Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
30
Jun 17

O movimento “Beja Merece+” desafiou a população e as pessoas responderam em massa, participando na gravação do tema e do vídeo, ontem, nas escadarias do Museu Regional, onde todos, “a uma só voz”, exprimiram o seu sentimento de revolta, perante um Governo que não investe neste território.

19511109_1565804353471045_178182323931884681_n.jpg

A música “Beja merece+”, da autoria de Zeca Serrano, e o vídeo, já gravado, têm como objetivo chegar aos ouvidos da tutela, assim como pressionar o Governo a mudar a sua atitude perante este território, desprezado em infraestruturas e investimento, frisa, Florival Baiôa, do movimento.

Foto de Miguel Serra.

publicado por Zé LG às 13:47
Não vi lá o João Rocha nem o paulo Arsenio, não devem cantar nada de jeito
Anónimo a 30 de Junho de 2017 às 15:51
E não viu muito mais gente. Para que serve este tipo de movimentos? Surte algum efeito junto do governo? Ou é só para meia dúzia de iluminados aparecerem e terem algum protagonismo? Se houve pessoas que não foram, foi porque tinham coisas mais importantes para fazer do que dar voz a oportunistas. Nem defendo o João rocha nem o paulo Arsenio, e ninguém em particular, é apenas a minha opinião que já sei que é mal vista aos olhos dos iluminados.
Anónimo a 30 de Junho de 2017 às 16:11
Mas o Paulo Arsénio estava. Vi-o no cimo da escadaria. Se canta de jeito ou não, não sei. Presume-se que não seja propriamente um Zambujo ou um Jorge Benvinda.
Anónimo a 30 de Junho de 2017 às 16:36
Claro que agora aparece, está em campanha.... antes aparecia em algum lado?relacionava-se com alguém? Quando foi o primeiro movimento pelo comboio, ele esteve lá? E nos seguintes? Esteve presente?
Anónimo a 30 de Junho de 2017 às 18:17
No primeiro movimento pelo comboio esteve presente sim, enquanto Presidente da Concelhia de Beja do PS promoveu acções pela melhoria do transporte ferroviário. João Rocha é que nunca esteve. Não vale a pena tentar tapar o sol com a peneira.
Anónimo a 1 de Julho de 2017 às 01:22
o Dr Paulo Arsénio esteve presente com 3 elementos da sua lista ( Eng Luís Miranda , Dra Marisa Saturnino e Dra Olga Sousa)
corocota a 30 de Junho de 2017 às 18:40
Aí tantos doutores que não o são.
Anónimo a 30 de Junho de 2017 às 21:35
Alvitrem o que quiserem, mas na escadaria do museu estiveram os cidadãos de Beja, Paulo Arsénio, Luis Miranda, Marisa Saturnino, Olga Sousa, entre outros, muitos outros. Bem hajam todos os que deram um pouco do seu tempo a esta causa.
Anónimo a 1 de Julho de 2017 às 12:38
Desculpe, "cidadãos de Beja"????Da nossa cidade sou eu. Aqui nascido há 38 anos e aqui tenho residido em permanência (há excepção dos 4 anos da licenciatura). De Beja? É preciso ter lata! Quem é de Beja nos primeiros cinco da lista do PS???
Somos Beja? Vão-se catar!
Somos Beja a 1 de Julho de 2017 às 20:48
Porque é que o senhor não avança com uma lista à sua maneira com pessoas de Beja e se candidata a alguma coisa, por acaso os senhores que estão hoje na câmara são todos de Beja?
anomimo a 1 de Julho de 2017 às 20:57
Alguém escolhe o lugar onde nasce? Argumento primário. Ui que o "SOMOSBEJA" parece que está a causar muita urticária!
Anónimo a 1 de Julho de 2017 às 22:56
Esta conversa anda a encanitar-me os nervos, vexa (e mais uns quantos) não sabe a diferença entre "somosbeja" e "somosDEbeja"? Que converseta mais básica, primária e endogâmica, caramba. Uma cidade, ou uma região, fechada sobre si própria está votada à mediocridade e à degradação, é assim tão difícil perceber? Get a life.
explique lá essa ó anónimo...
corocota a 2 de Julho de 2017 às 00:41
Quem é a Dra. Olga Sousa???
Anónimo a 5 de Julho de 2017 às 17:31
Quadro técnico do Beja Merece.
Anónimo a 5 de Julho de 2017 às 19:43
LOL
Anónimo a 6 de Julho de 2017 às 14:28
É a Olga Sousa
Anónimo a 6 de Julho de 2017 às 14:29
Vi o Paulo Arsenio mas não vi o João Rocha, aliás pelo que se tem visto não está minimamente preocupado com estradas aviões ou comboios.
Jorge a 30 de Junho de 2017 às 16:44
O JR não se mistura com a plebe. Ele gosta é de jantares com aqueles que ele chama de "tubarões", no Lana Caprina, nomeadamente alguns elementos do PSD (ex-deputados, candidato é câmara, entre outros). Agora coisas de "povinho" por amor da santa!!!
Anónimo a 1 de Julho de 2017 às 12:52
A plebe cheira mal!
Mamba Negra a 1 de Julho de 2017 às 17:35
João Rocha é um burguês que só se mascara de comunista quando vem cá o Jerónimo de Sousa ou quando dá a cara para ser eleito na lista da CDU. Depois disso manda-os a todos dar uma volta ao bilhar grande, ele é quem manda e quem está mal mude-se. E o PCP come e cala e engole sapos do tamanho do castelo.
Anónimo a 1 de Julho de 2017 às 17:44
Olhe se estavam ou não, não lhe sei dizer. Eu sei que não fui. Não perco tempo com coisas que tenho a certeza que não resultam em nada. E deixem-se de demagogias, porem de estar constantemente a culpar o governo e a câmara, porque muito dos investimentos reivindicamos dependem da viabilidade desses mesmos investimentos por parte de investidores privados. Pergunto: se fossem proprietários da Easyjet ou da Ryanair investiam num aeroporto que fica quase a 200km da capital? Conhecem alguma capital europeia que tenha um aeroporto alternativo ao da capital a uma distância destas? Lembram-se do investimento que foi feito pelo Turismo do Alentejo na contratação da Aigle Azur para fazer cerca de 20 voos entre Paris e Lisboa? Mais de 2/3 desses voos tiveram de ser deslocados para Lisboa, porque os restantes tinham menos passageiros que tripulação. O aeroporto faz sentido com o que está a acontecer, Aeroneo, Hifly, e outros hão-de vir... a estrada está a avançar, e o comboio acredito que oportunamente também virá, com este ou outro governo, até lá quem sentir necessidade de se deslocar á capital, têm vários autocarros diariamente a Lisboa. Agora há pessoas que adoram protagonismo e adoram aparecer nas televisões e jornais, e há outros que sem entenderem o motivo dos iluminados, dão cobertura a este tipo de situações.
Anónimo a 30 de Junho de 2017 às 17:00
Anónimo a 1 de Julho de 2017 às 00:01
Cocorrota, também foste para fazer campanha com os doutores?
Anónimo a 30 de Junho de 2017 às 21:02
É por estas e por outras que as pretensões legítimas do Baixo Alentejo não avançam, pois há sempre alguém que tem que estar sempre no contra. Pois eu acho que tudo o que se possa fazer, de uma forma ou de outra, são sempre bem-vindas, pois é necessário manter sempre a chama acesa para se poder lutar pelas nossas aspirações e que o Baixo Alentejo não seja esquecido pelos nossos governantes. Concordo plenamente com a participação da população na Quinta-Feira na escadaria do Museu. Força "BEJA MERECE"
Anónimo a 30 de Junho de 2017 às 23:52
Entendo o que diz, e estou de acordo quando as pessoas se manifestam em prol do bem estar da sua terra. O que discordo é ver oportunistas que só querem aparecer... e depois o que ainda é mais grave é ver personagens da nossa terra que nunca participam em nada, aparecem neste momento só porque faltam 3 ou 4 meses para as eleições. E isso não não é associarmo-nos a um movimento de cidadãos, isso é aproveitamento político! E depois criticam porque o executivo camarário não esteve presente.. e os presidentes dos outros concelhos, estiveram? E o NERBE, esteve? E as outras entidades públicas do distrito, estiveram? O aeroporto, a estrada, o comboio, não diz apenas respeito a Beja, mas sim a todo o distrito. Mas não critico ninguém que não se tenha associado, porque uma coisa são movimentos de cidadãos, e outra coisa são estratégia institucionais, e a meu ver cada um desempenha o seu papel. O que critico é o aproveitamento que alguns tentam fazer quer a nível pessoal, quer a nível político, e que infelizmente se sobrepõe áquilo que deveria ser este tipo de movimento: isenção, transparência, sem interesses próprios... já Agora deixe-me fazer um elogio á música que está espectacular.
Anónimo a 1 de Julho de 2017 às 01:10
Da Saúde, estiveram?
Anónimo a 1 de Julho de 2017 às 11:01
Esse é um assunto que não preocupa os movimentos de cidadania.Está boa e recomenda-se, a não ser que morra algum e dê pagina de jornal.
Anónimo a 1 de Julho de 2017 às 18:04
Estive lá pouco tempo apenas alguns minutos...
corocota a 2 de Julho de 2017 às 00:32
Já está tudo lixado! Já estão os oprtunistas a misturar política num movimento de cidadãos! É por isso que nunca hão-de passar da cepa torta!
Anónimo a 1 de Julho de 2017 às 16:03
Tem razão, estão lixados e baralhados... confundem cidadania com ideologias, Não vi lá ninguém dos vários partidos, credos e clubes fazer nada mais que exercer a sua cidadania em prol da sua cidade, BEJA
Anónimo a 1 de Julho de 2017 às 17:45
O paulo Arsenio e os outros deixem de brincar aos movimentos como faz o Baioa para ajudar o rocha e vão trabalhar. Não tem uma campanha para fazer? Boleias também eu
Anónimo a 1 de Julho de 2017 às 18:34
Os senhores do PS em vez de terem ido fazer campanha para as escadas do museu, podiam ter utilizado esse tempo a questionar o seu governo sobre o porquê da opção Montijo e o porquê de terem deixado de fora a linha ferroviária de Beja do plano nacional de investimentos ferroviários. A falta de vergonha é tão grande que dá para isto é muito mais.
Anónimo a 1 de Julho de 2017 às 23:30
De uma vez por todas, deixe de ser cretino... Nem o Paulo Arsénio esteve a fazer campanha, nem o Baioa trabalha para o JR... já do ex-deputado do PSD não se pode dizer o mesmo (vive na CMB)
Anónimo a 2 de Julho de 2017 às 13:34
Mais um videozinho para contribuir para o anedotário de Beja! E há papalvos que acreditam que estes "inventos" servem para alguma coisa a não ser para que se fale de dois ou três "senhoritos" que acham que são donos da cidade!!!

Povo, abram a pestana e deixem de seguir a borregada!!!

Pensem!!!
Anónimo a 2 de Julho de 2017 às 00:57
Pela sua resposta tenho a certeza que já pensou. Pode iluminar as nossas mentes cinzentas com a sua e luz e ajudar-nos a encontrar o caminho certo?
Anónimo a 2 de Julho de 2017 às 13:36
O candidato Rui Eugénio da CDU esteve presente, o Miguel Ramalho também e havia muita malta do Pc.
Anónimo a 2 de Julho de 2017 às 20:55
Estavam mais bejenses este fim de semana nas festas de Évora, Capital do Alentejo, cidade natal do candidato P. Arsénio, do que nas escadas do museu de Beja ahahahahaha ...
bejense atento a 2 de Julho de 2017 às 23:59
Talvez desconheça... mas aqui á 40 anos atrás, era normal ir-se nascer a Évora, pois lá é que estavam os melhores obstetras da época... fica a informação
Anónimo a 4 de Julho de 2017 às 12:01
Junho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Mandou fazer o tubinho e comprou caixas de Rennie!...
A morte de uma cidade! Só não vê quem não quer!
Já tem um tubo e uma máquina de alcatrão não chega...
os tubinhos foi onde os outros gastaram o dinheiro...
Que boa noticia para os colaboradores da EMAS. Já ...
Já se começa a notar a mão do Eng.º Rui Marreiros....
Em Beja já aconteceu e ê só descer degraus.Nao vee...
Sempre tem a asfaltadeira do Rocha para ir tapando...
Meninos mimados e guerrilhas há em todo o lado, se...
O que se passa aqui e um reflexo de tudo o resto, ...
Tudo bem, mas por favor não misture com o que se p...
Parvoíce é o silêncio de que devia de andar indign...
Querer comparar o que se passa a nível autárquico,...
Pelo menos,já devia ter organizado uma festinha te...
... E assim é esta a forma cordial entre eles que ...
blogs SAPO