Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
16
Jul 17

General Teófilo da Trindade, Muralha da Torre de Menagem, Muro do Terreirinho das Peças, intervenções no Museu Regional, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, Parque Vista Alegre, Bairro Alemão, Centro da Unesco, Bairro Social, Bairro do Pelame, Rua da Lavoura, brevemente o arranque das obras da Praça da República, diversos arruamentos, entre tantas outras coisas...brevemente avenida Miguel Fernandes, parque de campismo, recuperação do Flavio Dos Santos para espaços verdes no centro da cidade, construção do novo pavilhão municipal, etc... Tens memória de algo parecido? Eu sei que é duro... mas tens de engolir...

Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 16:51

 

Txiiii tanta obra...A maior parte a 5 meses das eleições, e no resto do ano as pessoas não existem ? Algumas são aberrações outras feitas pelas juntas de freguesia e outras ainda porque interessam para o negócio de pedras e afins...
Já pensaste que tens uma casa da Cultura em situação deplorável? Uma biblioteca com goteiras? Um mercado Municipal que é a maior vergonha uma piscina sem as mínimas condições, ruas com calçada em estado deplorável, parque da cidade ao abandono já para não falar do desinvestimento nas freguesias rurais.
Para terminar porque não tenho muito tempo para perder com quem não merece, quero lembrar também a inércia, falta de pressão e ausência de posição por parte do JR em relação aos assuntos básicos do desenvolvimento do concelho ( aeroporto, comboio Auto Estrada etc ). Em Outubro estaremos cá para ver.

Jorge a 15 de Julho de 2017 às 17:09

 

(Dois de entre mais de 40 comentários feitos AQUI.)

publicado por Zé LG às 09:38
Porra que grande lição de democracia chamar os outros de idiotas, e rebaixar as pessoas q tem uma visão diferente para a sua terra. Essa dos 75% espero bem que seja assim, pois se não for quem se importa já tá pago. Quanto ao discurso do povo não ter dinheiro, para os festivais, para os pais levarem os miúdos de ferias. E pura demagogia/populismo. E uma opção legitima optar por gastar este dinheiro em entretenimento como seria o proporcionar outro tipo de atividades ( viagens culturais para os mais novos e mais velhos, uma feira do livro, uma mostra do movimento associativo, também alguns. Concertos,...) quanto ao governo da geringonça, o PC também tem lá parte, não se podem esquecer. Para finalizar gostava que a opção por as empresas escolhidas fosse mais transparente pois é no minimo estranha, ou não.
Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 17:02
Típico discurso do Rocha? Então a culpa do comboio, das estradas e do aeroporto, é do Rocha? Vocês não têm mesmo vergonha nenhuma! Tolos? Você chama tolos aos que gostam do que aconteceu na praça nestes dias?
Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 19:30
Típico e bem típico do roc ha "dos depósitos". quem o conhece da "cambra" de serpa, da assembleia municipal de serpa, sabe bem o que eu estou a afirmar! O problema foi e é, e será sempre, o poder central. Noutras autarquias do país os respectivos presidentes vão "luta" e trabalham para o bem comum. O rocha sempre trabalhou para ele (como muito betão, "coltura", empregos para as amigas e amigos) e para a "irmandade" (boys, girls do partido e outros de "partidos amigos" quando dá jeito, beijadores de mão, lambe...). Betão, betão, betão... e dinheiros da comunidade! Visão estratégica, desenvolvimento... pois! Mas sempre empregos para a família e amigos. Serpa é um bom exemplo!
Peidorreiro a 17 de Julho de 2017 às 22:55
E a culpa do homem de etnia cigana que não quiseram enterrar na Cabeca Gorda também é do governo? E o engano no Imi que obrigou as pessoas de Beja a pagar mais também é do governo? E o náo paguarem os manuais escolares como faz algumas câmaras vizinhas (algumas até são CDU) também é do governo, o abandonar literalmente pisões também é do governo? Ao contrario das pessoas que são apoiantes e militantes da CDU, nós podemos discordar e combater as posições que os partidos tomam a nivel central. Na CDU não existe ninguém que seja a favor da região do Baixo Alentejo?, ninguém foi contra pelo menos à decisão de náo ter havido discussão sobre o derrube do deposito, etc ...
Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 21:41
O Beja na Rua é financiado? Tem a certeza? Mas veja lá mesmo se é financiado.. .
. a 17 de Julho de 2017 às 21:52
Tenho a certeza absoluta! E se você está realmente ligado á realidade das autarquias também o deve saber, mas talvez lhe dê jeito fazer que não sabe.
Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 22:14
Muito bem metida
Anónimo a 22 de Julho de 2017 às 00:08
A malta do PC está a chutar para canto, não respondem a nada,. Quanto ao ser apoiado vamos ver se será?
Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 22:26
Abomino a abstenção, só tenho uma solução, CDS tem o meu voto na mão
Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 22:46
Candidatura “PS/Somos Beja” em contactos com instituições segundo diz a pax mas tb ninguém os vê em lado nenhum e começar agora já vão tarde e bem tarde.
Anónimo a 19 de Julho de 2017 às 22:33
Quem lhe disse que só começaram agora?
Não acredite apenas naquilo que lê. Há muito trabalho de "bastidores" que está a ser feito há vários e vários meses. Não há é a necessidade estéril de anunciar cada passo que se dá.
bejense a 20 de Julho de 2017 às 11:13
Ele à lá agora necessidade de anunciar, comam mas é dentro da gaveta pra ver se ninguém vos come as migalhas. Vocês andam a brincar aos coitadinhos mas beja não merece uma alternativa ao PCP destas. Isto são coisas de homens à seria e não de sonsos e de material em segunda mão. Vão mas é pra praia que fazem melhor figura.
Anónimo a 20 de Julho de 2017 às 13:12
Ai como vocês andam... andam mesmo desgraçados!!! Chama-se a isso "cagufa".

Vocês é que não aparecem em lado nenhum, não falam com ninguém, não ouvem as pessoas, nem a vocês, vocês se ouvem!!!

Já agora, o Vitor Picado agora faz atendimento pelo Messenger???
Anónimo a 21 de Julho de 2017 às 00:05
Acho que o JR não sabe onde fica a Salvada, Albernoa, Trigaches,etc. É uma questão de se perguntar às pessoas quantas vezes o viram lá.
Está na altura de começar a pensar ir ter com os velhotes aos montes para saber se têm medicação em falta, ir busca los nas carrinhas das associações e instituições do concelho ligadas à CDU para irem votar no dia 1. A malta está atenta!!! Estes métodos baixos são prática corrente. As pessoas não são parvas e percebem que são esquecidas durante o resto do ano e só agora se lembram delas.
Anonimo a 21 de Julho de 2017 às 11:47
Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Oliveira foi sacudido ainda antes das eleicoes.
Só espero que tem dinheiro para receber não veja i...
O acolhimento politico e pessoal do executivo às i...
Como foi possível proceder a um aumento salarial c...
O vereador que não fazia parte do CA da EMAS é que...
P'ra parceiros até que não se dão mal!
O novo executivo tomou posse há um mês, depara-se ...
Isso foi já com a máquina do alcatrão ou essa foi ...
Então o picado assume que usam a Emas para fazer r...
O vitor, se optasse pelo silêncio ganhava mais.
Estava tão bem que a dias das eleições ...
Então mas não estava tudo bem?
Por cá temos uma colecção de personagens que conse...
É a mesma pessoa! o eng.º José Velez ex-vereador d...
Excelente debate que já há bastante tempo se impun...
blogs SAPO