Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
11
Mar 09

José Luís Lança Soares Palma, de 55 anos, funcionário da Câmara Municipal de Beja -  Biblioteca Municipal José Saramago, faleceu e o seu corpo é cremado hoje.

Foi uma das pessoas com quem primeiro convivi e de quem me tornei amigo quando fui estudar para Beja. Era um homem bom e um bom amigo.

Quando morre um amigo morre também um pouco de nós.

publicado por Zé LG às 12:29
Que pena me deu, não só por ter morrido, mas a maneira como faleceu.Pergunto-me: que amizade e sociedade é a dos nossos dias...não se saber dum amigo e não se procurar...não se ajudar...não se questionar...isto é normal? É uma indiferença..., mas depois chora-se..é mesmo a mentalidadezinha à portuguesa...Tanta gente no velório e nem um colega se lembrou dele enquanto nem ía ao trabalho...palavras para quê?!
marina a 12 de Março de 2009 às 16:50
Marina, tem razão!!! é o que mais me revolta na morte do meu pai, ninguém das pessoas que lidavam com ele, se terem questionado onde andava, onde estava, não alertarem ninguém!!!
Ele foi muita coisa, hoje é, para mim, uma boa lembrança.
andré palma a 13 de Março de 2009 às 11:39
Sendo assim você que é filho dele "não lidava com ele" e como tal não sabia como ele estava e não tinha que se preocupar como ele estava.... estranho não?????!!!!!!!

Que comentário mais triste da sua parte. Francamente!
Anónimo a 13 de Março de 2009 às 15:58
Na vida existem vários problemas, que não é em praça pública que têm que ser discutidos/divulgados.
Eu já estava à espera de ser julgado e o único que posso dizer/escrever é que afinal tudo o que eu pensava e disse... estava enganado e muito me arrependo de o ter pensado e proferido!

Só mais um pequeno apontamento... Pai é Pai!
andré palma a 13 de Março de 2009 às 16:52
Seria conveniente acabar com este tipo de mensagens e APENAS recordar a GRANDE DIGNIDADE INTELEGÊNCIA do nosso grande amigo José Luís Palma
Anónimo a 15 de Março de 2009 às 19:33
Convivemos com determinadas pessoas quase uma vida inteira, tornamo-nos amigos delas, e nunca sabemos ao certo o seu verdadeiro nome. Talvez as minhas conversas com o Zé Luís tenham resvalado para a sua costela dos Menezes, e até me lembro de outros nomes de família que ele me referenciava. Na homenagem que lhe presto no Diário do Alentejo trato-o por José Luiz Menezes Soares - sempre pensei que era assim o seu nome. Apesar de julgar que toda a gente o identifica, espero que a família me perdoe esse engano. Mais um abraço especial, sentido, pela dolorosa perda, aos seus dois filhos e o desejo profundo que a sociedade bejense não esqueça uma das suas principais personalidades da cultura. LBorrela
leonel borrela a 19 de Março de 2009 às 21:52
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Ao lado do PM, PA aparentava algum entusiasmo. Mas...
Na SIC viu-se que o Costa não achou graça ao cante...
Se calhar o Rocha será mais firme a bater o pé ao ...
Querelas
O movimento Beja Merece + já se perdeu em querê-la...
Veio cá oferecer a vitória ao Rocha. Pobre Paulo A...
Somos tratados assim porque deixamos.
Se chamam a isto vir ajudar, mais valia ter ido di...
O que PA disse significou a resignação. Por isso C...
Pedindo de uma forma "encolhida", era bem de ver q...
Será que vai chegar?
Maior apoio do que o de ontem deve ser impossível ...
Eheheeh este das 00h23 bebeu alguma coisa ?
Os candidatos às Câmaras do distrito juntaram os b...
por mim podem meter os cavalos na cavalariça mais ...
blogs SAPO