Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
10
Ago 17

15561203_HAnWg.jpeg

Há quatro anos, quando nos candidatámos aos órgãos autárquicos do concelho de Beja, afirmámos:

É por isso e apenas por isso - por dever cívico -, que nos candidatamos, oferecendo uma alternativa aos tradicionais espaços de participação - os partidos - a todos os que querem exercer a sua cidadania activa, participando na construção de um concelho mais activo, participativo e amigo das pessoas, das empresas e do ambiente.

“Os bejenses democraticamente recusaram a alternativa que apresentámos. Preferiram mais do mesmo. Este ano, mesmo que quisessem, não têm alternativa. Vão ter mais do mesmo. Com algumas nuances, conforme a opção que fizerem, mas sempre mais do mesmo – uma gestão autárquica subordinada à lógica partidária.

Tal como há quatro anos, parece-me que o bipartidarismo como se tem manifestado – “o que eu defendo é bom o que tu queres não presta” -, prejudica o Concelho e mais ainda se quem ganhar as eleições obtiver maioria absoluta, o que dificilmente não acontecerá.

publicado por Zé LG às 18:02
Quando se sofre uma derrota tão grande como foi a vossa, seria de esperar uma análise mais profunda das razões do falhanço. Há uma grande abstenção , o PCP já não é tão hegemônico como noutros tempos , a direita e mesmo o PS não são uma alternativa que cative esses abstencionistas. Porque falhou uma proposta de esquerda, terá sido o programa, a credibilidade dos integrantes da lista, a incapacidade de mobilizar eleitores por falta de militancia, tantas perguntas para tão parcas respostas..
Anónimo a 10 de Agosto de 2017 às 18:41
Agosto 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Pagou o ex-presidente Dr. João Rocha
A “remoção é da responsabilidade das entidades que...
A lei geral não estipula prazo para a remoção da p...
A máquina está "montada" e o caminho será dificil ...
Continuam ressabiados e mesquinhos disparando em t...
E os cartazes e outdoors d campanha...ficam até qd...
Chama-se a isto a "dança das cadeiras", que na Pro...
E fez muito bem! Ia ficar com o Gabinete de JR ora...
Esta cidade sempre foi assim de gostar de queimar ...
As que rodeavam o PA eram todas giras. Agora as qu...
O que marca efectivamente o mandato de JR foi a at...
Tanta língua venenosa... Não se mordam, senão morr...
Substituem as do jr!
Não é muito difícil adivinhar quem pagou?
blogs SAPO