes, de ele ir ao fundo. Ou então, a dar tiros no seu casco de forma a ir ao fundo.
Força, Rocha. A eleição já está ganha.
Anónimo a 17 de Abril de 2017 às 22:53
O Paulo Arsénio com Camaradas destes no PS , nem precisa de inimigos.
anonimo a 21 de Abril de 2017 às 15:09
O PS de Beja sempre assim foi, e o que é de salientar é que não muda e nem aprende nada com o seu passado.
Paulo Arsénio, está feito ao bife. E mesmo antes de se grelhado, já está a ser comido por todos os lados.
Força João Rocha.
Anónimo a 22 de Abril de 2017 às 10:58
Era altura do ps mudar e se libertar do passado e de quem o aprisionou. O ps não é isto, porque será que é assim em beja. Quem tem culpa disso e não permite mudar e se afunda nele e com ele.?
Anónimo a 22 de Abril de 2017 às 11:49
Todos sabem que o Paulo Arsenio vai perder, agora digam lá qual a vantagem disto, digam porra....levar mais não sei quantos anos a aturar comunas quando estava tudo bom para correr com eles ....uma bela porcaria
Anónimo a 22 de Abril de 2017 às 11:55
Grande escolha, sim senhor! Muito bom rapaz, jovem, e com conhecimentos da autarquia pela sua experiência adquirida. Cheira-me á maior vitória de sempre na Vidigueira.
Anónimo a 17 de Abril de 2017 às 22:20
Grande candidato, mais do que uma opção partidária (acertada por acaso) é um candidato promissor para o futuro do concelho e das suas gentes. Paciência, coragem e resistência, pode ser que me engane, mas vai precisar de muita...
Anónimo a 17 de Abril de 2017 às 22:38
Só o Espinho poderá inverter o que está para vir! 😂😂😂😂😂😂
Anónimo a 17 de Abril de 2017 às 23:25
Este Blog não devia permitir comentários anónimos para eviar cair-se na má educação e na brejeirice política.
Foi feito um comentário pouco favorável à minha pessoa como homem e como cidadão, dizendo que eu seria uma nulidade total. Até admitiria que me classificasse como uma nulidade política e nem sequer comentaria mas assim terei que chamar mal educado ao interveniente.
GUIDO PIRES a 18 de Abril de 2017 às 17:59
Esse comentário não era para si mas para o seu colega de Beja, Pinela Fernandes, uma nulidade política total.
Anónimo a 18 de Abril de 2017 às 19:23
Todos os Candidatos e todas as forças políticas envolvidas nas próximas Eleições Autárquicas do Concelho de Vidigueira merecem o meu maior respeito pessoal e não consigo entender que em 2017 ainda se consiga ser tão redutor a analisar a situação política do Concelho e da Região Alentejo. Algumas batalhas narradas nos livros de história mostram claramente que pode existir um erro de palmatória ao fazer a contagem de espingardas apenas pelo seu número absoluto, esquecendo-se que o desgaste das tropas também conta, sobretudo se a guerra já for longa e as vitórias anteriores não tenham sido mais do que vitórias para as forças intervenientes com parcos resultados para retirar a região deste marasmo sufocante...Só tem servido para a bandeirinha tremular...
GUIDO PIRES a 18 de Abril de 2017 às 18:11
Abril 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Temos grandes expectativas.
Será que os socialistas em Beja sabem o que fazer ...
Não embirrem com o Bispo. Não estamos na Primeira ...
A figura do Bispo não está prevista na Lei das Pre...
Qual protocolo?
Assim manda o protocolo. Quem pode explicar isso b...
Boa Dra.AMP!Entao não é que o diabo está mesmo nos...
Para falar verdade não só não acho como acho lamen...
Fica bem,não acha?A foto fica abençoada e a tomada...
Uma pergunta que não posso deixar de fazer, porque...
Começam-se a arrumar nos lugares e começam a cair ...
E há que ter cuidado com os credores!
Cuidem-se, que ele ainda está credor.
Não sejam más-línguas! Qualquer dia a ULSBA ultrap...
Ia-se lamentando um velhote que passando o dia e n...
blogs SAPO