Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

BEJA QUER SER OUVIDA

Zé LG, 05.05.17

Beja, esta noite, desmentiu mais uma vez os que recusam promover debates sobre temas importantes para a Cidade e o Concelho porque as pessoas não participam.

Esta noite, no debate sobre Urbanismo, Mobilidade e Ambiente, promovido pelo PS, compareceram dezenas de pessoas, que só abandonaram o local porque o mesmo teve de encerrar, depois de duas horas e meia de debate.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Hannah 06.05.2017

    Algo de muito pertinente se disse aqui sobre a questão da Saúde: é uma área estruturante no que respeita ao desenvolvimento integrado, porque é socialmente transversal, porque abrange atividades económicas diversificadas e porque se destina a garantir condições sociais imprescindíveis para o progresso da população. Infelizmente, são escassos os políticos locais que percebem esta realidade.
  • Imagem de perfil

    Ana Matos Pires 06.05.2017

    Para além disso há, neste momento, coisas importantes a discutir na relação das autarquias com a Saúde, nomeadamente no caso das ULS a necessidade de um representante das autarquias nos CAs e a eventual passagem de responsabilidades que implicam com área da Saúde para as autarquias - o transporte de doentes não urgentes, p ex. Quanto mais não seja é necessário que os candidatos autárquicos tomem posições públicas sobre (o pouco) que pode ser determinado localmente nos assuntos relativos à Saúde e sobre aquilo que considero ser a errada "regionalização" da saúde, com riscos reais de se criarem SNSs regionais e de se aumentarem as diferenças na prestação de cuidados entre litoral e interior, p ex.

    Parece-me sobremaneira importante a implicação autárquica nesta área, com posições e propostas sólidas, desde logo e se mais motivos não existissem porque o desenvolvimento da literacia em Saúde é uma posição assumida pelo atual governo e, aí sim, o papel das autarquias pode ter uma relevância extrema. A Saúde é, provavelmente, o bem social que mais implica com a comunidade.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.