Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
14
Mar 09

é amanhã apresentada aos militantes do PCP, num plenário convocado para as 15 horas no Centro de Trabalho do PCP em Alvito.

 

João Luís Batista Penetra, de 46 anos, é Gestor e Técnico Oficial de Contas, Licenciado em Gestão de Empresas e Pós-graduado em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade de Évora.

Foi vice-presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, de Janeiro de 1994 até Outubro de 2007 e membro da Comissão Executiva da Região de Turismo de Évora.

É presidente da Associação Terra Mãe, tesoureiro do Centro Social e Paroquial de Alcáçovas, membro do Conselho Fiscal da Associação dos Amigos das Alcáçovas e do Conselho Fiscal da União Distrital das IPSS de Évora, membro da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo e dos Conselhos Gerais Transitórios do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo e da Escola Básica Integrada de Alcáçovas.

Foi co-fundador e Director da Associação Terras Dentro, membro do Conselho de Gerência da empresa Aquentejo Lda, presidente da Cooperativa Agro-Pecuária de São Brissos e Anexas de Alcáçovas e Vila Nova da Baronia.

Foi Técnico de Contas de Gabinetes de Contabilidade em Alcáçovas, Ferreira do Alentejo, Cuba e Alvito e formador na empresa Axiforma Lda e leccionou na Escola Profissional de Alvito.

publicado por Zé LG às 01:06
AQUI ESTA UM CANDIDATO COMPETENTE MAS OS DONOS DE ALVITO LITOS CHOIS TRIGACHEIROS PADRES IRMAOS SARGAÇOS E PSEUDO DRS. VAO ARRANJAR UM BOATO QUALQUER SO PORQUE E DE FORA DO CONSELHO E COMO TAL NAO PRESTA.
VERDADE a 14 de Março de 2009 às 10:47
Parece que não temos no concelho gente capaz. Quando estão desempregados da política e não conseguem serem os cabeças de lista no seu concelho hei-lhos em Alvito.
Anónimo a 14 de Março de 2009 às 11:45
Parece ser sem dúvida uma pessoa competente e com experiencia para o cargo.
Parabens à CDU por ter conseguido um candidato assim.

Alvito deve-lhe estar grato.

Manuel a 14 de Março de 2009 às 12:02
Preferia que o candidato da CDU fosse filho da terra. Temos no nosso concelho muito boa gente sem necessidade de vir gente de fora.
Quanto à experiência resta saber se foi boa ou má. Quanto a mim Viana cada vez está pior e este senhor esteve lá 15 anos
Anónimo a 14 de Março de 2009 às 14:21
VE SE PELA QUALIDADE DOS ULTIMOS SO SABEM AMANHAR SE E AUTO PROMOVEREM SE A ELES EAOS SEUS AMIGUINHOS. OS IDOSOS E ALGUMAS FAMILIAS APASSAREM FOME E A GASTAREM MILHOES EM CAMPOS RELVADOS QUE MISERIA DE MANDATO. MAIS UM PASSO GRANDE PARA A EXTINÇAO DO CONCELHO.
VERDADE a 14 de Março de 2009 às 15:15
Lopes Guerreiro para ser imparcial devia tambem publicar o curriculo dos candidatos das outras forças politicas. mas se a escolha do candidato da cdu foi sua muitos parabens. mas aproveito para lhe dizer que o pcp nao tem nenhum centro de trabalho mas sim de copofonia ok
TOI a 14 de Março de 2009 às 15:22
Na minha terra costuma dizer-se que quem muitos burros toca, alguns hão-de ficar para trás. Em Viana o que ficou para trás foi precisamente a Câmara Municipal, de que era vereador, porque o senhor, com tantos afazeres, não se dignou acabar o mandato.
Enfim, o que mais nos irá acontecer?
João a 14 de Março de 2009 às 16:54
Agrada-me o candidadto da CDU!!!!!!

Já podemos fazer os alinhamentos, não é LG?

PS - Vicente Mauricio/Arlindo Chanfana
CDU - João Penetra/ Luis Beguino
MI - João Trindade/ Raul Carvalho
PSD - Mario Simão/Pedro Ova
(Esta é também a ordem em Outubro)


Das juntas, áo que sei ( Oficial só PSD e PS):
Vila Nova - PS Joaquim Santos
- PSD Joaquim Coelho
- MI João Manuel
- CDU Maria Arvelos
Alvito - PSD Edgar Baleizão
- MI José Efigénio
- CDU Maria Beguino

Estamos melhor do que em 2005, não concordam?
IVA a 14 de Março de 2009 às 19:42
Alvitro apenas sobre o que tenho conhecimento ou informação. Ainda não alvitrei sobre outros candidatos nem sobre os respectivos currículos porque não tenho informação oficial nem sequer oficiosa.
Zé LG a 14 de Março de 2009 às 22:27
Agradeço as notícias embora sem interesse directo. Acho bem que o MI venha defender o seu mandato, embora a confirmar-se as deserções ,será que se confirmam? Até ao lavar dos cestos é vindima, diz o povo e lá sabe. A CdU PcP ) como de costume importa candidato, que ao sei desistiu a meio do mandato em Viana para se reformar e tanto quanto sei era do PS e aderiu á CdU por o lugar oferecido ser melhor com o que se tinha comprometido pelo PS, mas a vida é assim e se foi assim, é preciso olhar pela vida. Outro renegado parece ser o Pedro da Ova, tiraram-lhe o "taxo" na junta de Vila Nova e logo procurou outro caminho e viva a coerência e os princípios Além de que nem com microscópio se consegue vislumbrar quer competência ou aptidão para o lugar. Por mim,a apesar do mau mandato do MI, que critiquei, é a alternativa que fica ao PS, o resto são as cantigas do costume. Ainda me lembro de em Alvito existirem candidatos e equipas competentes e tinham-mos dificuldade em escolher. Agora resta-nos escolher o mal menor, também fomos arredando gente que sabia e era competente. Os Lopes Guerreiros e os Paivas abandonaram a política e tiveram certamente razão para o fazerem ,agora resta-nos esta triste situação. Votei em ambos e não estou arrependido, se calhar agora nem me vou dar ao trabalho de votar, vamos ver.
Anónimo a 15 de Março de 2009 às 01:23
O anterior comentário saiu incógnito,mas é meu. Ah,estive a ler o curriculum vitae do senhor Penetra e fiquei espantado, até achei graça. E um homem assim,ainda não é ministro? E saiu da câmara de Viana com um cardápio destes? Que perda para Viana, já imaginaram? Mas nada no Concelho de Alvito, porque será?
Confuso a 15 de Março de 2009 às 01:27
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
E gostou do que disse o Costa sobre os comboios pa...
Nem como confundi-las :)
Um homem é o resultado do conjunto das suas ações,...
Manda o bom senso que para não suscitar dúvidas e ...
Mas qual vitimizar qual quê, mas eu preciso lá dis...
Bonita festa! Tantas centenas de pessoas com o com...
Vitimiza-te agora para encobrires a monumental asn...
Pois mas quando se manipula a verdade estamos suje...
Mas não me custa ouvir. O jogo politico também viv...
Queixinhas
Se estivesse calado e nao provocasse nao tinha que...
Depois ainda há quem fique surpreendido com o epít...
Toma as capsulas e deita te. Adeus nao vale a pena...
Publico o que eu quero e quando quero, sem pseudón...
Fui eu que coloquei essa foto que me enviaram e se...
blogs SAPO