Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
20
Set 17

Ganhar escala, garantir a segurança comercial e a continuidade da ovinicultura, bem como contribuir para as exportações, são os principais objetivos do Serviço de Comercialização de Ovinos, criado recentemente pela Acos, cuja apresentação formal decorrerá hoje, pelas 11:30 horas, nas instalações da ACOS, em Beja.

ovELHAS.jpg

O novo serviço é desenvolvido em parceria com a OVIPOR – uma Cooperativa espanhola do setor agropecuário, inserida num grupo mais alargado de cooperativas da região extremenha e andaluza, o EA Group, entidade com quem a ACOS já mantém, no setor da lã, uma parceria há 4 anos.

Esta plataforma comercial tem como objetivo organizar e desenvolver a ovinicultura do sudoeste peninsular, promovendo a evolução técnica e sanitária das explorações em perfeita harmonia com o meio onde se inserem e estabelecer preços à produção de forma objetiva com base nas cotações definidas semanalmente em bolsa.

O Protocolo de colaboração entre estas organizações terá um período experimental de um ano, após o qual será avaliado e, se necessário, melhorado.

A ACOS tem como objetivos a médio prazo a criação de uma unidade de concentração e acabamento de borregos em território nacional e alargar o projeto à comercialização de outras espécies animais, nomeadamente a caprinos, bovinos e suínos.

publicado por Zé LG às 08:40
Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Oh,ainda agora a procissão vai no adro.
Pois claro!...no more comments.
Sim, felizmente há outros exemplos dignos de desta...
Sim, melhor pelos serviços de saúde prestados (ima...
Sim, é melhor irem fazendo alguma coisa.
Sempre se vai lutando e fazendo alguma coisa, cara...
Vamos vendo e assistindo .As vezes podem ,querem o...
Não sejamos injustos. Os profissionais que lá trab...
E aí de nós se precisamos de cair na Urgencia! Pod...
Então agora sigam o ditado...
Quem se dispunha foi afastado.
O pior ê que não se vê quem queira,começando pelo...
Mais vale quem quer do que quem pode.
E não tenha dúvidas que os braços caídos são mais ...
Só na cabeça de quem já desistiu!
blogs SAPO