Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
16
Jul 17

General Teófilo da Trindade, Muralha da Torre de Menagem, Muro do Terreirinho das Peças, intervenções no Museu Regional, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, Parque Vista Alegre, Bairro Alemão, Centro da Unesco, Bairro Social, Bairro do Pelame, Rua da Lavoura, brevemente o arranque das obras da Praça da República, diversos arruamentos, entre tantas outras coisas...brevemente avenida Miguel Fernandes, parque de campismo, recuperação do Flavio Dos Santos para espaços verdes no centro da cidade, construção do novo pavilhão municipal, etc... Tens memória de algo parecido? Eu sei que é duro... mas tens de engolir...

Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 16:51

 

Txiiii tanta obra...A maior parte a 5 meses das eleições, e no resto do ano as pessoas não existem ? Algumas são aberrações outras feitas pelas juntas de freguesia e outras ainda porque interessam para o negócio de pedras e afins...
Já pensaste que tens uma casa da Cultura em situação deplorável? Uma biblioteca com goteiras? Um mercado Municipal que é a maior vergonha uma piscina sem as mínimas condições, ruas com calçada em estado deplorável, parque da cidade ao abandono já para não falar do desinvestimento nas freguesias rurais.
Para terminar porque não tenho muito tempo para perder com quem não merece, quero lembrar também a inércia, falta de pressão e ausência de posição por parte do JR em relação aos assuntos básicos do desenvolvimento do concelho ( aeroporto, comboio Auto Estrada etc ). Em Outubro estaremos cá para ver.

Jorge a 15 de Julho de 2017 às 17:09

 

(Dois de entre mais de 40 comentários feitos AQUI.)

publicado por Zé LG às 09:38
E esqueceu—se de referir Odemira e Mértola! Mais dois bons exemplos de boa gestão autárquica.
Já do município de Cuba não se pode dizer a mesma coisa que em quatro anos de JP regrediu completamente face ao tempo do Orelha.E segundo consta nuns moldes muito semelhantes aos do JR..só que com menos festas porque não se mexe tão bem como o vianense!
Quem ouve as pessoas de Cuba percebe imediatamente que utilizam um discurso igual ao das pessoas de Beja..
Curioso não é?
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 12:00
E os ataques do Chico Orelha ao presidente da "cambra" como ele diz? Não me lembro em tempo nenhum de um bronco ser tão agressivo e mal educado como este senhor...
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 13:48
Sera que aprendeu com o bem educado do presidente de Beja.
Uma simpatia em pessoa os seus defensores que utilizam a calunia e os metodos stalinistas para intimidar os outros, grandes democratas e possuidores de uma superioridade moral.
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 13:54
Se o Paulo arsenio ganhar os terrenos do concelho não vão chegar para a quantidade de empresas que se vão querer cá... A TAP, a Easyjet, a Ryanair vão mudar todas para cá... a taxa de desemprego vai ficar a Zero, vão haver 3 autoestradas no concelho. Deus queira que ele ganhe!
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 14:00
Que gracioso está... em 43 anos de denocracia o PS só lá esteve 4.

Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 16:04
Mas todas essas competências são da responsabilidade do governo, não da câmara! E quantas vezes já teve o PS no governo?? Não atirem areia para os olhos das pessoas!
Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 22:12
É mais provável que tenha aprendido com o presidente de Beja do que com o cinico do Pulido. Que entre sorrizinhos e palmadinhas na costas encostou uma série de trabalhadores da câmara. O Chico Orelha teve uma coisa melhor: mesmo depois de sair da câmara, manteve-se sempre a defender o seu partido é o seu ponto de vista... contrariamente ao Pulido que disse que se perde-se a câmara iria ficar como vereador da oposição a defender os interesses de Beja. E o que fez? Assim que lhe apareceu o primeiro tacho, desertou, abandonou a câmara. Isto sim, é uma pessoa séria e de palavra. Mas sempre simpático, sempre sorrindo... mas há quanto tempo não se ouve falar dele nem se vê rastos de tal personagem em Beja?
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 14:26
Pronto já se esqueceram do Chico Santos... qual D. Sebastião, sumiu e nunca mais ninguém o viu...
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 16:03
O amigo @anónimo das 14:26, está com lapsos de memória!...Então o Sr. Francisco Orelha não terá feito algo parecido com o que fez o Pulido Valente?...a única diferença é que um ingressou num organismo público, por força da influência que detém, e ou outro entrou para uma empresa do ramo da construção, que ainda por cima tinha em vigor um vínculo contratual com a Câmara no momento em que para lá entrou!...Quanto à defesa do partido, nem vale a pena falar, uma vez que nem se lembraram dele para incorporação das listas autárquicas (porque será?)...O que sobra disto é a velha escola da política portuguesa - a procura do tacho a todo o custo, que ainda é possível, através da passagem pela actividade partidária!
Carlos Manuel a 18 de Julho de 2017 às 08:18
Daí os 39 anos de atraso. Está explicado.
Anônimo a 16 de Julho de 2017 às 16:13
Que é esse Chico Santos ?
Anônimo a 16 de Julho de 2017 às 16:20
Para que conste, cada um que tire as suas conclusões.
Até agora Beja na Rua custou 509 mil euros. Fora as facturas que devem aparecer ainda.
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 21:25
E eu ralado que tenha custado 509 mil euros. Sei que vi os espectáculos todas e não paguei um tostão!
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 22:53
E o que ficou depois dessa masturbação "coltural"? Nada. Rigorosamente nada...
Esse pensamento do "quero lá saber", é muito típico desta região do País...

Não há emprego? Quero lá saber! Mas vi o Ney Matogrosso de borla! (Que não foi de borla, foi pago com os nossos impostos).

Não há desenvolvimento económico? Quero lá saber! Mas estive numa RuralBeja de 3 dias de borla! (Que não foi de borla, foi pago com os nossos impostos).

Não há qualidade de vida e limpeza na nossa cidade? Quero lá saber! Mas participei num cortejo "histórico" de borla!...

Quando é que chegará a altura das pessoas deixarem de ser pequeninas e desejarem mais e melhor para si mesmas?
Será possível que não tenham mais amor próprio e desejo de evolução neste concelho??
Eu a 17 de Julho de 2017 às 10:55
Olha lá "Eu", quem pensas tu que és para vir dar lições de moral aos outros? Deves achar-te muito inteligente para julgares as outras pessoas. Deves ser uma desgraça que nunca passou da cepa torta e que anda a viver á custa da política, pensa também nas muitas pessoas que poderiam estar na praça que infelizmente não têm dinheiro para poder andar a ir a festivais e a concertos pagos. Pensa nas crianças que estavam na praça que possivelmente os pais não têm dinheiro para ter ido de férias com eles para a praia. Pensa também nestas coisas, e deixa-te de idiotices de grandes preocupações com o dinheiro gasto, porque se não sabes ficas a saber que o Beja na Rua é um projecto financiado a 75%. Como muitas coisas que vocês seus idiotas criticam. Mas infelizmente a vossa preocupação não é com o estado do concelho. Sabes com que vocês se preocupam? Com o aproveitamento político! Deviam d se preocupar era em questionarem o governo do vosso partido do porquê de terem deixado Beja do plano de reestruturação nacional ferroviário.. deviam de se preocupar em questionar o governo do vosso partido sobre o porquê de terem optado pelo novo aeroporto do Montijo, deviam preocupar-se sobre o porquê das obras da A26 estarem a andar a ralenti, e tão depressa não fica com a ligação a Beja. Nestas coisas é que vocês deviam trabalhar, mas não, preferem andar com estas conversas a iludir as pessoas, como se para de fazer o Beja na Rua tivesse de haver uma acréscimo excepcional de impostos, preferem colar a vossa candidatura ao Beja Merece nas escadas do museu. Preferem andar a passar a ideia que o JR é um ditador e o João Português é outro, em que o ex presidente Chico Orelha ofende o rapaz a torto e a direito, em vez de apontarem o dedo a quem ao longo dos anos tem desprezado o baixo alentejo. E não o fazem porquê? Porque se o fizerem ficam automaticamente arredados do tão ambicionado tacho que vocês procuram. Tomem vergonha na cara!
Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 11:33
O típico discurso do rocha "dos depósitos"! Problemas? O poder central é o responsável pela sua não resolução! E, depois, com festas e bolos se enganam os tolos! Porque é tudo de borla! Quem pagará?
Já tem tachinho na "cambra" ou está à procura dele?
Peidorreiro a 17 de Julho de 2017 às 17:28
Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
27
28
29
30
31
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Ainda bem que o PSD apresenta lista, é o unico par...
1 – “Os do costume já andam todos excitados com o ...
Foi convidado pela federação internacional de hor...
Zero. Absolutamente Zero! Gestão Unipessoal do Con...
Esse oportunista de carreira tem mamado sempre .Fo...
Das intervenções que até hoje se fizeram neste man...
Esse senhor fala assim porque a associação dele re...
Txêque parece que tem azogue nas unhas!
E como diz o VP, tem que continuar a politica de a...
Além desses, os que também cometeu enquanto presid...
A Câmara de Beja, nos últimos 4 anos tem feito tra...
ridicula e patetica esta candidatura.O candidato i...
realmente falasse aqui de muita coisa, agora até o...
E se ao lado da folha de apresentação do anterior ...
Assisti a alguns debates sobre o POLIS. Recordo-m...
blogs SAPO