Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
17
Fev 17

16807142_1270767759682034_4667034618874524796_n.jp

publicado por Zé LG às 08:49
tags: , ,
Uma notícia sem factos concretos.
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2017 às 14:14
É muito decepcionante esta notícia. Não era bem quem se esperava.
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2017 às 16:10
Nenhum médico hospital que se preze aceitará ser Director Clinico nessa equipa da Margalha.Menos ainda aceitarão o retorno do Dr.Ze Manel Mestre, para mandar no hospital.
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2017 às 17:45
O PS vai pelo pior caminho. Os médicos do hospital já deram quatro negas a essa Doutora.
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2017 às 17:53
Essa dupla de Zé Manel e Margalha para os destinos do hospital é o que o PS tem para substituir o Conde e a Guidinha?
Olhem é melhor pensarem em reconduzir os que estão, para o barco afundar rapidamente.Reportagem à Urgencia ,já.
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2017 às 19:49
A Dra. Conceição Margalha, além de médica competente, tem larga experiência em Gestão, tendo já passado pela ARSAlentejo, pessoa de bom trato, sabe ouvir os profissionais, conhecedora dos problemas da área da Saúde no Distrito, vai fazer um bom trabalho, concerteza.
O Dr. José Manuel Mestre, conhece também os problemas na área da Saúde, já esteve em anterior CA, conhece os cantos à casa, tem assim todos os ingredientes para fazer também um bom trabalho, desde que exista uma boa equipa no CA.
Para Enfermeiro Director o enfermeiro Joaquim Brissos também é uma boa escolha.
No que respeita ao Director Clínico aí a escolha terá que ser bem sucedida, com uma cara nova que ainda não tenha passado por esse cargo, sabe-se que é difícil, mas a aposta deveria ser nesse sentido.
Esta equipa, concerteza é de longe muito melhor que a que vai cessar, pois temos por exemplo o Conde que nunca trabalhou na área da Saúde, muito longe da realidade Hospitalar e da Saúde a nível Distrital, que veio tirar uns cursozinhos à custa dos contribuintes.
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2017 às 23:00
A Dra.Conceicao ja convidou quatro colegas do hospital,todos recusaram.Nao será fácil encontrar um colega competente e respeitado para essa equipa.
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2017 às 23:07
Postado por João Fragoso no face.Por achar interessante uma opinião manifesta de um enfermeiro,velho militante socialista, aqui vai.


"Estou a Pensar que precisamos de um Conselho de Administração forte para a ULSBA. Dará um grande jeito a Évora um conselho de Administração fraco e desmembrado que se limite a assegurar os minimos! Sou conhecedor do estado actual da ULSBA. Foi liquidado o espirito integrador dos cuidados com vista à obtenção de ganhos em saúde. Está tudo espartilhado em unidades estanques! O aspecto mais preocupante é o estado de espirito dos funcionários, será uma tarefa hercúlea adquirir a coesão organizacional.
Estou em crer que fui uma das primeiras pessoas a " convidar" a Drª Conceição Margalha para essa tarefa que necesssita urgentemente de boa intervenção, na altura respondeu-me que não estaria para aí virada. A ULSBA foi como um filho que eu tivesse ajudado a conceber, a criar e a ensinar a dar os primeiros passos, e ninguém gosta de ver os filhos mal tratados!
A Direcção de Enfermagem . foi um desastre do Enfermeiro Director em funções sendo o actual Presidente Distrital do PSD PPD. O que este Conselho de Administração fez foi nomear um adjunto de Enfermagem tradicional eleitor da CDU supostamente! e comprar os serviços de uma radio local , ligada ao Partido Comunista ,foi uma jogada de Mestre! Mas estou em crer que ninguém do Partido comunista Português solicitou esse trabalhinho! Funcionaram como se fossem idiotas úteis! Tenho a certeza que este novo Conselho de Administração que será empossado em breve e que tem a marca do Partido Socialista não irá por esses caminhos já que a defesa dos valores e dos fundamentos do socialismo democrático assim o ditam.
Não me movem conflitos pessoais, simplesmente debato no campo das ideias e da coerencia dos valores respeitando outros que não partilhem dos ideais socialistas!"
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2017 às 23:19
O Sr. Enfermeiro João Fragoso põe o carimbo da marca do Partido Socialista nesta duvidosa solução, certificando que cumprirá os desígnios do "socialismo democrático", como se fosse uma lista para um órgão partidário. Sabe que para uma tarefa hercúlea, como bem refere, a líder que se alinha não tem pulso para tanto, e que conta como braço direito quem ainda anda enleado em antigas irregularidades.
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 10:23
Alguém pode dizer a esse "velho militante" que pergunte ao presidente da federação se trair faz parte dos tais princípios?
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 10:49
Quem é que ainda não percebeu que o grande problema para a Dra. Conceicao Margalha é que não tem o apoio da classe médica hospitalar? Ah, o Zé Aníbal foi se oferecer e está d atestado médico a caminho da reforma há dois anos, talvez queira ir fazer ainda pior do que fez da última vez.
Já que convidou o Brissos do PC e enfermeiro chefe do Serviço de urgência será que não quer experimentar o Director desse Serviço , o seu colega Rogerio Mestre?
Isso ficava tudo no domínio da competência, a tirar o retrato com o que vai naquela urgência!
E não cai lá uma reportagem da televisão , como têm feito noutros hospitais,que aquilo não se aproveita pedra sobre pedra.Ia rebentar tudo nas mãos dos gestores competentes.
Atentissimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 11:49
Mas a Conceicao Margalha escolhe o Duplo Mestre e o Zé Aníbal para uma equipa? A senhora além de não saber onde se vão meter não tem , nesse caso, capacidade para escolher os seus colaboradores.Imaginara ela como é o trabalho e a responsabilidade que a espera naquele hospital com tão nobres e competentes braços de trabalho?
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 18:48
"Conhece os cantos à casa" e que cantos?
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 00:22
Foi ele que mandou instalar câmaras de vigilância em todos os cantos... e tinha bufos a tirar fotos de funcionários às escondidas...
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 00:28
Mas que grande democrata!
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 00:51
Não se faça de desentendido. Bem sabe os cantos que são referidos. Lufada de ar novo, para desinfectar esses mesmos cantos.
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 01:18
Mas onde estava a Margalha quando fecharam as camas dos doentes oncológicos? Nem pio...
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 10:07
COMUNICADO DO CONSELHO DE MINISTROS DE 16 DE FEVEREIRO DE 2017
"1. O Conselho de Ministros aprovou a proposta de lei que estabelece o quadro de transferência de competências para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais, concretizando os princípios da subsidiariedade, da descentralização administrativa e da autonomia do poder local.

O diploma prevê a definição de um mecanismo para a redistribuição de competências, de meios financeiros e de recursos humanos e contempla o alargamento da respetiva participação nos domínios da educação (ensino básico e secundário, respeitando a autonomia pedagógica das escolas), da saúde (cuidados de saúde primários e continuados), da ação social (em coordenação com a rede social), dos transportes, da cultura, da habitação, da proteção civil, do policiamento de proximidade, das áreas portuárias e marítimas, do cadastro rústico e da gestão florestal.

A transferência das novas competências tem caráter universal, não pode pôr em causa a natureza pública das políticas e deve garantir a universalidade do serviço público e a igualdade de oportunidades no acesso ao mesmo. Inicia-se no ano de 2018, admitindo-se o faseamento da sua concretização até ao fim do ano de 2021, e será concretizada através de decretos-lei setoriais que prevêem os recursos humanos, patrimoniais e financeiros necessários.

Em cumprimento do Programa de Governo, é assim dado um importante passo no sentido de avançar com o processo de descentralização, dando pleno sentido aos princípios constitucionais da autonomia local através da transferência de competências do Estado para órgãos mais próximos dos cidadãos, aumentando a eficiência e eficácia dos serviços públicos prestados aos cidadãos e assegurando o aumento da participação das Autarquias Locais na receita pública, dos atuais 14% para os 19% previstos no Programa Nacional de Reformas." daqui http://www.portugal.gov.pt/pt/o-governo/cm/comunicados/20170216-com-cm.aspx
Ana Matos Pires a 17 de Fevereiro de 2017 às 20:11
Se a equipa for quem se fala é uma muito boa escolha. A Doutora Conceição é uma excelente profissional e o Zé Mestre tem muitos anos de casa e agora vem de uma experiencia ao mais alto nivel. Se o Joaquim Brissos for o Enfermeiro dá de calcanhar ao que sai. Sabemos que esta equipa não agradará aos freis e raposas da floresta da ulsba mas ainda bem! Agora podem é falar menos nas pessoas e mais nas ações.
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2017 às 22:14
E porque se vem ele embora? Tal não foi o nível da sua prestacao?
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2017 às 22:55
Falem então das acções do Duplo Mestre e do apoio que ele tem do PS local.
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2017 às 22:57
Duplo Mestre por cá . De Novo?
Haja Deus!
Volta Conde, volta depressa.
Estás perdoado.
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 00:01
Essa deve ser para rir! Está de abalada e querem que volte, para quem! Para ir tirar mais um curso à conta do Zé pagode. Haja bom senso.
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 01:20
Esse tirou uns cursitos à nossa custa .E o Mestre , seu antecessor, pelos vistos também sucessor, o que tem feito por aí com tantas multas do Tribunal de Contas e processos do Ministerio Público a saírem a público anos depois.
Vão a internet e procurem. E o PS no seu melhor e para nós só gentinha desta porque os hospitais da parvalheira não merecem melhor.
Os do PSD ainda tiveram o seu estado de graça,uns tempos, estes já nem isso vão ter porque entram logo neste estado.
A Margalha bem pode ser boa pessoa e o Brissos também que não vai haver mais caco que resista. E agora não há dinheiro para lhe jogarem para o buraco. E A
Outrem a 18 de Fevereiro de 2017 às 10:36
"Zé Mestre tem muitos anos de casa e agora vem de uma experiencia ao mais alto nivel."

Tá boa.
Tem tantos anos de casa que teve quer fugir de lá antes que alguém se passasse e fizesse alguma asneira, tal foi o seu desempenho sobretudo nos últimos tempos.
Sobre a experiencia de alto nivel, só se for no mau sentido. Não deve ter lido ou não esqueceu-se das noticias que têm aparecido sobre a gestão a que ele pertence.
Ainda há bem pouco tempo abria todos os telejornais, e a última foram 90 médicos terem de lá saído.
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 10:58
Ainda muita gente irá chorar pela Guidinha, pelo conde e até pelo enfermeiro de Moura.
Cá estaremos para ver.
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 11:02
Deixem-me rir, só pode ser piada.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 00:05
A Margarida da Silveira pode ir assessorar a Margalha e o Zé Aníbal.Era o que fazia antes do Conde a ter escolhido para PCA.Ajudam-se uns aos outros na gestão da coisa de interesses privados.
E não há ninguém que dê o dito murro na mesa para dizer basta desta desgraca.
Logo veem onde está o hospital no patamar da prestação de cuidados.Que vergonha! Nem se percebe como a Dra.Conceicao coloca as amizades ao ponto de aceitar que o Zé Manel volte a uma casa donde teve de fugir e que não tem apoio de um médico da casa.
Quanto à escolha do enfermeiro Director também ja nada espanta porque é mais do mesmo há décadas.Vao para lá para ir para a escolinha .O Brissos até é Adjunto do actual enfermeiro e a escola que tem é essa.Fica tudo em casa.
Grande PS que tanto tem criticado o Conde e seus colaboradores.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 08:47
Mas é assim que o PS trata quem sempre se bateu pelo Hospital de Beja?
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 01:04
É o carreirismo cinzento e burocrático que prevalece. Esta equipa que se desenha é um vazio de ideias. Não saberá conduzir a ULSBA de modo independente. Não saberá fazer as transformações que são necessárias para que a ULSBA abra o seu próprio caminho de futuro. Os utentes, todos nós, mereciam melhor. Mas são os próprios cidadãos, enquanto membros de partido, que desvalorizam e descredibilizam quem se apresenta pelos valores de uma missão social.
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 09:49
Esta "nova" equipa que aos poucos é apresentada a público está a gerar ondas de choque internas no Partido Socialista, entre os que defendem a velha lógica dos compromissos clientelares espúrios e os que defendem escolhas baseadas em saberes e capacidades.
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 11:07
Sim. Esse é um debate que tem que ser feito de forma séria e se necessário até mesmo violenta dentro do PS de Beja.
Para de uma vez por todas se acabar com o carreirismo militante dos incompetentes.
E este CA ameça ser o exemplo de tudo isso.
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 11:23
Vamos assistir a rápidas colagens ao novo poder. Sempre assim foi.Podem encerrar mais camas, acabar com a cirurgia diferenciada em Beja, aceitar que o Hospital seja uma coisinha, queo público não servirá. Teremos todos de provar o sabor de ser "yesman"enquanto a saúde definha no Baixo Alentejo.
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 11:56
Quando não se aproveitam os corajosos, ficamos sujeitos às fatalidades sem lutar.
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 13:09
Quem é que não aproveitou os corajosos?
Apenas e tão somente os militantes do PS.

Pois todo o processo de escolha foi interno a nivel do PS.
Ninguém mais teve alguma coisa a ver ou foi minimamente chamado a pronunciar-se.

De modo que os medrosos, e os corajosos se é que os houve, que eu não acredito. São apenas e exclusivamente os militantes do PS.

E são estes mesmos que querem ganhar a câmara de Beja?
Devem estar malucos.
Força João Rocha. O povo de Beja está contigo.
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 16:46
Está? Que grande piada!
Nem o pessoal de Albernoa...quanto mais o de Beja!
Bejense a 18 de Fevereiro de 2017 às 19:43
Olhe que não. Olhe que não.
E com exemplos como este do hospital. O que é que espera?
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 21:34
Com este actual executivo não espero rigorosamente nada. Aliás....esperei o prometido, mas até nisso provaram ser uns incompetentes.
Qualquer um e qualquer equipa consegue ser bem melhor que essas nulidades. Beja merece bem melhor. E com tudo o que (não) foi feito, é fácil!
Bejense a 19 de Fevereiro de 2017 às 00:21
É verdade, que Beja também aqui na autarquia merecia melhor.
Tal como no caso do hospital.
E que é que o PS de Beja tem para oferecer á sua população, o que é?
Diga lá?
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 10:36



http://www.radiocampanario.com/ultimas/regional/hospital-de-evora-volta-a-ser-distinguido-pela-sua-qualidade-e-eficiencia

O Hospital do Espirito Santo de Évora está na lista das 15 melhores unidades que foram avaliadas segundo os critérios mortalidade, complicações e tempo de internamento.

Pelo terceiro ano consecutivo, os hospitais do Serviço Nacional de Saúde, foram avaliados pela IASIST Portugal - empresa que realiza estudos de benchmarking em saúde, tendo sido premiados aqueles que registaram os melhores níveis de desempenho.






turista a 18 de Fevereiro de 2017 às 12:31
E o de Beja fica reduzido a um mau Centro de Saúde.Manda os rectos para Evora porque os ciriurgioes que os sabem fazer não tem material .Vai para Evora a patologia cardíaca porque a PCA a Directora Clinica já fizeram o protocolo. Os cirurgiões que não se reformam vão se embora para Evora e Lisboa.Fica um chefe dele próprio.
A urgência enche porque os centros de Saúde não funcionam e os cuidados continuados estão desarticulados em rede paralela.
Os profissionais de saúde fartos e desmotivados por todas as razões e mais algumas entreteem -se a fumar umas cigarradas por trás da urgência em grupo que dá mais gozo.
E o hospital de Beja no próximo ranking da IASISt Portugal na enésima e última posição.
Força camarada "Vasco",é o que apetece dizer.
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 13:52
Os ódios sempre estraçalharam famílias e empresas.
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 13:57
A quem possa interessar, aí vão alguns indicadores em que o Hospital de Beja tem melhores valores do que o de Évora, à data de novembro de 2016:
- demora média no internamento;
- percentagem de doentes referenciados para os cuidados continuados;
- percentagem de reinternamentos aos 30 dias;
- percentagem de cesarianas;
- percentagem de primeiras consultas...

Como se vê, os profissionais do nosso Hospital trabalham bem. Apesar da péssima administração!
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 09:08
Eh, pá ! Se este Dr. sabe de indicadores.Nao quer dizer o resto que o povinho precisa de saber?
Abaixo a administração porque os médicos não precisam de ser geridos com tão bons indicadores.
Para pior , antes sem Administração.Eu e muitos apoiaremos a auto gestão.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 09:32
"Nova equipa"? O PS cai no ridículo.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 08:19
O que queriam esperar do PS?
É já useiro nesta matéria ,mais do mesmo.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 08:23
Nem sequer ainda conseguiram formar a tal equipa.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 08:42
Engana-se redondamente porque está fornada.Vou recapitular a matéria:
Conceicao Margalha a Presidente, para as fotos da Intranet do Miguel Gois.
Manuel Mestre para a gestão dos dinheiros públicos das compras e da contratação de pessoal.Os processos do seu tempo já devem estar fechadinhos.Foi amnistiado das multas.O pior é o que aí vira do INEM.
Um gestor da ARSA para satisfazer uma cunha especial.Vem em período de aprendizagem e precisa de escolinha como o Conde.
Zé Aníbal que regressará directo de um período de atestado médico para dirigir do topo os seus colegas.Vai ser ajudado pelos adjuntos que até podem ser usados os mesmos que ja foram convidados primeiro do que ele e não aceitaram.
O enfermeiro Brissos , pelos vistos também muito ambicioso,boa pessoa como a Margalha, com a experiência adquirida no actual CA em Adjunto do Presidente da Distrital do PPD/PSD e no tão bem dirigido Serviço de Urgência com o Dr.Rogerio, pode ir também para a escolinha em Lisboa e deixar ca o Enfermeiro dos Cuidados Intensivos a gerir as cunhas do PS que continuará em seu Adjunto, ficando tudo em família da enfermagem hospitalar.

Para completar o quadro de gestão da ULSBA estão os acólitos do Zé Manel, sumidades no trabalho .No hospital todos sabem quem são e os dedos das mãos chegam para os enumerar.Se não chegarem recorram aos dedos dos pés.Sao todos do PS e o Conde não os hostilizou , alguns até premiou.Afinal o homem é um Mestre na política local e em gestão da saúde até levou o enfermeiro que veio de Barrancos a Gestor Publico, Presidente da Distrital do PSD /Local.
O PS que ponha aqui os olhos e apreenda porque vai no bom caminho.

E depois as nomeações acolitas da Preguicinha que continuarão a trabalhar arduamente para a causa pública.

Tudo mudado mas tudo na mesma no caminho do sucesso da UlSBA e do enterro do hospital.
Quem irá assistir ao último acto?
O Grego a 19 de Fevereiro de 2017 às 09:27
Tal é a vergonha que nem as rádios locais dão qualquer notícia sobre este assunto de primeira importância para a nossa população.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 09:30
Um Conselho de Administração com duas boas pessoas diz este anónimo "OGrego".Mas este é o novo indicador para ser escolhido pelo PS local para gerir os destinos da saúde no Baixo Alentejo? Ficamos esclarecidos.Muito obrigado ao meu partido.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 09:46
A equipa não está completa, longe disso. A CIMBAL ainda não indicou quem a integrará.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 09:50
Talvez esteja na CIMBAL a única solução para este imbróglio.
Recursar-se a indicar alguém para este CA.
Uma vez que ao fazê-lo, está a ser conivente com todos estes arranjinhos da boyada do PS.
A bola está agora nas mãos de João Rocha.
Vamos lá ver para que lado é que ele a chuta. Ou então se os compromissos da Geringonça o vão obrigar a engolir a ele e aos seus camaradas mais este sapo.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 10:27
Mas o secretário da CIMBAL...
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 10:47
... é marido da dita indigitada.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 11:15
Então.. temos o circulo fechado. E nada mais há a fazer.
é a geringonça no seu melhor e .. pior.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 12:01
Acrescentemos então o elemento da Cimbal, indicado pelo JR.
Prevejo um daqueles comunistas de confiança como ele próprio...talvez indique o amigo Conde,ex vogal da ULSBA, com reconhecido mérito como diz a lei dos gestores públicos.
O Doutoramento deve ir de vento em poupa e com um mandato está concluído .Isso hoje basta ter dinheiro público ou não público.
O Grego a 19 de Fevereiro de 2017 às 11:34
Não disfarces. E tentes sacudir a água do capote.
Deixa o JR e o conde em paz.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 12:03
Tens razão.
Alguém aqui em cima e que deve pertencer à estrutura do PS local, já tinha referido esse facto.
Ainda nem sequer lá estão, e já começou o lamber de botas e a sabujice.

Tal como também já aqui alguém disse, é o Portugal de Eça que não muda.
E sem dúvida o verdadeiro motivo e responsável pelo atraso cultural, económico e social com que se arrasta desde há séculos.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 12:40
Nem mais um cêntimo sequer para este peditório.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 13:19
Mas devias. É por haver tipos como tu, tal como dizia o Brito Camacho de Aljustrel, é que isto há de ser sempre a mesma merda.
Só as moscas é que mudam.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 15:09
O Conde foi o grande ausente da posse da novel Distrital do PSD. Estará o homem zangado com os seus camaradas laranjinhas ?
anonimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 13:32
Zangado ou adoentado,só pode.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 13:44
Cá está de novo o conde para disfarçar e dar jeito a uns quantos e para as suas manigâncias.
Bendito sejas pois tu ò conde, ou então o outro de nome João Rocha, para o bem-estar e seu usufruto pela boyada.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 13:54
Também não perderam nada.O homem deve andar já à procura de outro tacho ,agora doutorado em saúde é mais fácil.
Querem ver que caso também psra essa CPCJ fazer companhia só seu apoiante Herlander!
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 14:07
De facto a CPCJ é o asilo desses parasitas que foram corridos dos tachos PSD/PCP.
anonimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 19:55
A Dra. AMP hoje não vem?
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 22:34
Foi a Lisboa, explicar ao Adalberto porque não consegue a Margalha formar equipa.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 23:02
Mantendo-me nas citações, "Olhe que não, Dr, olhe que não".
Ana Matos Pires a 20 de Fevereiro de 2017 às 03:43
Achegue-se, que o lume está quente...
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2017 às 03:47
'tou quentinha, tubrigada mas não me apetece.
Ana Matos Pires a 20 de Fevereiro de 2017 às 03:52
Vir vim mas como dizia o outro "fumei mas não inalei", as discussões fulanizadas não me interessam peva.
Ana Matos Pires a 20 de Fevereiro de 2017 às 03:39
Sem fulanização o fumo não teria fogo...
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2017 às 03:44
Opiniães.
Ana Matos Pires a 20 de Fevereiro de 2017 às 03:52
Aguarda-se que o fumo branco saia da chaminé da ARSA.
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2017 às 07:55
Não sairá tão prestes.
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2017 às 08:17
Com a trapalhada que vai na federação regional do PS, ainda vem um gestor de fora, e é bem feito.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 14:02
DECLARAÇÃO
Declaro por minha honra que sempre tenho lutado pelos valores sociais e humanos que defendo com lealdade e coerencia e que nunca me pus em bicos de pés , sempre facilitei a vida aos outros e daí retiro o prazer de servir. Nunca me vendi nem alinhei em esquemas duvidosos e sou fiel cumpridor da Lei. Sou socialista e sou republicano, repudio os oportunistas os de mau carácter que os há em todos os quadrantes da nossas sociedade, incluindo nos partidos politicos todos! Sou autentico a abomino a Soberba e a vaidade! Já fui humilhado algumas vezes e sempre por supostos erros de camaradas meus que sendo solidário politicamente com eles assim levei com esses mimos. Fui agredido psicológicamente por membros de algumas associações de Beja na altura em que o Partido Socialista era poder, acusaram-me de os meus camaradas na Cãmara eram uns soberbos e vaidosos e eu seria igual a eles por tabela. Fui recentemente humilhado por um telefonema anónimo de um suposto membro do PSD que nenhum Enfermeiro socialista seria convidado a integrar o novo Conselho de Administração.
Quero aqui deixar bem claro que não estou interessado nesse
Órgão, mas digo publicamente que há bons Enfemeiros socialistas que será um erro de palmatória não contar com eles! Uma vez que esse órgão infelizmente não é por concurso, porque se fosse os meus colegas Socialistas poderiam ser opositores a esse concurso, logo é por indicação politica da Federação respectiva que inevitavelmente não pode lavar daí as mãos da boa escolha para essa importante estrutura de Saúde, à qual desejo os melhores sucessos que são bem precisos.
SEGUE RECONHECIMENTO
João Alberto L. Fragoso
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 17:19
Boa tirada. Assim é que se fala.Diz as verdades quem pode .E o Sr.enfermeiro Joao Alberto pode e deve fazê-lo.
A Federação do PS, partido que está no poder, tem tudo a ver com a constituição de um Conselho de Administração para a ULSBA, cujos membros são todos de nomeação.
Também o Sr.Enfermeiro Joao deixa um sério mas correcto avido à navegação do PS, que nao pode lavar as mãos da escolha dessa estrutura e do seu respectivo sucesso.
Outrem a 19 de Fevereiro de 2017 às 19:07
O esclarecimento da opinião pública foi o móbil da reprodução aqui da declaração. Ao seu autor peço desculpa pelo atrevimento.
Anónimo das 17:19 a 19 de Fevereiro de 2017 às 19:21
Esta é uma excelente contribuição para a reposição de métodos correctos na seleção de pessoas. Não se percebem os critérios utilizados nem quem exatamente os terá utilizado. Que tipo de conluios se pretende consumar quando os profissionais capazes são afastados?
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 19:27
É de facto uma declaração pública. Corajosa.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2017 às 19:55
A militante do PS ,Conceicao Margalha, terá noção da equipa que escolheu e de como vai iniciar este seu mandato? Mas que serviço presta esta senhora ao seu partido?
Disseram me que nem a ela lhe reconhecem essas qualidades de gestão ,quanto mais aos que já lá estiveram e toda a gente sabe o que valem.
Isto mais parece una partida de Carnaval que o PS resolveu apresentar ,é tempo dele.
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2017 às 09:52
É um assunto muito sério. Não andem em palhaçadas.
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2017 às 12:24
E tao sério que um profissional médico em sede de Junta médica,há ano, apresenta -se hoje ao serviço do hospital para dentro de dias tomar posse como Director Clinico.Esse o que veio do passado,escolhido pelos actuais e que se foi oferecer à Dra. Margalha. É mesmo ara a destruição.
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2017 às 13:17
Mas que equipa ridícula!
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2017 às 13:57
Ridículos somos nós, os que acreditamos que valemos alguma coisa para o poder central.
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2017 às 16:34
E o PS não vale mesmo nada neste contexto nacional, está bem visto.
Reduzem a saúde do Baixo Alentejo aos pobres pobrezinhos.Como se esta realidade não interessasse aos Baixos Alentejanos.
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2017 às 19:05
Na saúde, o Dono Disto Tudo no Baixo Alentejo, chama-se Zé Manel Mestre.
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2017 às 19:27
Reduzamo-nos à nossa insignificância.
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2017 às 20:06
Mas o PS do Baixo Alentejo ainda não aprendeu a lição com o passado? É caso para dizer que se assim é não há já remédio.Se não aprendeu, enquanto foi tempo, agora engole tudo o que lhe impoem, sem sequer pastenejar!Mais do mesmo, como muitos já aqui diziam no Alvitrando,mas cada vez pior.Para quê tanta mudança ? Se a saúde estava tão mal gerida e precisa de um forte abanão de competencia e saber, pergunto como vamos ficar agora com esta ridicula equipa completamente desacreditada como está antes de começar.
Anónimo a 21 de Fevereiro de 2017 às 15:59
Tá boa. Pois eu acho o contrário.
Não só é um homem completamente queimado na cidade e na região, quando teve a oportunidade de chegar ao topo da sua administração do hospital devido ao falecimento do nomeado, após uma gestão desastrosa sob o ponto de vista económico, humano e do seu funcionamento em geral.
Como tirando esse momento,foi sempre e ainda hoje o é, um executivo às ordens superiores.
Aliás é essa a ideia que se tem sobre este aparente convite.
E penso que seria a última coisa que deveria fazer, era de facto aceitá-lo.
Deveria era ir-se o mais longe possível daqui, onde como diria o Malato, não foi lá muito feliz.
Anónimo a 21 de Fevereiro de 2017 às 21:55
Ridiculo....sem comentarios
Anónimo a 21 de Fevereiro de 2017 às 22:26
Deves ser o dito cujo...
Anónimo a 21 de Fevereiro de 2017 às 22:37
E tão ridículo que dificilmente o PS do Baixo Alentejo arranjaria pior.Ridiculo é a classe medica do hospital chegar a isto com um governo PS.Escolhidos pelo politico da saude Miguel Góis. Quem se esta a rir sabemos bem quem é.Até das fotos iremos sentir a falta.Nem para ajudantes dos do PSD servem em etica e gestão O PCP vai mandar para esta geringonça um gestor ajudante da Dra Conceição Margalha que ela vai precisar muito .
Funcionário a 22 de Fevereiro de 2017 às 06:58
O Pedro do Carmo,deputado eleito e defensor da regiao defende uma equipa para gerir os destinos da saúde comandada pela médica do Centro de Saude de Beja, Dra.Conceicao Margalha, e pelo gestor Zé Manel seu braço direito indicado pelo Ministro das Finanças para equilibrar as dívidas do Hospital.
E o que defende o Sr.Deputado para a saúde destes Alentejanos, desconhecemos.Tiramos é o retrato pela equipa que propôs ao Sr.Ministro da saúde.Da Presidente proposta, a maioria até tem pena da senhora que pelos vistos é boa profissional médica.Lá se perde uma boa medica ,não?
Anónimo a 22 de Fevereiro de 2017 às 07:56
O processo de escolha destes dirigentes continua opaco.
Anónimo a 22 de Fevereiro de 2017 às 15:25
Qual opaco nem opaco,Sr.anónimo.
Está feito e não há lamentos a registar.Já não têm é estado de graça nem espirito critico de rebeldia e mudança.
Os Srs.Administradores hospitalares da ULSBA ficaram aliviados, tanto mais quanto maior for a sua experiência e competências.
Os Sra. Drs. médicos têm o que merecem.
Os Srs enfermeiros continuarão a sua saga.
A Cimbal vai experimentar o peso da responsabilidade e da gestão do topo na saude.
O povo/os doentes continuarão a querer ser tratados, se possível bem.
Alensul a 22 de Fevereiro de 2017 às 17:27
Fevereiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Muito grave. Circula no facebook um texto de revol...
eu até acho que o Partido Ecologista "Os Verdes" p...
A ULSBA tem um técnico ambiental. Porque não solic...
E como é que poderiam falar? Há por acaso algum en...
Estão a ser pensadas e trabalhadas, essas e outras...
@atenta - Curioso. E preocupante. Ninguém fala dis...
Obrigado pela correcção! Já corrigi dois dos erros...
Como se isto e outras más gestões feitas e acompan...
Olha , e não mudou,como refere o anónimo anterior....
E a minha agua este mês duplicou de valor.Pago de ...
Há muito que defendo a integração dos cuidados de ...
Recomendamos a leitura ,por ser recente e se enqua...
ó Sr Lopes Guerreiro...não leve a mal o que vou di...
Então as novidades? Já passou da hora de almoço, e...
Um ratinho de algibeira! 😂😂😂😂😂
blogs SAPO