Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
10
Ago 17

15561203_HAnWg.jpeg

Há quatro anos, quando nos candidatámos aos órgãos autárquicos do concelho de Beja, afirmámos:

É por isso e apenas por isso - por dever cívico -, que nos candidatamos, oferecendo uma alternativa aos tradicionais espaços de participação - os partidos - a todos os que querem exercer a sua cidadania activa, participando na construção de um concelho mais activo, participativo e amigo das pessoas, das empresas e do ambiente.

“Os bejenses democraticamente recusaram a alternativa que apresentámos. Preferiram mais do mesmo. Este ano, mesmo que quisessem, não têm alternativa. Vão ter mais do mesmo. Com algumas nuances, conforme a opção que fizerem, mas sempre mais do mesmo – uma gestão autárquica subordinada à lógica partidária.

Tal como há quatro anos, parece-me que o bipartidarismo como se tem manifestado – “o que eu defendo é bom o que tu queres não presta” -, prejudica o Concelho e mais ainda se quem ganhar as eleições obtiver maioria absoluta, o que dificilmente não acontecerá.

publicado por Zé LG às 18:02
Quando se sofre uma derrota tão grande como foi a vossa, seria de esperar uma análise mais profunda das razões do falhanço. Há uma grande abstenção , o PCP já não é tão hegemônico como noutros tempos , a direita e mesmo o PS não são uma alternativa que cative esses abstencionistas. Porque falhou uma proposta de esquerda, terá sido o programa, a credibilidade dos integrantes da lista, a incapacidade de mobilizar eleitores por falta de militancia, tantas perguntas para tão parcas respostas..
Anónimo a 10 de Agosto de 2017 às 18:41
Agosto 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Pois claro!...no more comments.
Sim, felizmente há outros exemplos dignos de desta...
Sim, melhor pelos serviços de saúde prestados (ima...
Sim, é melhor irem fazendo alguma coisa.
Sempre se vai lutando e fazendo alguma coisa, cara...
Vamos vendo e assistindo .As vezes podem ,querem o...
Não sejamos injustos. Os profissionais que lá trab...
E aí de nós se precisamos de cair na Urgencia! Pod...
Então agora sigam o ditado...
Quem se dispunha foi afastado.
O pior ê que não se vê quem queira,começando pelo...
Mais vale quem quer do que quem pode.
E não tenha dúvidas que os braços caídos são mais ...
Só na cabeça de quem já desistiu!
Ainda tem dúvidas? No hospital já muitos sabem iss...
blogs SAPO