Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
08
Ago 17

 

0001 (3).jpg

A Distrital de Beja do Bloco de Esquerda manifesta “preocupação face aos atos de discriminação contra a comunidade cigana” no Alentejo.

O BE sublinha que é com enorme “preocupação” que “tomou conhecimento da notificação enviada pela Câmara Municipal de Beja, assinada pelo seu Presidente João Rocha, às dezenas de famílias residentes no acampamento junto ao parque nómada, intimando-as a levantarem as tendas até 10 de Agosto, sob pena de execução coerciva, numa ameaça pouco velada de intervenção policial”.

O BE “apela em tempo útil à Câmara de Beja para que suspenda estas notificações e a ação executiva marcada para 10 de Agosto”.

publicado por Zé LG às 08:51
A sério? Mesmo?

Ganda João Rocha! Ganhaste o meu voto!

Acabar com a praga de parasitas que gravitam na nossa cidade devia ser desígnio de todos!

O BE, pelos vistos, apoia os parasitas que nada fazem (melhor, fazem filhos para receber subsídios), que vivem acima da lei, num clima de terror e intimidação permanente.

Sim, vão aos correios, ou outro qualquer serviço onde hajam ciganos e vejam o que se passa.

O BE também apoia a pedofilia, como é normal na cultura cigana? E não defende a retirada de crianças porque os pais não têm condições? - a CPCJ só funciona para os que pagam a vida dos ciganos?

Ai BE, BE, onde foste parar.....

Toino a 8 de Agosto de 2017 às 09:21
O PCP com práticas racistas . Depois de Cabeça Gorda, da posição titubeante do Bernardino Soares em Loures, temos o Rocha-PCP Beja, a fazer o mesmo que faria qualquer presidente de Camara da direita radical. Mas qual é a admiração , não foi o Avante que já publicou extractos do Protocolo dos Sábios de Siao, livro de cabeceira dos dirigentes do partido nazi alemão...se calhar para resolver o problema dos ciganos ,o PCP ainda cai propor uma solução á Hitler..,,
Anónimo a 8 de Agosto de 2017 às 11:21
Esse dito Protocolo dos Sábios de Sião é uma falsificação.
Anónimo a 8 de Agosto de 2017 às 12:17
Exacto uma falsificação,da polícia política do Czar, utilizada pelos dirigentes nazis alemães, e que o Avante teve o desplante de publicar partes , num artigo de opinião, em suma quando se desce tão baixo, já nada surpreende . Qualquer dia a solução do PCP para os ciganos , serão os Campos de Extermínio como fizeram Hitler e os nazis..
Anónimo a 8 de Agosto de 2017 às 12:36
Essas famílias estão ou não em situação ilegal? Se sim qual é a duvida de aplicar a lei? Pena que não existam muitos mais presidentes de Câmara assim. Quanto ao bloco, agora que é governo e já aprova leis e essas coisas devia ser mais responsável. Mas podem sempre comprar um terreno para instalar essas famílias. Se quiserem eu vendo um. Com água, bem localizado - relativamente perto de uma estação de correios - e faço um bom preço.
Kruzes Kanhoto a 8 de Agosto de 2017 às 23:23
O que é ser ILEGAL, ilegal é ser pobre , sem perspectivas, sem futuro, tentando sobreviver. Se fosse o Ricardo Salgado que quisesse fazer uma mansão em qualquer terreno não autorizado de Beja, o Sr Rocha ía certamente ao beija mão do banqueiro, como são ciganos são tratados como lixo. ASSIM NÃO. Bem haja ao BE que segue os princípios da ESQUERDA, não discriminar nenhum ser humano.
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 12:27
Coitadinhos dos ciganos, tanto oportunista com pena dos ciganos! Até o anormal do Espinho! Diz que o Rocha está a fazer uma jogada de mestre! O Rocha que nem ordenado tem na câmara, ganha apenas as despesas de representação, e vai arriscar-se a ter problemas pessoais com ciganos só para ganhar meia dúzia de votos! Mas este nojento deste vigarista deste Espinho não se enxerga de vez? Será que pensa que as pessoas não sabem da goleada que deu nos sítios onde passou? Que credibilidade tem um bicho destes para andar a falar dos outros?
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 21:48
Olhó TACHO...são todos iguais , competência ...honestidade...trabalho...frases ...afinal entre PSD e PCP a diferença é NULA..
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 23:14
O PCP resolveu arrepiar caminho, e suspendeu a ordem de expulsão dos ciganos, notícia de hoje dia 10 de Agosto.

O PCP a fingir que não é racista.
Anónimo a 10 de Agosto de 2017 às 23:15
E os ciganos são parvos???
Há 4 anos diziam declaradamente que iam votar "no de Serpa".
E hoje, diram o mesmo?
Anónimo a 11 de Agosto de 2017 às 12:48
O Bloco, como fiel representante de uns quantos intelectuais de esquerda, não tem nenhuma dúvida sobre todo e qualquer aspecto da sociedade. Seja ele qual for.
E até pelo contrário, julga-se possuidor de supremacia moral e de inteligência superior sobre os demais elementos e os restantes concidadãos.
Acabam no caso dos ciganos, de tão "tolerantes" que querem ser, por constituírem afinal um obstáculo ao normal relacionamento dos ditos com os não ciganos, e ao respeito mútuo que deveria ser o seu apanágio.
Já em relação aos judeus e ao eterno conflito de estes com os palestinianos, aí não há dúvida alguma, são mesmos racistas. Quase ao nível mesmo dos fascistas/nazistas.
Por último, e em relação a outros assuntos como por exemplo o homossexualismo, aí também não parece haver dúvida alguma. Mesmo se for contra tudo o que é evidencia cientifica e até lhes parece ser chique e muito para a frente...
Pelo que nem vale a pena discutir o que quer que seja, ou pelo menos perder algum tempo a pelo menos pensar no assunto, como é aqui o caso:
http://senzapagare.blogspot.pt/2017/04/como-cientista-posso-afirmar-que.html?m=1
Anónimo a 13 de Agosto de 2017 às 09:54
O que é o "homossexualismo"? E chamar "evidência científica" a uma entrevista a um sujeitinho Opus, publicada num site ProVida, onde se defendem abordagens "terapêuticas" condenadas pela comunidade científica de todo o mundo, consideradas má práxis e sujeitas a decisões deontológicas exemplares é um mimo que só a estupidez, a ignorância, a maldade e o ódio homofóbico justificam.

#Charlottesville está aí, foi ontem, o perigo é real.
Cara Drª AMP, o perigo é tão real daí, como do lado oposto em que a senhora embora diga o contrário, por vezes, como é agora o caso, se encontra.
Já que, não raramente, esses extremos até se tocam e bem.

Pois sabe muito bem, que embora o homem seja da Opus Dei ou lá do raio que o parta, fala de e em linguagem cientifica. Ao contrário da minha cara, que reage de forma emocional e agressiva, logo perdendo toda e qualquer razão que pudesse ter.
Assim também sabe muito bem que isto da sexualidade, também é de modas. Basta ir à antiga Grécia, mesmo com toda a sua sabedoria, assim como na atualidade a alguns países árabes.
Anónimo a 13 de Agosto de 2017 às 17:01
Eu encontro-me do lado dos direitos dos cidadãos e da ciência coisa que, felizmente, não tem barricadas - como o demonstram os meus inúmeros amigos homossexuais de direita. Falamos de abordagens terapêuticas de orientações sexuais, ponto. Ninguém, com legitimidade científica, fala de uma "doença" e de "tratamento de uma doença" quando ela não existe, não há dois lados certos.
Desculpe, não colei o link e colei texto em duplicado, aqui fica o link certo https://en.wikipedia.org/wiki/National_Association_for_Research_%26_Therapy_of_Homosexuality
Olhe só a "linguagem científica" "NARTH's leaders disagree with the view of the world's major mental health organizations that homosexuality is not a disorder and that conversion therapy is pseudoscience" daqui "NARTH's leaders disagree with the view of the world's major mental health organizations that homosexuality is not a disorder and that conversion therapy is pseudoscience" (repare que nem aqui se fala em "homossexualismo").
A "entrevista" (e não artigo científico) na sua versão original, publicada num site de publicidade ProVida espanhol. falamos de psudociência, ponto, e isso é grave pq desinforma e fomenta o ódio e a ignorância.
Agosto 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Muito grave. Circula no facebook um texto de revol...
eu até acho que o Partido Ecologista "Os Verdes" p...
A ULSBA tem um técnico ambiental. Porque não solic...
E como é que poderiam falar? Há por acaso algum en...
Estão a ser pensadas e trabalhadas, essas e outras...
@atenta - Curioso. E preocupante. Ninguém fala dis...
Obrigado pela correcção! Já corrigi dois dos erros...
Como se isto e outras más gestões feitas e acompan...
Olha , e não mudou,como refere o anónimo anterior....
E a minha agua este mês duplicou de valor.Pago de ...
Há muito que defendo a integração dos cuidados de ...
Recomendamos a leitura ,por ser recente e se enqua...
ó Sr Lopes Guerreiro...não leve a mal o que vou di...
Então as novidades? Já passou da hora de almoço, e...
Um ratinho de algibeira! 😂😂😂😂😂
blogs SAPO