Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

BEJA MERECE + DÁ MÚSICA AO GOVERNO

Zé LG, 30.06.17

O movimento “Beja Merece+” desafiou a população e as pessoas responderam em massa, participando na gravação do tema e do vídeo, ontem, nas escadarias do Museu Regional, onde todos, “a uma só voz”, exprimiram o seu sentimento de revolta, perante um Governo que não investe neste território.

19511109_1565804353471045_178182323931884681_n.jpg

A música “Beja merece+”, da autoria de Zeca Serrano, e o vídeo, já gravado, têm como objetivo chegar aos ouvidos da tutela, assim como pressionar o Governo a mudar a sua atitude perante este território, desprezado em infraestruturas e investimento, frisa, Florival Baiôa, do movimento.

Foto de Miguel Serra.

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 30.06.2017

    É por estas e por outras que as pretensões legítimas do Baixo Alentejo não avançam, pois há sempre alguém que tem que estar sempre no contra. Pois eu acho que tudo o que se possa fazer, de uma forma ou de outra, são sempre bem-vindas, pois é necessário manter sempre a chama acesa para se poder lutar pelas nossas aspirações e que o Baixo Alentejo não seja esquecido pelos nossos governantes. Concordo plenamente com a participação da população na Quinta-Feira na escadaria do Museu. Força "BEJA MERECE"
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 01.07.2017

    Entendo o que diz, e estou de acordo quando as pessoas se manifestam em prol do bem estar da sua terra. O que discordo é ver oportunistas que só querem aparecer... e depois o que ainda é mais grave é ver personagens da nossa terra que nunca participam em nada, aparecem neste momento só porque faltam 3 ou 4 meses para as eleições. E isso não não é associarmo-nos a um movimento de cidadãos, isso é aproveitamento político! E depois criticam porque o executivo camarário não esteve presente.. e os presidentes dos outros concelhos, estiveram? E o NERBE, esteve? E as outras entidades públicas do distrito, estiveram? O aeroporto, a estrada, o comboio, não diz apenas respeito a Beja, mas sim a todo o distrito. Mas não critico ninguém que não se tenha associado, porque uma coisa são movimentos de cidadãos, e outra coisa são estratégia institucionais, e a meu ver cada um desempenha o seu papel. O que critico é o aproveitamento que alguns tentam fazer quer a nível pessoal, quer a nível político, e que infelizmente se sobrepõe áquilo que deveria ser este tipo de movimento: isenção, transparência, sem interesses próprios... já Agora deixe-me fazer um elogio á música que está espectacular.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 01.07.2017

    Da Saúde, estiveram?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 01.07.2017

    Esse é um assunto que não preocupa os movimentos de cidadania.Está boa e recomenda-se, a não ser que morra algum e dê pagina de jornal.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.