Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
19
Set 17

180920172216-961-CDUBejaPrograma.jpg

João Rocha referiu que as linhas de orientação traçadas em 2013 para o concelho foram alcançadas, nomeadamente no que se refere ao seu desenvolvimento e à aposta no centro histórico. Neste contexto referiu que a “CDU tem uma estratégia para Beja, situação que na Câmara anterior não havia”. O desenvolvimento económico é o ponto chave da sua atuação no próximo mandato e a autarquia pretende investir 2 milhões de euros na zona de expansão empresarial da Horta de S. Miguel, no sentido de criar melhores condições para a instalação de empresas. João Rocha disse ainda, que no dia 21 deste mês sai, em Diário da República, o despacho que dita a instalação da empresa Aeroneo, no Aeroporto de Beja.

O centro histórico de Beja tem sido uma prioridade e vai continuar a ser, avançou, igualmente, João Rocha, indicando o que está em andamento e perspetivado para o futuro.

 

No próximo mandato, a candidatura da CDU quer também, entre outras propostas, prosseguir com o investimento efetuado na cultura e no apoio à criação artística, e cultural, de que é exemplo o ensino do cante alentejano nas escolas, que contempla 1400 crianças; reabilitar o edifício da Rua das Lojas para Centro de Desenvolvimento Local; criar o Museu da Banda Desenhada; reabilitar o Museu Regional de Beja, a Casa da Cultura e a Biblioteca, assim como concluir, e dinamizar, o Fórum Histórico da cidade e fazer obras na Pista de Atletismo do Complexo Desportivo Fernando Mamede, “tudo dentro da visão, como um todo, que a Coligação tem para a cidade e freguesias”. Sobre o investimento efetuado nas freguesias, João Rocha, recordou, entre outros apoios, o investimento, avultado, realizado pela EMAS, nas remodelações e melhoramentos das redes de água e esgotos, assim como a reabilitação dos arruamentos.

Leia também AQUI.

publicado por Zé LG às 08:51
Mas a Camara anterior não era também da CDU, se a Camara anterior da CDU não tinha estratégia , como é que alguém pode acreditar que a próxima Camara se fôr também da CDU a possa ter, e ainda por cima , com o mesmo Presidente? Mas que grande confusão que vai na cabeça nos dirigentes do PCP.
Anónimo a 19 de Setembro de 2017 às 10:29
o mais engraçado disto tudo, e é já um modus vivendi, é só haver estratégia a dez dias das eleições!...no restante período e que não é pequeno, não há estratégia de qualquer espécie!...isto é válido para qualquer força partidária, sem excepção!...não é defeito, é mais um feitio!...e depois fazem-se estudos sem fim, relativamente á taxa de abstenção eleitoral, que não é pequena!...já vai faltando a pachorra para tal!...a culpa não morre de solteira, e é de todos nós em geral!...estou a pensar seriamente em votar em branco, pela primeira vez!
Borges a 19 de Setembro de 2017 às 15:46
Voto em branco tem significado politico! Que entre todos os candidatos/forças partidárias elegíveis, eleitor acha que nenhum/a reúne condições para exercer aquilo a que se propõem. Antes fosse essa a Vencedora da noite eleitoral. E era fácil de interpretar. Porém sabemos (antecipadamente e sem artes mágicas), quem é a Derradeira Vencedora, a Abstenção!
Ana Lúcia Serafim a 20 de Setembro de 2017 às 00:01
amigo, nunca vote em branco. VOTE NULO, pois alguém pode por a cruz por si. yo no creo en brujas pero que las ai, ai...
abc a 19 de Setembro de 2017 às 19:01
O executivo anterior, do PS, apresentou uma estratégia para 10 anos - Beja capital e os seus sete pilares, documento construído por muitos e amplamente discutido e divulgado.
João Rocha nem programa apresentou... Está tudo dito sobre a estratégia do PCP. Foram 4 anos de festas e festarolas e obras nos três últimos meses. Nem o Alqueva nem o aeroporto souberam potenciar, no CH nem a obra de referência foram capazes de concluir em 4 anos, requalificação de espaços públicos nada, só demolição do depósito e destruição do pavimento da praça da república, ...
Alentejo dos pequenitos a 19 de Setembro de 2017 às 20:54
Estagnatégia = estratégia de estagnação.
Anónimo a 19 de Setembro de 2017 às 21:04
A cdu no seu melhor a jogar areia para os olhos das pessoas mais uma vez?
Isto é o quê? Documentos de compromisso?!!!Loooooolllll
Mais uma vez e nem competência para fazer a merda de um programa têm!
E hoje de manhã andaram à porta das escolas a dizer iriam dar livros gratuitos no primeiro ciclo quando essa é uma medida do atual governo. Muito gostam os comunas de louros com o trabalho que não é deles! E assim se vai enganando o povo!
São mesmo podres e pobres!Durante 4anos nem ao pé das escolas se chegaram,demitiram—se de assumir as competências nessa área e agora como há eleições e vêm os do PS a crescer e rodeados de apoiantes já dão tudo a toda a gente..assim de repente!!!looooolll.
Ai Rocha,Rocha..não tens salvação possível!.Os bejenses vão correr ctg não tarda.
De nada serviu andares a acartar gente da margem sul para o almoço do Jerónimo e as pessoas pensarem que tinhas muita gente a votar em ti.
Tudo se sabe...e as pessoas que,estavam no almoço e votam em ti e na família Adams dos teus cartazes resumiam—se a pessoal das listas e pouco mais!!!
Anónimo a 20 de Setembro de 2017 às 13:18
Estratégia isto é uma anedota! 4 anos de vazio politico, nos últimos 3 meses obras por todo lado, com adjudicações diretas. Beja cada vez mais isolada!
viverBeja a 20 de Setembro de 2017 às 22:14
Uma boa pergunta, onde estão os contratos dessas obras que não são publicados no portal dos ajustes directos? Quando isto for investigado a fundo ai ai.
Anónimo a 20 de Setembro de 2017 às 22:27
Ja andam a apagar vestigios . Suam por todos os poros! Que sejam julgados e condenados!
Anónimo a 20 de Setembro de 2017 às 23:42
Por acaso alguém saberá dizer o que estavam a fazer o João Dias e mais 3 muchachos, ontem ás 6h30 da manhã, à porta do Parque de Materiais?

Teram ido ver quem recebia o folheto do SOMOSBEJA?
Pois depressa se foram embora sem nada fazer.

Pareciam 4 PIDES... atenção "eles andam aí".
Tenham vergonha!!!

Anónimo a 21 de Setembro de 2017 às 00:01
Andam aos gambozinos.
Anónimo a 21 de Setembro de 2017 às 07:45
Não só o castelo de Beja às águias reais mete inveja. Que outras terras de Portugal têm um sítio para exercer à vontade a tão antiga e tradicional necessidade de escárnio e maldizer?
Anónimo a 21 de Setembro de 2017 às 08:13
Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Isto é o lado perverso.
A tradição já não é o que foi...
Temos deputado.O PCP depois candidata-o à Câmara ...
E não será assim sempre? Os anteriores e anteriore...
“ISTO É O ALVITRANDO”
Pobreza e torpeza.
Aí que pobreza de comentarios!É o conhecimento bej...
O Coxo até vai começar a andar melhor quando se ap...
Esse velho agora comenta os post's dos outros no f...
A pouca vergonha que se passou na Cooperativa do P...
"Pode nascer um país do ventre de uma chaimite." (...
A chaimite era peça fundamental para o desenvolvim...
Sei o que se passa mas não digo.
Corrijam aí o "gato", senhores da RVP, não é "Inte...
Brindemos à saúde dos amigos!
blogs SAPO