Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

CA DA ULSBA NEGA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA A QUALQUER TRABALHADOR DA INSTITUIÇÃO

Zé LG, 08.07.16

ulsba.jpg

A Administração do Hospital de Beja emitiu um comunicado em resposta às acusações do Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS), em que assegura que “em momento algum e em qualquer circunstância promoveu qualquer perseguição política a qualquer trabalhador da Instituição que dirige”.

A mesma fonte “confirma que, após notificação feita pela sua Tutela, deliberou instaurar processo disciplinar aos 2 trabalhadores referidos (...) pela prática de actos que no entendimento do Senhor Instrutor do mesmo consubstanciam infracção disciplinar”.

Sem especificar os actos em causa, a Administração diz apenas que “é totalmente falso que os mesmos se relacionam com quaisquer esclarecimentos ou informação prestadas pelos referidos profissionais”, ao deputado do PS.

O Conselho de Administração adianta ainda que “aos referidos profissionais foi obviamente assegurada ampla informação de todos os factos, tendo produzido como entenderam o seu direito de defesa no âmbito dos processos instaurados”.

Por último, assegura que “deu oportuna informação, pelos circuitos legais”, à pergunta formulada pelo deputado do PS.

7 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Alentejo dos grandes 08.07.2016


    E o direito de defesa não é feito nos termos da lei? Não me digam que foram ao Bunker e bateram à porta?
    O Conde está a perder qualidades de escrita, ou será que temos andado , mais uma vez, enganados?entao o homem não é um bom advogado da praça?
    Mas os processos já terminaram e a informação dos factos , que foi tão ampla, não é conhecida porquê?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.07.2016

    Grande lata, grandes mentirosos! A verdade é que perseguem o Dr. Frade há três anos. Então não lhe encerraram um fórum profissional onde ele punha em debate aos colegas questões de qualidade? Então não proferiram acusações (que nunca provaram) difamatórias em conferência de imprensa após ele ter tomado posição pública contra o encerramento de camas do hospital? Então não lhe retiraram a Chefia de Equipa de Urgência? Então não quiseram forçá-lo a mudar de serviço? Então não lhe bloquearam a progressão profissional, não abrindo vaga para a categoria superior? E outras coisas e coisinhas, umas graves, outras mesquinhas, podiam ser ditas...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.07.2016

    Ah, mas para a amiguinha da psiquiatria abriram vaga de chefe de serviço poucos meses depois de ter cá chegado!
  • Imagem de perfil

    Ana Matos Pires 08.07.2016

    Tire o cavalinho da chuva que não cliva. Qualquer clínico se pode candidatar ao concurso de assistente graduado sénior desde que tenha pelo menos três anos de exercício como assistente graduado (após o grau de consultor, portanto). As vagas, para as diferentes especialidades, são pedidas pelas instituições de origem mas só são postas a concurso as homologadas pela tutela. Não ouve cá "amiguismos", a tutela abriu inúmeras vagas de psiquiatria por esse país fora - assim de cabeça, a sul, uma em Santarém, uma no Barreiro, uma em Setúbal, uma em Évora, uma no Júlio de Matos e uma em Beja. Reunia as condições e concorri. Fiz exame fora da instituição e com colegas de fora, tive como presidente do júri o Daniel Sampaio, diretor de Sta Maria. Tive 18,5 na prova curricular e 19,5 na prova de discussão do projeto de gestão clínico.

    Desista, caríssimo(a), não faço tudo bem e, naturalmente, arrependo-me de algumas coisas que fiz na vida mas nunca ninguém me poderá acusar de filha da putice nem de ter sido favorecida sem mérito. Nunca, mesmo qdo pude ou qdo posso, me escuso em redes de influência.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.07.2016

    Ninguém aqui questiona o direito de concorrer, as habilitações ou sequer o mérito avaliado pelo júri. O que parece estranha coincidência é a escolha "criteriosa" de vagas a postas a concurso por este CA. Até a Diretora Clínica foi "contemplada"...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.07.2016

    eh pa deixem a dótora do breloke, e a directora do laboratório não foi tambem ela brindada com um lugarzito? Adjunta da directora clinica...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.