Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
19
Jun 17

O presidente da Câmara de Aljustrel queixa-se de que, desde o período em que a empresa realizou limpeza nos depósitos de água de Aljustrel, têm-se verificado carências ao nível do fornecimento de água, “havendo, inclusive, algumas zonas que ficam frequentemente privadas de água em largos períodos do dia” e que “actualmente, basta ocorrer uma rotura na conduta adutora ou uma avaria na estação elevatória de Rio de Moinhos para não haver abastecimento à população, visto que a AgdA - Águas Públicas do Alentejo não está a conseguir manter os níveis dos depósitos”.

“A resolução desta questão e a instalação de alternativas é particularmente imperiosa”, entende a Câmara, que considera que “se verifica um incumprimento contratual por parte da AgdA e que o mesmo deve ter efeitos imediatos, pelo que a autarquia deixará de proceder ao pagamento deste serviço” até que os problemas fiquem resolvidos.

Ler e ouvir também AQUI.

publicado por Zé LG às 12:48
O Sr. Presidente da Câmara devia era ter vergonha! Depois de ter contraído um empréstimo vai para 5 anos (lembram-se do PAEL?) para pagar aos credores, entre eles a AgdA, à qual não pagou neste período nem um chavo (vão cinco anos sem pagar nada!!!) vem agora desculpar-se com esta entidade pela sua incompetência em resolver os problemas da rede em baixa os quais são, esses sim, os responsáveis pelos problemas do abastecimento??!!!
Dê-se uma volta pela vila e é fácil detetar o 'cesto roto' que é a rede em baixa! O que o Sr. Presidente quer é arranjar pretextos para continuar a não pagar e obrigar os munícipes dos outros concelhos a pagar a água que é fornecida ao seu! A falta de ética é habitual nalguns políticos mas este caso ultrapassa tudo! Utilizar os mais elementares direitos da população como é o direito á água para joguetes políticos é lastimável.
O mineiro a 19 de Junho de 2017 às 16:51
Junho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
25
26
27
28
29
30
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O DA está ao nível dos melhores jornais que há no ...
O local onde se nasceu como contraponto ao que se ...
O sr.tadeu nao responde porque além de saber que é...
Este tipo de comentário é um exemplo do que se cha...
Não gosto do novo grafismo do DA.
Desmobilizados de Figueiró dos Vinhos, quando aind...
Não é o local de nascimento que determina de onde ...
Este tipo de comentário, é um exemplo do que se ch...
Mas os " verdes" existem onde? Só se for na cab...
As meninas que estão de novo na cruz vermelha não ...
@bejense - na mouche!
Afinal parece que alguém entendeu o Ser Beja. Obri...
Ser Beja, é ter como bandeira a cidade e os que cá...
A Casa da Cultura esteve à pinha!! Foi um espaço p...
Bom dia. Dizer que o João Rocha anda por cá há 40 ...
blogs SAPO